• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maus Presságios (Günter Grass)

Meia Palavra

Usuário
[align=justify]No Dia de Finados do ano de 1989 dois viúvos encontram-se em um cemitério. Um acaso pequeno, se é que isso pode ser considerado como obra da sorte- e não pura lógica. Ele chamava-se Alexander Resche e ela Alexandra Piatkowska. Ele era historiador de arte e ela restauradora. Ele alemão e ela polonesa, numa Europa recém reunificada e ainda cheia de cicatrizes- em especial no que concerne a relação entre esses dois povos.

Mais poderosa que qualquer lógica ou acaso foi a pena do escritor alemão- natural da cidade polonesa de Gda?sk- Günter Grass, que uniu o casal já velho e cansado como se fossem dois jovens e usou-os, em sua novela Maus Presságios, para tocar uma das mais profundas feridas que a Segunda Guerra Mundial causou.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo