• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

McKellen recusou Harry Potter por papel superior em O Senhor dos Anéis

Meu problema é com um texto árido que serve basicamente como ferramenta de ataque a instituições estabelecidas (as quais não defendo, já aviso, pois também sou ateu), a história sendo assim usada para embasar tais ataques e não preocupada em funcionar como uma história em si, por ela mesma. Tire a polêmica religiosa e o que sobra? Nada.

Isso que vc descreveu é Dan Brown, não HDM :mrgreen:

edit: eu vou me aprofundar, mas tô com uma momentânea pregui.

edit2: ok. SPOILERS. Na verdade não tem o que se aprofudar, até porque esse seu "Tire a polêmica religiosa e o que sobra? Nada" corta o meu barato. Tirando a "polêmica religiosa", sobra simplesmente 1) uma métafora perfeita pro Estado de Direito (a República do Céu de que a Lyra fala no fim, aka Paraíso Perdido de John Milton resgatado aka Novo Jardim do Éden) ilustrada pelos sacrifícios e relações de confiança anárquicas (não-hierárquicas) que a Lyra desenvolveu; 2) uma interpretação racional da divisão bíblica entre alma-corpo-espírito (corpo seu meio de contato com o mundo e com o corpo dos outros através de sexualidade; alma materializada por daemons pelos quais vc interage com sua própria persona; e espírito aquilo que vc deixa na Terra quando "conta histórias" [lembram?] e quando suas moléculas se misturam ao éter); 3) um cenário fantástico de mundos simultâneos desenvolvendo vida inteligente na Terra sob n circunstâncias distintas (perfeitamente viável na física moderna); 4) ah é né, sobra também uma visão sem igual de como tudo o que o Homem faça tende à concentração e a um mesmo conhecimento ("Pó", seja ele depositado em Bíblias, computadores, livros de I Ching ou aletômetros). Acho que é só isso que "sobra" sim. Está tudo lá, nos três livrinhos.
 
Uma pena o Harris ter dito isso do McKellen, eu estava começando a sinpatizar com o 1º Alvo Dumblendore.
E a atitude de McKellen foi digna, pois ele não rebateu dizendo que o outro era pior que ele.

Essas coisas de Hollywood :roll:....
 
E, lembrando essa discussão de ataques do Pullman a Tolkien, chega a ser até engraçado o primeiro trailer que a New Line fez para A Bússola Dourada:


Eu passei muita raiva no cinema, pois com esse começo já estava pensando que era O Hobbit. :roll:
 
Última edição por um moderador:
Admiro muito Sir McKellen. Há uma entrevista/artigo no The Guardian (http://film.guardian.co.uk/interview/interviewpages/0,,2216177,00.html) que eu recomendo lerem. Falam sobre Rei Lear, a carreira no teatro e no cinema, orientação sexual, etc.

Quanto a Fronteiras do Universo, gosto muito dos livros, mas não sabia que o autor era tão inseguro. Acho que Pullman se parece com Lewis, no sentido de querer pregar suas convicções através de sua obra, mas tanto Fronteiras como Nárnia tem algo mais a oferecer (pelo menos a mim).

E, lembrando essa discussão de ataques do Pullman a Tolkien, chega a ser até engraçado o primeiro trailer que a New Line fez para A Bússola Dourada.

Tão divertido quanto isso é a estratégia da Disney de estrear o trailer de Príncipe Caspian junto com as cópias de A Bússola de Ouro nos EUA (provavelmente aqui no Brasil também). Que ironia. E esses executivos dos estúdios talvez nem a percebam. :roll:
 
Eu passei muita raiva no cinema, pois com esse começo já estava pensando que era O Hobbit. :roll:

Sim, a New Line fez o maior esforço publicitário possível pra que as pessoas se lembrarem de hobbits, já que desde SdA o estúdio não teve nenhum prestígio parecido. Isso já é assunto para o tópico do filme, não quero desvirtuar esse aqui mais ainda.

Tão divertido quanto isso é a estratégia da Disney de estrear o trailer de Príncipe Caspian junto com as cópias de A Bússola de Ouro nos EUA (provavelmente aqui no Brasil também). Que ironia. E esses executivos dos estúdios talvez nem a percebam. :roll:

Guerrinha de geeks da fantasia, adorável. Principalmente se Príncipe Caspian sair melhor que o anterior.
 
O que eu não duvido nada. Aliás, do jeito que a Bússola vem, não duvido que O Principe Caspian seja melhor recebido. O que deixaria o Pullman IRADO!
 
quer saber da minha opinião? ele fez muito bem em recusar!
trocar o Gandalf pelo Dumbledore? além do que Dumbledore foi feito sob medida para Harris,nem pro Michael Gambom que o substituiu , ele não serve!
Ian mckellen foi feito para o Gandalf, e vice versa!
 
Vendo que o tópico levou a uma outra coisa gostaria de deixar minha opinão.

Li o Fronteiras do Universo completo e gostei muito dos livros, assim como também gostei de Anjos e Demônios e Código da Vici, é verdade que ambos os autores se baseiam em criticas religiosas para vender livros, mas se foi apenas isso fizeram bem porque todos os livros são ótimos.
Acho infeliz a decisão do Pullman de Criticar Tolkien para tentar promover a própria obra, independete da creça de cada um ele deveria respeitar tanto Lewis como Tolkien como escritores. Mesmo não sendo católico, cristão ou semelhantes não vejo problema com a "apologia a religião" presente na obra de Lewis visto que foi feita de forma saudavel, digo mais não acho que a obra do Pullman seja muito indicada para "crianças", mas cada um le o que quer. Espero que as idéias não tenham ficado confusas demais.
 
"As pessoas me dizem, 'Não gostaria de ter interpretado Dumbledore?' Eu digo não! Eu interpretei Gandalf! O original", diz McKellen.

=]
 
Sir Ian McKellen disse:
O papel do ator Sir Ian Mckellen em O Senhor dos Anéis foi o que o fez recusar o papel de Richard Harris como Professor Dumbledore na franquia cinematográfica Harry Potter.

O ator de 68 anos recentemente admitiu que ele rejeitou o papel em Harry Potter porque seu papel como o mago Gandalf na trilogia O Senhor dos Anéis é muito superior ao personagem de Hogwarts.

"As pessoas me dizem, 'Não gostaria de ter interpretado Dumbledore?' Eu digo não! Eu interpretei Gandalf! O original", diz McKellen.

Ele também admitiu que recusou a oportunidade porque substituir Harris seria inapropriado, uma vez que o falecido ator difamou publicamente a habilidade de atuação de McKellen pouco antes de morrer, em 2002.

"Perguntaram-me se eu poderia assumir o lugar de Richard Harris, mas sabendo que uma das últimas coisas que ele fez publicamente foi dizer quão péssimo ator ele achava que eu era, não teria sido apropriado que eu assumisse seu lugar. Teria sido injusto", disse ele.

Após a morte de Harris, Sir Michael Gambon assumiu o papel de Dumbledore desde O Prisioneiro de Azkaban em 2004 até atualmente.

8-O8-O8-O


Não sabia disso!

Mas se o nosso Gandalf falou isso, quem sou eu para contrariá-lo!

Dumbledore é mera cópia barata mesmo! :lol:

"As pessoas me dizem, 'Não gostaria de ter interpretado Dumbledore?' Eu digo não! Eu interpretei Gandalf! O original", diz McKellen.

:cool:
 
também, até eu preferiria fazer oSdA ao invés de H.P.!!!!!!!!

valeu Ian!!!!!!!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo