• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Max Mallmann

Kainof

Sr. Raposo
Usuário Premium
Max Mallmann Souto-Pereira é gaúcho de Porto Alegre, onde começou a carreira de escritor precocemente. Lançou seu primeiro livro aos 19 anos. No total de 4 livros publicados.

Escritor de comédias. O autor se caracteriza por ser altamente irônico, sarcástico e fácil de ler pela narrativa fluida. Seus personagens são sempre estranhos, ora rídiculos, ora maníacos, obsessivos, deprimidos...

Confissão do Minotauro (1989): romance intergalático em que um jornalista clone vai cobrir uma estação espacial prestes a explodir. Na verdade, o protagonista é um suicida que nunca tem sucesso em seu intento.
É um livro bem humorado, com várias referências filosóficas pessimistas.

Mundo Bizarro (1996): Um gaúcho vai parar em um mundo estranho aos moldes clássicos de fantasia. A partir daí desfilam um personagem mais sacana que o outro em situações divertidas, numa demonstração de humor afiado do autor. Fazem-se guerras, traições e romances estranhíssimos.
Este livro lhe rendeu o Prêmio Açorianos em Porto Alegre.

Síndrome de Quimera (2000): Usando de alegorias para representar sentimentos e comportamentos humanos, como uma cobra enrodilhada ao redor do coração ou um homem que tira o cérebro do crânio e enche de cerveja, o autor constrói um romance em que os problemas famíliares são o principal evento.

Zigurate (2003): Esse livro eu ainda não li, então retiro da Editora Rocco uma resenha: "Sophie estava empenhada em concluir sua tese de doutorado, sobre mitos mesopotâmicos em textos bíblicos. Ela é uma mulher de 30 anos que tem AIDS desde os 20 e sofre de uma doença cardíaca fatal. Segundo os médicos, ela pode morrer a qualquer momento. Por isso, a dedicação aos estudos tem sido seu jeito de se agarrar à vida. Mas agora ela tem algo muito mais interessante para pesquisar: Lugal e Nin, os verdadeiros seres humanos originais."

Aqui uma entrevista com o sujeito: http://blogescritor.blogspot.com/2006/10/entrevista-com-max-mallmann.html

E o blog (inativo ao que parece) dele: http://onfalo.zip.net/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo