• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Me deem 1 motivo para não existência das raças humanas:

O conceito de raça é muito mal empregado para definir ou separar diferenças físicas ou fenótipas de uma mesma espécie, no caso nós. A miscigenação só reforça isso, pois, se europeus, asiáticos, ameríndios e aborígenes fossem espécies diferentes, não haveria compatibilidade genética. E tais características de cada povo surgiu através de milhões de anos de evolução e adaptação de nossos corpos ao ambiente.
 
O conceito de raça é muito mal empregado para definir ou separar diferenças físicas ou fenótipas de uma mesma espécie, no caso nós. A miscigenação só reforça isso, pois, se europeus, asiáticos, ameríndios e aborígenes fossem espécies diferentes, não haveria compatibilidade genética. E tais características de cada povo surgiu através de milhões de anos de evolução e adaptação de nossos corpos ao ambiente.
As pessoas se mesciginam porque são humanas, só pertencem a raças diferentes.
 
Hum, certo, mas ainda que tenha usado como exemplo cães, minha indagação é mais geral, não se restringe a animais selecionados artificialmente (afinal há raças também de animais selvagens).


Não sei. O que eu sei é que, se há grande miscigenação num mesmo grupo, é inviável dividir esse grupo em raças.

Não. Pelo menos eu não conheço nenhuma. Fala uma raça de Orca, então.

Há raças de Cães, Cavalos, Vacas, Peixes, Galinhas, etc. Todas de espécies domesticadas. O que temos na natureza são as sub-espécies. Todas as raças que eu conheço foram selecionadas com "cruzamentos dirigidos", como muito bem explicou o Éomer.

Poderia haver raças humanas. Mas pra isso você teria que escravizar um conjunto de humanos e fazer essa seleção com "cruzamentos dirigidos" durante várias gerações, até chegar a uma raça igual temos o exemplo de cachorros. Mas isso seria aberracional, né? Quer dizer, Immortan Joe no Mad Max faz isso... Mas na vida real?
 
Última edição:
Não. Pelo menos eu não conheço nenhuma. Fala uma raça de Orca, então.

Há raças de Cães, Cavalos, Vacas, Peixes, Galinhas, etc. Todas de espécies domesticadas. O que temos na natureza são as sub-espécies. Todas as raças que eu conheço foram selecionadas com "cruzamentos dirigidos", como muito bem explicou o Éomer.

Poderia haver raças humanas. Mas pra isso você teria que escravizar um conjunto de humanos e fazer essa seleção com "cruzamentos dirigidos" durante várias gerações, até chegar a uma raça igual temos o exemplo de cachorros. Mas isso seria aberracional, né? Quer dizer, Immortan Joe no Mad Max faz isso... Mas na vida real?
Existem 3 raças de humanos: brancos, amarelos e negros. São todos diferentes.
 
Da Wikipedia:

"Os zoólogos geralmente consideram a raça um sinónimo das subespécies, caracterizada pela comprovada existência de linhagens distintas dentro das espécies, portanto, para a delimitação de subespécies ou raças a diferenciação genética é uma condição essencial, ainda que não suficiente. Na espécie Homo sapiens - a espécie humana - a variabilidade genética representa 3 a 5% da variabilidade total, nos sub-grupos continentais, o que caracteriza, definitivamente, a ausência de diferenciação genética. Portanto, inexistem raças humanas do ponto de vista biopolítico matematicamente convencionado pela maioria. No "Código Internacional de Nomenclatura Zoológica" (4ª edição, 2000) não existe nenhuma norma para considerar categorias sistemáticas abaixo da subespécie."

Biologicamente falando, não existe nenhuma razão para se falar em 'raças humanas', como o Elring já apontou antes.
** Posts duplicados combinados **
Existem 3 raças de humanos: brancos, amarelos e negros. São todos diferentes.

Cara, o que distingue uma raça de outra são características genéticas, não fenotípicas.
 
Última edição:
Existem 3 raças de humanos: brancos, amarelos e negros. São todos diferentes.

Wrong.

Sugiro que você estude antes o que é uma raça de animal, pra depois começar a se arriscar a falar essas bobagens sobre seres-humanos. Aprende tudo o que você puder de alguma raça de cachorro, ou de vaca. Depois vai ver que não tem nem termo de comparação com as diferentes etnias humanas.

 
Wrong.

Sugiro que você estude antes o que é uma raça de animal, pra depois começar a se arriscar a falar essas bobagens sobre seres-humanos. Aprende tudo o que você puder de alguma raça de cachorro, ou de vaca. Depois vai ver que não tem nem termo de comparação com as diferentes etnias humanas.

E eu estou falando de animais? Estou falando de humanos. As diferenças são claras!

Porque ninguém me entende? É tão óbvio!
 
E eu estou falando de animais? Estou falando de humanos. As diferenças são claras!

Porque ninguém me entende? É tão óbvio!

Talvez seja porque você não explica nada? Fica batendo na mesma tecla incapaz de ler o que os outros postam?

Define raça primeiro. Depois, especifica o porque de existirem essas três raças aí que tu insiste em dizer que existem. Depois tenta explicar as questões de miscigenação que a galera colocou.

E tenta entender que quando a gente fala de animais é pra você entender a ideia, o conceito de raça e perceber que ele simplesmente não é aplicável para a espécie humana. Você leu meu último post? Entendeu que, para definir raça, você precisar analisar o código genético do espécime e não sua aparência?
 
Talvez seja porque você não explica nada? Fica batendo na mesma tecla incapaz de ler o que os outros postam?

Define raça primeiro. Depois, especifica o porque de existirem essas três raças aí que tu insiste em dizer que existem. Depois tenta explicar as questões de miscigenação que a galera colocou.

E tenta entender que quando a gente fala de animais é pra você entender a ideia, o conceito de raça e perceber que ele simplesmente não é aplicável para a espécie humana. Você leu meu último post? Entendeu que, para definir raça, você precisar analisar o código genético do espécime e não sua aparência?
Raça humana para mim é um fenótipo. Por exemplo, negros tem pele escura e nariz chato, brancos tem pele alva e amaarelos tem olhos puxados.
 
Raça humana para mim é um fenótipo. Por exemplo, negros tem pele escura e nariz chato, brancos tem pele alva e amaarelos tem olhos puxados.

Dá uma pesquisada sobre as diferentes etnias negras da África que tu vai te espantar de como há diferenças fenotípicas entre elas.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Dá uma pesquisada sobre as diferentes etnias negras da África que tu vai te espantar de como há diferenças fenotípicas entre eles.
Sim, sim eu sei! Existem brancos ruivos, loiros, olhos verdes, olhos azuis, cabelo preto, castanho....
 
... As pessoas dizem que raças não existem só porque os mestiços existem, mas também existem pessoas "puras", né?

E as pessoas puras pertencem a que raça? É onde quero chegar...

E o que (ou quem) você considera "raça pura"?
Se descendemos todos de um grupo único de seres, como pode existir uma "raça pura"?
Qualquer "raça" que você escolher para mapear a ascendência vai ser miscigenada com várias outras.
 
Raça humana para mim é um fenótipo.

Então, para a biologia 'raça' é um conceito que não está atrelado de forma alguma com o fenótipo.

Tu quer um motivo para não existência das raças humanas, certo? Simples, o conceito de raça baseia-se na diferença genética entre membros de uma espécie e, na espécie humana, essas diferenças (genéticas, não de fenótipo) não são suficientes para o estabelecimento de diferentes raças.
 
Eu não sei se é eu que sou cabeça dura, mas não consigo colocar na minha cabeça que não existem raças humanas. Me desculpem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo