• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mearas!

De onde exatamente vieram eu não sei, mas sei que o primeiro Meara que se tem conhecimento se chamava Felarof... ele era muito arredio e por isso acabou por matar o pai de Eol, o Jovem. Após isso Felarof pertenceu a Eol para poder pagar a dívida que teve com ele.

Só em caso de duvida: Eol = 1º rei de Rohan :wink:

Peregrino disse:
É Eorl, tanto que vem os Eorlingas :wink:

Podes cre... sabe como é... muitos nomes na cabeça :D
Eu tbm tava com a memoria meio atrofiada, eu tirei umas pequenas ferias do forum e só agora estou voltando. :mrgreen: :wink:

Pois eh...os cavalos de Eorl provém da antiga raça do cavalo de Oromë, Nahar. Ele era um cavalo nascido e criado nos campos de Valinor, e portanto, todos os seus descendentes tinham a linhagem dos animais "abençoados"

Na Enciclopédia Valinor, tem-se o seguinte:
"Poderosa raça de cavalos selvagens, que dizem as lendas, são originários das Terras Imortais, trazidos por Béma, o nome do Vala Oromë na língua dos Rohirrim.

O primeiro animal a ser domesticado foi capturado por Léod, um dos Éothéod. Léod tentou montá-lo, mas por isso, acabou sendo morto. Eorl, filho de Léod, conseguiu domesticar e montar o animal, a quem chamou de Felaróf.

A partir daí a história dos Mearas ficou permanentemente ligada aos Rohirrim e seus ancestrais, pois eles foram designados a serem as montarias dos Reis de Rohan e seus filhos, e só a eles. Essa tradição foi quebrada por Gandalf na Guerra do Anel, que montou Scadufax, um dos mais poderosos Mearas de todos os tempos.
"

Adicionando: "Nobres cavalos que viviam tanto quanto um Homem, com incrível força e inteligência".

Outro ponto: Gandalf quebra uma "tradição", a de que todo descendente Meara devia apenas seguir o Rei de Rohan e sua prole, isso não acontece com Shadowfax...

E Meara quer dizer "cavalo" :D , simples, não?

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back