• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Me ajudem a indentificar essa musica

San Azevedo

Usuário
Boa noite. Eu tento a anos identificar essa musica e NUNCA encontrei o nome dela.
É uma musica que passa no menu de dvd da animação "O Castelo Animado" na versão da distribuidora PlayArte.
Ja usei o Midomi e Musipedia e não tive exito. Mandei para o Forum do Musipedia e não obtive resposta.

Se algum tiver um recurso ou uma forma melhor de pesquisar a musica, ou sobre de alguma maneira ficarei muuuuuuito grata.

Esse é o link:
https://www.dropbox.com/s/9jbntifio14yhhh/Music.m4a?dl=0
 
Já usou o Shazan também?

Edit. Deixe, já vi que não é o caso.

Eu nao faço ideia.
 
Já usei o Shazan também.

Já pesquisei inúmeras formas de encontra essa musica.

Recomendo procurar fóruns, grupos de discussão, comunidades, etc que seja especializados exclusivamente em música onde a chance de você ter êxito tende a ser bem maior. Boa Sorte!
 
Última edição:
Essa dificuldade é até bem comum em quem procura trilha de animes em geral. Se a pessoa não consegue encontrar as músicas nos álbuns e lançamentos de OSTs originais/oficiais em sites como youtube, spotify, etc... isso significa que a própria produtora não lançou todas as versões das faixas. Músicas orquestradas e de interlúdio costumam ser "limadas" dos lançamentos oficiais, músicas de menus também podem ser oferecidas como arquivos "separados" para a empresa que compra os direitos porque existem apenas na biblioteca digital da produtora original do DVD/bluray.

Quando se fala em compositores muito prolíficos igual o Joe Isaishi deve ter mesmo material extra que foi direto para o DVD:

Histórico da Trilha Sonora:

The score was composed and conducted by Joe Hisaishi, and performed by the New Japan Philharmonic.[33] The soundtrack CD was first released on 19 November 2004 by Tokuma Japan Communications. Hisaishi also composed and conducted a Howl's Moving Castle: Symphony Suite, an album published on 21 January 2004 which includes ten re-arranged pieces from the original soundtrack. He and Youmi Kimura also composed Howl's Moving Castle CD Maxi-Single, a CD single published on 27 October 2004 which includes the film's theme song, sung by Chieko Baisho (the Japanese voice actor for Sophie), its karaoke version, and a piano version of the film's main theme, "The Merry-Go-Round of Life".[34]
 
Recomendo procurar fóruns, grupos de discussão, comunidades, etc que seja especializados exclusivamente em música onde a chance de você ter êxito tende a ser bem maior. Boa Sorte!
Fiz isso e estou aguardando respostas. Valeu pela dica! :smile:
** Posts duplicados combinados **
Essa dificuldade é até bem comum em quem procura trilha de animes em geral. Se a pessoa não consegue encontrar as músicas nos álbuns e lançamentos de OSTs originais/oficiais em sites como youtube, spotify, etc... isso significa que a própria produtora não lançou todas as versões das faixas. Músicas orquestradas e de interlúdio costumam ser "limadas" dos lançamentos oficiais, músicas de menus também podem ser oferecidas como arquivos "separados" para a empresa que compra os direitos porque existem apenas na biblioteca digital da produtora original do DVD/bluray.

Quando se fala em compositores muito prolíficos igual o Joe Isaishi deve ter mesmo material extra que foi direto para o DVD:

Histórico da Trilha Sonora:

Obrigada pela informação.

Eu pesquisei sobre a trilha sonora oficial e não oficial e tentei pesquisar se existia alguma informação pela PlayArte que foi a distribuidora do filme no Brasil, mas não consegui nada.
Acho que só um milagre de alguém já ter ouvido essa musica em outro lugar.
 
Boa noite. Eu tento a anos identificar essa musica e NUNCA encontrei o nome dela.
É uma musica que passa no menu de dvd da animação "O Castelo Animado" na versão da distribuidora PlayArte.
Ja usei o Midomi e Musipedia e não tive exito. Mandei para o Forum do Musipedia e não obtive resposta.

Se algum tiver um recurso ou uma forma melhor de pesquisar a musica, ou sobre de alguma maneira ficarei muuuuuuito grata.

Esse é o link:
https://www.dropbox.com/s/9jbntifio14yhhh/Music.m4a?dl=0
Oi! Você conseguiu encontrar a música completa?
Lembrei dessa música hoje, pesquisei no Google e encontrei seu tópico. No YouTube encontrei uma gravação mas a música está incompleta.
Há muitos anos, na época do Orkut (por volta de 2005) eu encontrei o link pra essa música em um tópico de comunidade no Orkut. Alguém perguntou sobre ela e alguém respondeu mandando o link de um site comercial com músicas criadas para fundo instrumental. Essa música não tem nada a ver com o Ghibli ou com Joe Hisaishi, é uma música encomendada para fazer parte de um grande acervo de músicas comerciais instrumentais para planos de fundo.
Quando eu queria ouvir essa música eu tinha que entrar no site e ouvir, entre tantas no acervo, porque era impossível baixar, a menos que eu comprasse vários CDs pagando em dólar, o que era impossível.
Resumindo: é música puramente comercial para planos de fundo de produtos, tanto que nem o nome do compositor aparecia na faixa.
Como pode, uma música tão linda, não ter seu devido valor e reconhecimento, né? As primeira vezes que eu ouvi essa música me despertou um negócio tão forte que eu chorava descontroladamente, até hoje não sei explicar o que acontece comigo.
A música completa é pouca coisa maior, falta um trecho de ponte para retorno ao tema principal, a música vai terminando com o tema "desmanchando".
Este link eu tinha em um email, no Hotmail, com o tempo eu tive que criar outro e este fiquei mais de 1 ano sem entrar. Quando tentei o Hotmail tinha limpado tudo. Fiquei desolado...
Hoje não faço ideia de qual site seja, não lembro o nome, eu deveria ter anotado mas nunca imaginei que fossem limpar minha caixa de email na época.

Espero que tenha encontrado a música
Grande abraço
Diego Guedes (@diegoklavier ou @clamp.me)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo