1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Maysa - Quando Fala o Coração

Tópico em 'TV' iniciado por Anica, 31 Dez 2008.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (tb tem entrevista com o Manoel Carlos no link)

    ***

    Alguém vai assistir? =]
     
  2. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Eu vou assistir sim. Nunca havia ouvido falar da Maysa ( é sério) até saírem as primeiras notícias sobre essa minissérie. O que eu achei curioso foi o fato de o próprio filho dela ser o diretor, e não se importar em tocar um projeto que mostrará toda a vida conturbada que a mãe teve.
    Bem, pode ser uma verdadeira b**st*, mas não custa dar uma conferida.
     
  3. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Vou assistir por curiosidade, mas acredito que vão transformar a história em uma novela das oito...
     
  4. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Eles jogaram essa minissérie pra Janeiro porque a novela "A Favorita" está na reta final, e está registrando altos índices de audiência, então é uma jogada vantajosa tê-la logo após a novela, para aproveitar o maior número de share. O caso é que isso não funcionou com "Capitu", com uma média de 17 pontos, a comitiva da Globo está pensando em desistir de outros trabalhos literários, devido a baixa audiência. Olha, vou ser sincero, eu nunca ouvi falar sobre a Maysa, mas vou acompanhar na base da curiosidade mesmo.
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Meu pai quase teve um surto quando viu isso em algum programa de TV, ele chegou a me ligar para falar que ia ter isso na TV, o detalhe sórdido é que o “velho” ta viajando. Mas em fim... cresci ouvindo Maysa e posso dizer que tenho uma opinião formada sobre ela: uma ótima cantora, mas maluquinha.
    Nem sei se vai dar tempo de ver a série, mas espero que saia em DVD, porque vai valer cada centavo gasto ou horas para baixar.
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    As cenas que eu vi, estão lindas. Provavelmente eu acompanhe...
     
  7. Olha, já li a BIOGRAFIA dela e a cantora era geniosa demais, proporcional ao seu talento.
    Agora, tive um baita susto quando vi a atriz que vai interpretar a MAYSA . O que é aquilo meu DEUS se não for clone?
     
  8. Liv

    Liv Visitante

    Né? A menina é idêntica! Acho que vai ser bem legal, pelo que eu vi, a atriz é boa!
     
  9. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Também fiquei impressionada com a semelhança da atriz com a cantora! Muuuito igual!
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    Gente, eu não sei se vi errado na propaganda, mas aparentemente a Globo resolveu passar Maysa e DEPOIS passar o filme da Tela Quente hoje. Eu fiquei bastante surpresa, porque não lembro de eles mexendo muito na grade de horário para o lançamento de séries.
     
  11. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    pois é... ontem anunciaram várias vezes que seria depois da favorita... novela over e chata! :P
     
  12. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Eles estão fazendo isso para pegar o máximo de share da novela "A Favorita" e dar assim um audiência melhor para a minissérie. É uma boa tática como eu já disse.
     
  13. Anica

    Anica Usuário

    Depende do público-alvo deles, né? Às vezes pode ser um belo tiro no pé.
     
  14. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Se a Globo continuar assim, ela pode trazer de volta os espectadores que ela perdeu. Mas acho que isso é só um teste para ver o que o publico prefere e também tem muito investidor pesado por trás da série que é quase um filme dividido.

    As chances de que isso seja um tiro no pé são bem pequenas. A pouco eu li que o público da novela era mais "velho", dai é só fazer aquela conclusão meio preconceituosa de que o fato da série falar sobre uma cantora "das antigas" só vai atrair pessoas de idade.
     
  15. Anica

    Anica Usuário

    Bom, eu não tenho dados sobre o público da novela atual para falar (e se você não postar fonte de onde tirou os dados, também não tem né). Eu só acho que o interesse na série não depende unicamente de conhecer a cantora (o que seria relacionado principalmente com a idade), mas a questão de simplesmente conseguir acompanhar a linguagem da série (por linguagem não falo o português utilizado, mas os mecanismos narrativos, se a trama será mais densa do que uma de novela que é propositalmente mais superficial justamente para que a pessoa assista e relaxe e só). Se for muito complexa para o público da novela, não vai adiantar nada colocar logo após a novela. Pior: na hora da propaganda boca-a-boca, o público pode se mostrar insatisfeito e afastar possíveis novos telespectadores. Era disso que estava falando quando me referi a tiro no pé ;)
     
  16. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Está passando... e foi depois da novela!

    a fotografia é linda!
     
  17. LucasCF

    LucasCF Usuário

    eu não conhecia, e achei interessante que o cara "pediu ela em casamento" quando ela tinha 5 anos, e eles acabaram casando mesmo.

    e não acho que atrai só pessoas de idade. ao menos também me atraiu, pela curiosidade. 14 anos não é de idade. hsuaiahsisaaah

    mas ainda preferi Capitu. Eles podiam investir em mais minisséries daquele jeito, meio teatral assim...
     
  18. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Parece que a tática de colocar a minissérie "Maysa" logo depois de "A Favorita", deu muito certo, nesse primeiro capítulo de ontem ela registrou um média de 31 pontos, rendendo assim um excelente índice para a emissora. Só para vocês terem uma idéia, "Capitu" beirava a casa dos 17 pontos. Fonte: http://www.oplanetatv.com.br/noticia/6971.html
     
  19. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Eu gostei! XD
    Foi uma boa sacada não seguir à risca a linha cronológica dos acontecimentos. A cena do acidente, logo no início do capítulo, ficou phods! Gostei da atuação da atriz principal; não conhecia a Maysa e não posso julgar se elas eram parecidas, mas percebi que a atriz se 'entregava' realmente à emoção da música nas cenas em que cantava. Quase não se percebia que era dublagem! E como a Amélie disse, a fotografia ficou show, parecia mais cinema do que televisão.
     
  20. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Não consegui ver o primeiro capítulo, estava muito cansado. Mas ouvi uma senhora dentro do ônibus falando muito bem da série e elogiando o horário. Acho que não foi bem um tiro no pé. E quanto a fotografia e a qualidade das imagens, escutei algo sobre a série ser gravada em câmeras de alta definição.
     

Compartilhar