• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Não sei, é meio relativo isso. Um amigo tem emagrecido desde que comprou o Wii. E é o único esforço físico que ele faz. Claro que ele tá cuidando da alimentação também, mas ele tem emagrecido na faixa de 2 a 3 kg por mês desde que comprou o Wii, jogando todo o dia e tal.

:think:

Vou comprar um Wii.


Os jogadores americanos são mais obesos porque o povo americano é mais obeso. Os Fast-food's e as refeições extremamente gordurosas e calóricas fazem parte do cotidiano deles, muito mais do que o nosso. Compare uma refeição típica norte-americana com a nossa refeição típica (arroz com feijão, por exemplo) e você vai ver que a gente ganha deles no valor nutricional com muito menos calorias. O fator cultural pesa um bocado nisso aí também.


Culpem os malditos americanos!


Anyway. Eu acho que se não fossem os videogames, alguma outra coisa ia deixar as pessoas mais sedentárias. Ou seja, o videogame só é o vilão porque tá em evidencia. MAs antes era a TV, no futuro vai ser outra coisa.

Todo mundo sempre tenta culpar a tecnologia por problemas não-necessariamente-conectados.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

O Wii pode ser um exercicio sim. Ou não.
Depende de como você joga.

Já tive alguns colegas que vieram em casa jogar WiiSports e se empolgavam. Saiam fazendo todos os movimentos de tênis, pulando de um lado para o outro.
E eu os vencia sentado na cadeira só movendo o punho.

Eles devem ter perdido muito mais calorias do que eu nestas partidas. Ainda mais pelo stress de perdedor. :g:



Quanto ao McDonalds. Concordo com quem disse que ficar culpando essas empresas é transferência de responsabilidade. "Eu estou gordo/a porque você vende sanduiches!"
Mas entendo a posição dele de tentar tirar o foco de cima do McDonalds que realmente está exagerado.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

É ridículo culpar as entidades, indústria de gamers, McDonald e o escambal. A sociedade precisa de opções, isso é o progresso, e graças a Deus, nós temos. Qualquer produto faz algum mal, tanto o Big Mac quanto o jogo da Nintendo. Ninguém precisa só de opções saudáveis para entretenimento ou alimentação, cada um faz o que quer e adota o hábito que quer por conta e risco. Esses produtos só são viciantes se a pessoa permitir.
A indústria de cigarros tá aí, e muitos outros fast-food e tal, o foco é todo em cima do McDonald.

Agree..
Em relação ao tópico quanto aos hardcores users na grande maioria já são pessoas de 16-20 anos não ? que passaram pela infância cheia de atividades físicas (jogando bets,bola , brincando de esconde-esconde, pega-pega etc..) como no tópico não específica se a causa dos games é na obesidade em geral, se pegar uma criança que passa o dia todo jogando e não faz nenhuma atividade física acompanhada de uma dieta bem gorda como o mac é bem provável que se torne obeso...
Como o Beriadar disse o problema não é ficar culpando as empresas o melhor seria os pais instruírem os filhos nas atividades físicas e na dieta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo