• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mearas!

Cësárin

Usuário
Gente, eu não sei se esta pergunta já foi feita, mas alguém pode me dizer de onde vieram os mearas?
 
De onde exatamente vieram eu não sei, mas sei que o primeiro Meara que se tem conhecimento se chamava Felarof... ele era muito arredio e por isso acabou por matar o pai de Eol, o Jovem. Após isso Felarof pertenceu a Eol para poder pagar a dívida que teve com ele.


Só em caso de duvida: Eol = 1º rei de Rohan :wink:
 
Peregrino disse:
É Eorl, tanto que vem os Eorlingas :wink:

Podes cre... sabe como é... muitos nomes na cabeça :D
Eu tbm tava com a memoria meio atrofiada, eu tirei umas pequenas ferias do forum e só agora estou voltando. :mrgreen: :wink:
 
Pois eh...os cavalos de Eorl provém da antiga raça do cavalo de Oromë, Nahar. Ele era um cavalo nascido e criado nos campos de Valinor, e portanto, todos os seus descendentes tinham a linhagem dos animais "abençoados"
 
Na Enciclopédia Valinor, tem-se o seguinte:
"Poderosa raça de cavalos selvagens, que dizem as lendas, são originários das Terras Imortais, trazidos por Béma, o nome do Vala Oromë na língua dos Rohirrim.

O primeiro animal a ser domesticado foi capturado por Léod, um dos Éothéod. Léod tentou montá-lo, mas por isso, acabou sendo morto. Eorl, filho de Léod, conseguiu domesticar e montar o animal, a quem chamou de Felaróf.

A partir daí a história dos Mearas ficou permanentemente ligada aos Rohirrim e seus ancestrais, pois eles foram designados a serem as montarias dos Reis de Rohan e seus filhos, e só a eles. Essa tradição foi quebrada por Gandalf na Guerra do Anel, que montou Scadufax, um dos mais poderosos Mearas de todos os tempos.
"
 
Adicionando: "Nobres cavalos que viviam tanto quanto um Homem, com incrível força e inteligência".

Outro ponto: Gandalf quebra uma "tradição", a de que todo descendente Meara devia apenas seguir o Rei de Rohan e sua prole, isso não acontece com Shadowfax...

E Meara quer dizer "cavalo" :D , simples, não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo