• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maturidade...

Pô, eu achava q eu era madura, aí minha psicóloga falou q ñ. Eu acreditei e agora ñ sei mais oq é isso.... :lily:
 
foxxy disse:
Pô, eu achava q eu era madura, aí minha psicóloga falou q ñ. Eu acreditei e agora ñ sei mais oq é isso.... :lily:

Deixa pra lá. Psicólogos são uns malas
Eu nem sei o que é maturidade, afinal não sou maduro e acho que tow bem longe disso.
 
Não é por aí, meu caro... Existem bons profissionais e maus profissionais.

Faço análise a um bom tempo e não tenho do que me queixar.

Mas, se meu analista me dissesse, v.g., que eu não sou maduro, iria querer saber o porque da opinião dele e iria me esforçar para mudar nos pontos que nós definissimos, juntos, serem falhos no meu comportamento.
 
The Transcendent One disse:
Maturidade pra mim é ter bom senso.

O fato do ser humano complicar por vezes as coisas, não significa que tudo na vida seja plenamente simples.

Ter bom senso é apenas um sinal de maturidade, mas isso por si só não lhe dá o status de maduro não. Bom senso é saber o que é bom e ruim pra você e para os outros.

Maturidade abrange bem mais.

*Anoriell* disse:
Sei q ainda vou sofrer um bocado com esse meu jeito ... mas vai demorar pra eu me convencer que n vale a pena ser ingenua do jeito q eu gosto de ser.

A palavra mais apropriada seria inocência.

Manter sua inocência pro resto de sua vida é um objetivo nobre a se almejar. O que não implica necessariamente em se manter um néscio em frente aos problemas da vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo