• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maturidade...

Litzhel

Delirium
O que é maturidade? Como a atingimos?

Maturidade pra mim, é você saber mais sobre você mesmo.. conhecer seus limites, e os limites das outras pessoas. É você ter maior grau de controle próprio, e saber mais sobre o que é certo e o que é errado.. É você saber lidar melhor com as coisas, e nao ficar condenada a querer chamar a atenção de todos..

O que vocês acham?
 
Maturidade? que é isso? Acho que é mais fácil definir o que é imaturidade...

Bem deixa pra lá.

Pra mim ser maduro só é possível depois de passar por uma série de pré-requisitos. Primeiro: a pessoa tem de pensar em si mesma. Segundo: mas saber que não adianta ser egocêntrico/egoísta, já que o mundo quer queira quer não, afeta você. Terceiro: ter confiança no próprio taco. Quarto: mas mesmo assim saber que ainda falta muito pra aprender.

Na junção de seus poder... digo no conjunto a pessoa que já tem tudo isso tem capacidade de ser madura, ou seja, de ao lidar com uma situação adversa/estressante/ameaçadora agir conforme as necessidades. Isso em termos de discussão, assalto, etc..
 
Eu acredito que o nível de maturidade é inversamente proporcional ao nível de consciência que você tem de saber pouco sobre tudo...
 
eu acho que maturidade é saber lidar bem com os fatos diversos da vida,tendo sempre o controle do q fazer e sabendo que sempre se aprende,mais e mais.tipo,teve uma época que eu fui muito ofendido por ir contra a decisão da classe de não haver prova,mas sim teatro em literatura.mas eu consegui passar por cima e trazer a situação ao meu favor,sem mudar minha opinião.Não ofendi ninguém,mantive o controle do q estava fazendo e aprendi mais uma vez que personalidade é essencial.

como atingí-la??
acho que ninguém nasce maturo,mas alguns nascem com o dom(ou capacidade)de se tornarem maturos mais fácil e rapidamente.mas para ser maduro,de qualquer jeito,vc tem que ter muita personalidade,ver as coisas positivamente,não agir seguindo a emoção e sim a razão e ter paciência e serenidade.

this is what I think
 
Taí....maturidade é uma coisa complicada....

Acho que sou maduro pra umas coisas, outras não. Fico me encafifando com besteiras.....e deixo de aproveitar a vida....

Normalmente, as garotas amadurecem antes que os homens. Até os 14, 15 anos, as garotas tem um certo grau de maturidade maior que o da maioria dos garotos (é claro que existem excessões...). Depois fica tudo igual (nem sempre).

Não sou cara certo pra falar de maturidade....acho que ainda tenho mt o que amadurecer, e não me chateio com isso....sei que ja amdureci mt nos ultimos anos, e espero continuar amadurecendo, sempre.....
 
Esse assunto é bom, mas é difícil de falar. Concordo com td mundo. Tem gente q fala q eu sou criança só pq eu gosto de desenho, anime, chaves, mas isso naum eh verdade. Se vc me chamar pra conversar sério eu vou conversar sério contigo. Tem coisas q eu sou imaturo e tem coisas q eu sou maduro.
Ontem mesmo eu estava brincando de lutinha com meus amigos na Ed. Física(com o Aurus). E foi mt divertido. Naum me considero menos maduro por isso.

PS: se o Aurus ler esse tópico e souber q eu revelei q somos amigos, ele me mata. Mas isso só pq ele ficou c/ medo de ser rejeitado pq eu naum sou fan de Tolkien, mas ele me emprestou o livro e eu to lendo. E jah vi o filme. Sorry, Aurus. Please naum me quebre.
 
Ei gente... poucas pessoas falaram.. quero mais opnioes.. vamos la! Nao é pq é meu topico.. e sim por causa da minha duvida sobre isso..

vamos.. falem..
 
Maturidade? Bem... é difícil explicar, porém foi 1 ótima idéia deste tópico... mas vamos lá. Para mim, MATURIDADE é tudo aquilo que uma certa pessoa de uma certa idade naum está "preparada" ou "disponível" para fazer uma certa coisa... hummm, tem certo demais na minha história né? Deixe-me contar uma história que houve comigo, ae chegamos aonde queremos... A pouco tempo, estive em um dos parques de diversão no RJ, naum me recordo do nome. Estava a passeio com meus primos e família. Era um parque aquático, pouco conhecido. Deve ser pelo fato de ser pouco conhecido em que achei esse problema, na entrada de um dos brinquedos mais empolgantes do parque, havia uma placa que dizia: O BRINQUEDO É IMPROPRIO PARA CRIANÇAS SEM NENHUMA MATURIDADE. Achei aquele anúncio cômico, porém, intrigante. Aonde será que o escritor daquela placa queria chegar? Será ele muito esperto e escreveu isso para fazer uma charada aos familiares adoradores de charadas??? Ou será apenas um funcionário que naum prestou bastante atenção nas aulas de português? Das duas 1, mas uma dessas aí vcs sabem qual é a mais provavél... Cheguei aonde queria chegar, maturidade é isso aí para mim! Digamos que a pessoa que escreveu seja uma pessoa IMATURA para escrever aquela plaqueta, pois certamente ninguém mandou ele escrever errado, ces me entendem? Muitas pessoas acham que imaturidade, é aquilo quando há uma criança que naum pode ver cenas eróticas, por exemplo... Naum está errado, mas eu prefiro concordar com o exemplo da placa... Na minha opnião, é um bom exemplo.
 
Gøllum Burgûl disse:
Maturidade? Bem... é difícil explicar, porém foi 1 ótima idéia deste tópico... mas vamos lá. Para mim, MATURIDADE é tudo aquilo que uma certa pessoa de uma certa idade naum está "preparada" ou "disponível" para fazer uma certa coisa... hummm, tem certo demais na minha história né? Deixe-me contar uma história que houve comigo, ae chegamos aonde queremos... A pouco tempo, estive em um dos parques de diversão no RJ, naum me recordo do nome. Estava a passeio com meus primos e família. Era um parque aquático, pouco conhecido. Deve ser pelo fato de ser pouco conhecido em que achei esse problema, na entrada de um dos brinquedos mais empolgantes do parque, havia uma placa que dizia: O BRINQUEDO É IMPROPRIO PARA CRIANÇAS SEM NENHUMA MATURIDADE. Achei aquele anúncio cômico, porém, intrigante. Aonde será que o escritor daquela placa queria chegar? Será ele muito esperto e escreveu isso para fazer uma charada aos familiares adoradores de charadas??? Ou será apenas um funcionário que naum prestou bastante atenção nas aulas de português? Das duas 1, mas uma dessas aí vcs sabem qual é a mais provavél... Cheguei aonde queria chegar, maturidade é isso aí para mim! Digamos que a pessoa que escreveu seja uma pessoa IMATURA para escrever aquela plaqueta, pois certamente ninguém mandou ele escrever errado, ces me entendem? Muitas pessoas acham que imaturidade, é aquilo quando há uma criança que naum pode ver cenas eróticas, por exemplo... Naum está errado, mas eu prefiro concordar com o exemplo da placa... Na minha opnião, é um bom exemplo.

Mas nem sempre idade bate com maturidade...
 
Fox disse:
Gøllum Burgûl disse:
Maturidade? Bem... é difícil explicar, porém foi 1 ótima idéia deste tópico... mas vamos lá. Para mim, MATURIDADE é tudo aquilo que uma certa pessoa de uma certa idade naum está "preparada" ou "disponível" para fazer uma certa coisa... hummm, tem certo demais na minha história né? Deixe-me contar uma história que houve comigo, ae chegamos aonde queremos... A pouco tempo, estive em um dos parques de diversão no RJ, naum me recordo do nome. Estava a passeio com meus primos e família. Era um parque aquático, pouco conhecido. Deve ser pelo fato de ser pouco conhecido em que achei esse problema, na entrada de um dos brinquedos mais empolgantes do parque, havia uma placa que dizia: O BRINQUEDO É IMPROPRIO PARA CRIANÇAS SEM NENHUMA MATURIDADE. Achei aquele anúncio cômico, porém, intrigante. Aonde será que o escritor daquela placa queria chegar? Será ele muito esperto e escreveu isso para fazer uma charada aos familiares adoradores de charadas??? Ou será apenas um funcionário que naum prestou bastante atenção nas aulas de português? Das duas 1, mas uma dessas aí vcs sabem qual é a mais provavél... Cheguei aonde queria chegar, maturidade é isso aí para mim! Digamos que a pessoa que escreveu seja uma pessoa IMATURA para escrever aquela plaqueta, pois certamente ninguém mandou ele escrever errado, ces me entendem? Muitas pessoas acham que imaturidade, é aquilo quando há uma criança que naum pode ver cenas eróticas, por exemplo... Naum está errado, mas eu prefiro concordar com o exemplo da placa... Na minha opnião, é um bom exemplo.

Mas nem sempre idade bate com maturidade...

De fato! Concordo com vc! :mrgreen:
Mas foi exatamente o que eu disse, as pessoas (naum todas) veem maturidade como faixa etária....
 
Bom.. eu nao entendi o q vc quis dizer com a historia toda que contaste.. qual é a moral? O nexo?

Acho que nao tem muito a ver, o fato de o cara ter escrito errado a plaquinha e tal.. Acho q imaturidade, é quando você nao sabe pensar sobre por si proprio..
 
Maturidade?

Ter a consciência e a coragem para admitir seus erros e dar razão às pessoas quando elas te fazem ver que estás errado.

Como se atinge? Não sei, estou tentando. Quando eu descobrir, posto aqui. Mas deve ser com as bordoadas que a vida nos dá...
 
Dany-Wan_in Space disse:
Maturidade?

Ter a consciência e a coragem para admitir seus erros e dar razão às pessoas quando elas te fazem ver que estás errado.
Sim, acho q isso tem muito a ver com maturidade, mas convenhamos q é muito difícil fazer isso. Raramente admitimos nossos erros, normalmente os justificamos, qdo nos fazem ver nossos erros ficamos bravos com as pessoas. Não falo isso somente de mim, mas de muitas pessoas e bem mais velhas q eu.

Dany-Wan_in Space disse:
Como se atinge? Não sei, estou tentando. Quando eu descobrir, posto aqui. Mas deve ser com as bordoadas que a vida nos dá...
Ai concordo plenamente, o ser humano é um bixo burro q ao invés de aprender com os erros dos outros vai lá e se f.erra também, tem q passar pela experiência por mais q ela possa doer.

Normalmente oq tenho visto ser chamado de "maturidade" por um monte de pessoas é o fato de vc não poder mais fazer oq fazia quando criança, como bricar, assistir desenho, ter q ser sério sempre, não poder rir de coisas idiotas, se preocupar somente com trabalho e dinheiro, pois são essas as coisas "q realmente valem a pena", ser cada vez mais duro, tanto nos sentimentos qto no próprio jeito de caminhar, e por ai vai....

Acabei percebendo isso em todos os q me disseram de uma forma ou de outra o q é ser "maduro". Ai de vez em qdo acabo topando com uma ou outra pessoa com uma idade mais avançada q já viveu um monte e é bem humorada, não se preocupa tanto com oq os outros vão dizer e pensar mas sim com o seu bem estar, sempre te colocam pra cima, todos a volta gostam dele e tal.

Acho q o caminho é mais ou menos por ai, temos q passar pela primeira "maturirade", q é oq a sociedade define como "ser adulto", pra chegar somente mais tarde a verdadeira maturidade, onde vc realmente vive e não somente satisfaz as exigencias q a sociedade faz as pessoas.

Bom, é mais ou menos isso, poderia falar bem mais, mas estou no trabalho, hehehe....
 
Bueno...

Maturidade não é sinônimo de vivênvia, embora estejam intrinsicamente ligadas...

E não disse que era fácil. Se fosse, eu já poderia me considerar uma pessoa madura, o que está longe de acontecer...
 
Concordo com Dagorlad, tem atitudes pra cada tipo de situação, tem que saber se comportar em todo tipo de lugar...
Acho que essa é o que melhor defini a Maturidade...
 
Maturidade pra mim é ter bom senso.

Não impoorta a idade... se vc tem bom senso, vc é um cara maturo.

Eu comecei a trabalhar com 17 anos, e estudava a noite no Cefet. Isso me deu maturidade. Os problemas do trabalho, a dificuldade de levar uma vida assim, me deram bom senso pra continuar resolvendo os problemas que surgiam.

è... acho que é isso... simples assim... :wink:
 
Well well ... acho q n tenho nada a acrescentar aos conceitos de maturidade aki expressos ...

Bom , é estranho pq na verdade eu n quero amadurecer. N quero. Quero ser criança . Pro resto da vida.Parece besteira mas as pessoas me "cobram" um tipo de maturidade q eu n vejo razão pra ter. Ser mais fria , menos emotiva , menos sensivel , deixar de me preocupar tanto com os outros e cuidar da minha vida , n me apegar tanto às pessoas , n me dedicar tanto , deixar de ser teimosa , encarar os fatos com frieza. Sei lá ... no dia em que eu começar a agir assim , n serei eu ... Sei q ainda vou sofrer um bocado com esse meu jeito ... mas vai demorar pra eu me convencer que n vale a pena ser ingenua do jeito q eu gosto de ser.

Pode parecer um monte de besteiras isso q eu to dizendo ... e deve ser mesmo! Mas é o q to sentindo agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo