• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias McDonald’s vai se tornar o maior distribuidor de livros infantis no Reino Unido

JLM

mata o branquelo detta walker
Entre 2013 e 2014 o McDonald’s vai se tornar o maior distribuidor de livros infantis no Reino Unido.



Sabe aqueles brindes do fast food? pois é, no Reino Unido serão distribuídos livros educativos, com quebra-cabeças e adesivos sobre temas como espaço e planetas, grandes felinos, florestas tropicais e oceanos.A promoção se chama ”Happy Readers” (Leitores Felizes, em português) e permite aos clientes comprar livros por £1 (cerca de R$ 3,2), através de um vale oferecido nas caixas do McLanche Feliz. Segundo a rede de lanchonetes, novas parcerias com outras editoras serão fechadas ao longo do período de dois anos.A campanha segue após um piloto de quatro semanas realizado no início de 2012 no Reino Unido: os clientes ganharam livros da série Farm Mudpuddle, do autor infantil Michael Morpurgo. De acordo com a cadeia de restaurantes, após pesquisa, nove em cada 10 países disseram que gostariam de ter mais promoções como essa.“Nossos restaurantes são projetados para serem coloridos, lugares interessantes onde as crianças e seus pais vêm para se divertir, e nós esperamos que os livros tornem-se parte da experiência familiar” disse em Alistair Macrow, vice-presidente de marketing do McDonald’s do Reino Unido, em entrevista ao Guardian.

fonte
 
As lembrancinhas do "Happy Meal" na Grã Bretanha são realmente melhores que as daqui, rsrsrsrsrsrsrsrs!! Tudo bem que pagarão por esse "brinde", mas poxa, só uma libra!! Pra eles isso sai de graça!!

Mas muito boa a iniciativa, na Europa se lê muito mais do que aqui por causa do incentivo que é constante, e essa é uma das formas com certeza.
 
A minha irmã é apaixonada pelas bugigangas do McDonald's. Adorei essa iniciativa e espero que logo venha para o Brasil, se é pra ter uma caixa cheia de coisinhas de lá, que pelo menos essas coisinhas sejam livros.
 
Agora os gordinhos lerão mais. Eu não levaria meus filhos (os que talvez venha a ter) no McDonald's só por causa de licros, eu posso comprar e ainda sai mais saudável. Claro, uma vez perdida não é tão ruim.
 
Legal. Realmente, na Inglaterra o incentivo à leitura é enorme.

Conheço um cara de lá, ele disse que já chegou a ficar mais de 10 horas lendo um livro direto. E ele tem cerca de 17 anos, só, e não é viciado em leitura.

Bom, agora é esperar até 2016 e comparar com as olimpíadas de 2012, e aí o mundo todo vai ver no que a falta de incentivo está nos levando.
 
Que otimo tava na hora já de um incentivo desse.

Espero que os pais gostem da ideia e incentivem as crianças.
 
de boas que se fizessem aqui eu acho que seria como é com aquela maçã que começaram a colocar no mclanche feliz: fica bonito pra empresa, mas na real vai acabar indo para o lixo (metafórico ou não).
 
de boas que se fizessem aqui eu acho que seria como é com aquela maçã que começaram a colocar no mclanche feliz: fica bonito pra empresa, mas na real vai acabar indo para o lixo (metafórico ou não).
Depende do livro que vão distribuir. Se for sem muitos atrativos, pode muito bem acontecer isso mesmo, mas caso sejam aqueles que despertem a atenção da criançada, eu acredito que possa vender mais do que aqueles brinquedinhos sem graça.
 
por enquanto:

The McDonald’s DK book promotion will run from 9 January - 12 February 2013. It will include six titles from the DK Amazing World series: Oceans; Earth; Stars and Planets; Big Cats; Arctic and Antarctic; and Rainforest. Books will also be available to purchase in McDonald’s restaurants without the need to buy a Happy Meal.

como o público-alvo é o infantil (e não infanto-juvenil), é o tipo de coisa q pode dar certo, sim. se forem bem coloridos e chamativos e tal.
 
Bacana a iniciativa.

Acho que nenhum pai vai levar o filho ao McDonald's só por causa do livro. Esse troço é o inferno sem os livrinhos. Não precisam disso. Assim, pelo menos, as crianças vão ler alguma coisa.
 
McLanche Feliz apresenta Contos e Poemas do Brasil‏

O McDonald’s convida seu público a mergulhar no mundo da literatura infantil brasileira, a partir de 25 de janeiro. A nova campanha do McLanche Feliz, “A turma do Ronald McDonald apresenta Contos e Poemas do Brasil”, conta com seis opções de livros assinados por renomados escritores da literatura brasileira.

“De noite no Bosque”, livro inédito de Ana Maria Machado, traz uma história que mistura vários contos infantis clássicos por meio da narração de dois irmãos. “A Casa O Pato”, de Vinicius de Moraes, apresenta dois poemas que foram escritos e musicalizados pelo autor. Coloridos e com ilustrações poéticas, cada opção também conta com passatempos, atividades e adesivos sobre as historinhas para inspirar ainda mais a imaginação e criatividade.

“As poesias e contos irão promover e prolongar a experiência de diversão em família para além do restaurante, propondo uma excelente oportunidade para pais e filhos passarem mais tempo juntos, contando e ouvindo as histórias”, reforça Isabela Almeida, Gerente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.

Segundo a escritora Ana Maria Machado, “projetos como esse são importantes porque incentivam a leitura no âmbito familiar, em momentos de lazer da criança. É preciso criar intimidade com o livro”, afirma. “Nos últimos 20 ou 25 anos, a escola tem exercido essa função de maneira mais acentuada e colocar o livro para a família é um movimento importante.”

“Você pergunta, a poesia responde” de Lalau, “O Farol e o Vaga-Lume” de Leticia Wierzchowski e Marcelo Pires, “Menino Qualquer” escrito por Caio Riter, e “A Voz da Minha Mãe” de Márcio Vasallo são os demais títulos de Contos e Poemas do Brasil que abordam variados temas.
 
Com livrinho ou sem livrinho, ainda acho melhor que os pais evitem de levar os filhos ao McDonald's.
Só bem de vez em quando, e olhe lá.
A questão é bem essa, o excesso. Mas manter a criança em uma dieta constante sem nunca poder comer uma bobagem de vez em quando eu acho um exagero.

Agora é incrível como as crianças estão ficando gordinhas (e os adultos também). Antes os gordinhos eram a exceção da turma, agora são a regra. Logo logo serão os magrinhos que sofrerão bullying
 
Quando eu levei a minha irmã lá e tinha um livro de brinde, ele era bem fraquinho. Foi junto para o lixo com a maçã. (Uma pena, eu sei.)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo