• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Shazan

siscapuliu
McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade


Steve Easterbrook, o presidente do McDonald's na Inglaterra, afirmou que os videogames estão ajudando a fazer pessoas obesas.
Em uma conversa com o Times, ele desviou a responsabilidade do gigante do fast-food, declarando que cinturas cada vez maiores são um produto de uma geração menos ativa fisicamente.

"Eu não se de quem é a culpa. O problema da obesidade é complexo e é certamente algo que nossa sociedade está enfrentando, não há como negar", disse Easterbrook, "Mas se você pensar bem acho que há uma lição a aprender: como podemos comunicar melhor sobre a importância de uma dieta balanceada e de cuidar bem de si?".

Ignorando os recentes esforços da Nintendo, com seus jogos de intensa atividade física, Easterbrook apontou diretamente para o que considera o principal problema: "Então há o elemento do modo de vida. Há menos áreas verdes, e crianças estão sentadas em casa brincando com jogos na TV, quando no passado elas estariam queimando energia do lado de fora".

Sem dúvida, Easterbrook reconhece que sua cadeia de fastfood está passando por momentos difíceis, vítima do estigma social atiçado por filmes como 'Supersize Me' e protestos de ativistas da saúde. Em função disso, o McDonalds tem divulgado medidas mais saudáveis, como o uso de menos sal, açúcar e óleo hidrogenado, além de adotar o leite orgânico e peças inteiras de peitos de frango.

Possivelmente como resultado de todo esse investimento em assessoria de imprensa e melhoria de imagem, os números da multinacional alimentícia registram seu melhor ano em décadas.

Fonte: Outerspace

A maioria absoluta das pessoas que eu conheço que jogam mais de 4 horas de videogame por dia (20-30 horas semanais +-) e que, ou seja, são hardcore users, não são gordos.

E eu conheço um bocado de gente que joga muito. Os videogames, nos EUA, engordam mais? =p
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Obviamente, eles não conhecem o Wii.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

"Òtimo", coloquei na seção errada. Vou pedir pra moverem.

E sobre o WII, a discussão tá meio complicada. Ele queima calorias sim, mas "há quem diga" (texto da EGM) e esteja tentando provar na prática que não é nada tão relevante a ponto de valer a pena jogar o videogame pra ficar fit. Isso também é algo que pode mudar com o jogo "Wii fit" que sai esse ano e que vem se aliar ao Wii Sports nas movimentações exigentes.

No geral alegam que o Wii vende mais a sensação de ser uma jogatina mais saudável do que uma jogatina tão mais saudável em si.

Eu não me posiciono a respeito ainda.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Wii ajudar a emagrecer? Por favor, não ofendam a inteligencia das pessoas. O esforço é minimo.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

E sobre o WII, a discussão tá meio complicada. Ele queima calorias sim, mas "há quem diga" (texto da EGM) e esteja tentando provar na prática que não é nada tão relevante a ponto de valer a pena jogar o videogame pra ficar fit. Isso também é algo que pode mudar com o jogo "Wii fit" que sai esse ano e que vem se aliar ao Wii Sports nas movimentações exigentes.

No geral alegam que o Wii vende mais a sensação de ser uma jogatina mais saudável do que uma jogatina tão mais saudável em si.

Eu não me posiciono a respeito ainda.

Com certeza. É muito mais o caso de ser um video game "menos pior" do que os outros. O controle é leve, o cara só vai cansar se jogar muito tempo. Para queimar calorias, só se alguem colocar peso nos braços ou algo do tipo.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Com certeza. É muito mais o caso de ser um video game "menos pior" do que os outros. O controle é leve, o cara só vai cansar se jogar muito tempo. Para queimar calorias, só se alguem colocar peso nos braços ou algo do tipo.
Não sei, é meio relativo isso. Um amigo tem emagrecido desde que comprou o Wii. E é o único esforço físico que ele faz. Claro que ele tá cuidando da alimentação também, mas ele tem emagrecido na faixa de 2 a 3 kg por mês desde que comprou o Wii, jogando todo o dia e tal.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

A... eu realmente não acho que o Wii represente um diferencial tão grande... mas besteira tentar colocar a culpa de pessoas gordas nos videogames... é um fenomeno social bem complexo e resultado da combinação de diversos fatores... o MC é concerteza mais culpado que os Videogames, visto que ele causa mal e os videogames so não fazem bem ( acho que deu para entender ).
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Não sei, é meio relativo isso. Um amigo tem emagrecido desde que comprou o Wii. E é o único esforço físico que ele faz. Claro que ele tá cuidando da alimentação também, mas ele tem emagrecido na faixa de 2 a 3 kg por mês desde que comprou o Wii, jogando todo o dia e tal.

Ah, mudar a alimentação faz milagres. A parte de ajuda do Wii deve ser uns 5%.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Ah, mudar a alimentação faz milagres. A parte de ajuda do Wii deve ser uns 5%.
Ué, mas como você pode medir? Não dá pra saber realmente. Qualquer pessoa que queira emagrecer tem que mudar a alimentação e fazer exercícios físicos. Eu tava conseguindo perder 2 kg por mês ano passado só mudando a alimentação, mas ainda levando a vida sedentária. Mas ele e eu somos biotipos completamente diferentes, enquanto eu sempre fui magro/médio, ele sempre foi gordo. E olha que eu o conheço há quase 13 anos.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Ué, mas como você pode medir? Não dá pra saber realmente. Qualquer pessoa que queira emagrecer tem que mudar a alimentação e fazer exercícios físicos. Eu tava conseguindo perder 2 kg por mês ano passado só mudando a alimentação, mas ainda levando a vida sedentária. Mas ele e eu somos biotipos completamente diferentes, enquanto eu sempre fui magro/médio, ele sempre foi gordo. E olha que eu o conheço há quase 13 anos.

Ué, mas você mesmo deu a prova. Se só mudando a alimentação você conseguiu emagrecer 2 kg, o Wii só está ajudando seu amigo a queimar umas 500g. Como eu disse, a alimentação faz milagres, já vi gente totalmente sedentária perder 10 kg só mudando a alimentação.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

É ridículo culpar as entidades, indústria de gamers, McDonald e o escambal. A sociedade precisa de opções, isso é o progresso, e graças a Deus, nós temos. Qualquer produto faz algum mal, tanto o Big Mac quanto o jogo da Nintendo. Ninguém precisa só de opções saudáveis para entretenimento ou alimentação, cada um faz o que quer e adota o hábito que quer por conta e risco. Esses produtos só são viciantes se a pessoa permitir.
A indústria de cigarros tá aí, e muitos outros fast-food e tal, o foco é todo em cima do McDonald.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

A culpa da obesidade é dos próprios obesos que não sabem dosar o que fazem.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Ué, mas você mesmo deu a prova. Se só mudando a alimentação você conseguiu emagrecer 2 kg, o Wii só está ajudando seu amigo a queimar umas 500g. Como eu disse, a alimentação faz milagres, já vi gente totalmente sedentária perder 10 kg só mudando a alimentação.
O que serve pra um não erve 100% pra outro, etc. Biotipos diferentes e tal.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Aiaiaiai...
só aquele sanduba+batatas fritas+coca já é uma bomba calórica 8-O
e se tu ficar jogando video game o dia inteiro sentado não comendo muita coisa, não engordará,ao menos que ficar comendo salgadinhos toda hora daííí...


Não sei, é meio relativo isso. Um amigo tem emagrecido desde que comprou o Wii. E é o único esforço físico que ele faz. Claro que ele tá cuidando da alimentação também, mas ele tem emagrecido na faixa de 2 a 3 kg por mês desde que comprou o Wii, jogando todo o dia e tal.

Eh...aí depende neh, se ele for sedentário, com certeza então ele vai emagrecer..agora se ele for praticante de algum esporte não afetará muito, mais combinado exercícios+dieta=emagrecimento :mrgreen:

E no mais não é questão de estar gordo, e sim cuidar da saúde neh...:cerva::bamf: xD
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Como eu disse, jogo MUITo e tenho amigos que jogam tanto ou mais que eu e ninguém é gordo, lol.

Todo mundo é molenga, mas ninguém é gordo =p
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Ué, mas não foi o próprio MC que um tempo atrás dava joguinhos para PC junto com o Mclanche feliz?
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

A maioria absoluta das pessoas que eu conheço que jogam mais de 4 horas de videogame por dia (20-30 horas semanais +-) e que, ou seja, são hardcore users, não são gordos.

E eu conheço um bocado de gente que joga muito. Os videogames, nos EUA, engordam mais? =p <-- Shazan O_O. Tudo bem, mesmo que eu não aguente jogar 2 horas seguidas um videogame, entendo. Bem, realmente não sei...Acho que o problema está no estilo de vida de cada país, e também no próprio biotpio da pessoa(que é importante salientar o.o) O fato é, o suposto hardcore user tá lá, entretido no seu joguinho. Aí escuta o vizinho na porta: Fulano, todo mundo vai jogar bola!!! Bem, ele larga seu videogame, e vai pra rua. Parece que nos EUA não acontece tanto isso, é mais do tipo nerds são nerds e jogadores são jogadores, como se tivesse que ser feita uma escolha entre os dois. Bem, pelo menos esse é meu ponto de vista de mlk de rua :D
ps.: um conhecido BIG TASTY, acompanhado de refrigerante e batas fritas médias, segundo a tabelinha lá, tem mais de 100% da energia que preciso num dia, e quase 200% da gordura. Sou bem magro, mas acho que pra qualquer um um bicho desses acaba com você se você abusar.

Ué, mas não foi o próprio MC que um tempo atrás dava joguinhos para PC junto com o Mclanche feliz? <-- Bem, mas eles já pararam, suponho. Bem, acho que no fim das contas é o biotipo mesmo. Eu jogo BASTANTE computador de vez em quando e não engordo. Nem querendo, faço esforço pra não perder peso u.u
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

É ridículo culpar as entidades, indústria de gamers, McDonald e o escambal. A sociedade precisa de opções, isso é o progresso, e graças a Deus, nós temos. Qualquer produto faz algum mal, tanto o Big Mac quanto o jogo da Nintendo. Ninguém precisa só de opções saudáveis para entretenimento ou alimentação, cada um faz o que quer e adota o hábito que quer por conta e risco. Esses produtos só são viciantes se a pessoa permitir.
A indústria de cigarros tá aí, e muitos outros fast-food e tal, o foco é todo em cima do McDonald.

Boa rapaz, essa coisa de ficar procurando o culpado é pura perda de tempo, pois como dizem, se quisermos mudar o mundo temos que começar por nós mesmos e as opções estão aí, é só ter um pouco de força de vontade que a coisa melhora.
 
Re: [Notícia] McDonald's culpa videogames por problemas de obesidade

Os jogadores americanos são mais obesos porque o povo americano é mais obeso. Os Fast-food's e as refeições extremamente gordurosas e calóricas fazem parte do cotidiano deles, muito mais do que o nosso. Compare uma refeição típica norte-americana com a nossa refeição típica (arroz com feijão, por exemplo) e você vai ver que a gente ganha deles no valor nutricional com muito menos calorias. O fator cultural pesa um bocado nisso aí também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo