1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Me ajudem a lembrar o nome de um jogo!

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Bastian Hawkins, 30 Jun 2004.

1. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Não to conseguindo me lembrar o nome desse jogo. Era de arcade (fliperama) e vc controlava um cara com uma armadura azul e lutava com uma espada e um escudo. Daí vinham vários inimigos mas vc só lutava com um de cada vez, pois as lutas eram bem feitas, o boneco era bem grande e os inimigos tb.
    Vc tinha q ir detonar a armadura do inimigo e só depois podia derrotá-lo como numa luta real. Os gráficos eram excelentes pra época pois os bonequinhos eram muito bem feitos.
    e tinha um lance de ficar com o controle pra cima e pra baixo bem rapidinho: isso criava um super-escudo temporário.
    eu lembro q eu acha va esse jogo muito louco e me lembrei um dia desses conversando com um amigo.
    Alguem se lembra?

2. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

:mrgreen:
    Bastian, posso aproveitar o seu tópico aki e perguntar sobre um outro jogo?....
    :oops:

Era um joguinho d Nintendo 8bits... Dakeles d 'navinha'... A navinha tinha a capacidad d c 'transformar' em 3 tipos, cada uma com seu poder d fogo diferenciado... Tinha mtos power-ups pras naves d tinha horas q ela atirava pra tudo qto é canto, uma coisa abusiva até... O diferencial é q qdo vc fazia alguma coisa (coletava itens, alcançava uma pontuação, ñ lembro) a sua nave e a do player 2 c juntavam numa só e ambos a controlavam... Os inimigos eram bizarros, o grafico mto show e o som, perfeito...
    Alguém c lembra?...
    :obiggraz:

3. July

July Usuário

esses nao sao da minha epoca nao..mas eu tembem queria aproveitar pra saber o nome de um jogo!
    tipo..era do sonic, ai era cm se fosse uma olimpiada, ai tinha um q joga uam bolinha nao pode deixar ela cair no xao, uma de corrida (kart), um q vc surfa e tem q desviar dos tubas, outro de skate..enfim..algm lembra??

4. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Bastian, se não me engano o nome desse jogo de arcade que você descreveu é Gladiator. :wink:

5. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Acho q se chamava Macross ou Robotech...

Gladiator?! Não me veio nada a mente... Vou dar uma conferida no Bau de jogos.
    Valeu, Eru!

6. Úvatar

:o?: Procurei algo sobre esses títulos aí e ñ são.... Ah, e eu lembro d algo do nome... Tinha Crisis no nome... Eu acho.. já procurei mto esse título, inclusiv usando o tal Crisis e nada...
    Eu joguei esse negócio qdo tinha uns 10 anos num Dynavision... :roll:

7. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

O jogo q eu queria era GLADIATOR mesmo! Muito legal!

8. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

:dance:

Ter vivido a geração fliperama tem suas vantagens! Esse jogo era beeem legal. Aliás acho que desses mais antigos só sobreviveram a franquia do Double Dragon, a do Metal Gear e, mais recentemente, o Pac Man foi revitalizado por joguinhos online de flash. :mrgreen:

9. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Double Dragon era massa mesmo!
    Adorava bater naquelas mulherzinhas chatas... Ainda bem q naquela epoca não tinha delegacia da mulher

10. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

O do fliperama era legal porque tinha mais cores. Se bem que como jogo o melhor Double Dragon era o 2 do Nintendinho... É que nem Super Mário... podem lançar até em 3D mas nenhum barra o 3.

Outro que tinha pra fliperama, bem das antigas (mas não tanto), e que era foda era o Moonwalker, do Michael Jackson. Podiam jogar 3 ao mesmo tempo, a visão do jogo era de cima, e tinha o preto, o branco e o vermelho. O bacana era que naquela época video-game não permitia mais de 2 josticks conectados, então qualquer jogo que permitisse 3 ou 4 já fazia a diferença (acabei de lembrar do jogo das Tartarugas Ninja e do Pit Fighter :? ). :mrgreen:

11. Morgoth

Morgoth Stalker

Ditto.
    O DD2 é insuperável.
    O mais foda de todos.
    A emoção de terminar esse jogo é algo único. 8-)

O 3 é ótimo.
    Mas eu ainda prefiro jogar Super Mario 2.

...

Ei...esse tópico tá muito parecido com o dos games pós Atari, etc.

12. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Realmente, o certo era usar esse topico pra lembrar de jogos q vc não consegue lembrar o titulo... (essa frase ficou meio esquisita, né? :eek: )

13. Úvatar

:roll: Como o meu jogo d navinhas q ninguém c lembra... Hahahaha... Eu até cantorolo a musikinha, mas ñ lembro d nome...

14. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Eu lembro de um jogo de navinha tipo space invaders, mas era mais legal e tinha uma hora em q vc precisava acoplar outros módulos na sua nave e ela ficava com mais tiros.
    Era uma pequena, uma média e uma grande. Se vc batesse e não acoplasse certinho vc perdia as duas naves e ficava só com terceira (se já tivesse perdido uma era game over!)
    alguem se lembra?

15. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Hum...

Vocês agora me fizeram lembrar de um filme chamado The Last Starfighter... Lembram do joguinho de nave de fliperama que fez ele ser selecionado pra virar piloto das forças que iriam resistir a invasão alienígena. Portanto, cuidado com os fliperamas... Eles podem ser testes pra seleção...

Será que a Al Quaeda recruta via Flight Simulator? :lol:

16. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Q coincidencia incrível! É a antiga "Sintonia Nostálgica" voltando a agir (os + velhos se lembram disso)...
    A alguns minutos respondi uma pergunta sobre esse filme no tópico Vc se lembra?
    Incrível mesmo... 8O

17. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Esse jogo do nintendinho tinha uma versão com nome Macross, aliás, eu tinha :obiggraz:

Não entendo muito de anime, mas não tem um lance desse? Macross é o Japonês e o Robotech é o Americano (Ou visse-versa) ?

18. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Macross é a japonesa e Robotech é a versão americana.

19. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Nossa, foi o que o Bastius disse mesmo. Eu lembrei desse filme dias atrás, do nada! 8O

CHUBABA! :obiggraz:

20. Dwarven grunt

Dwarven grunt Usuário

Eu adorava esse jogo, eu e o meu irmão iamos jogar MOonwalker, e as vezes iamos com um amigo! Muito Bom!!!
    Nossa esse filme marcou minha infancia eu lembrei dele a alguns meses atras mas ja estava pra esquecer de novo, valeu por lembrar disso pessoal!!

Compartilhar