• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Matrix' faz dez anos como ícone do cinema de ficção científica

Matrix de fato foi de certa forma uma revolução cinematografica para a época...
Lembro-me da primeira vez que vi a cena do Neo desviando das balas...
Quase quebrei a fita de video...
 
Poxa vida, eu simplesmente amo esse filme de 1999. Na verdade acho que nunca ví um filme representar o cristianismo de maneira tão fiel. Tá, eu sabia que vocês iam dizer isso, mas acreditem, Matrix é possivelmente o filme mais "cristão", que Hollywood já fez. O filme é tão alegórico que a maioria das pessoas acha que é ficção ciêntífica, quando na verdade as máquinas são apenas um acessório para apoiar as metáforas descritas. Depois eu vou abrir um tópico falando só sobre isso, e é claro que eu não vou dizer tudo, porque afinal de contas, Matrix nos observa!

P.S.: Aquela baboseira que mostraram em Matrix Reloaded e Revolutions devia ser enterrada debaixo de concreto, porque não tem absolutamente nada a ver com o que se mostra no filme original. É o mesmo que fazer uma sequencia de Rambo com tema pacifista, ou um filme de drama com Ace Ventura.
 
Matrix de fato foi de certa forma uma revolução cinematografica para a época...
Lembro-me da primeira vez que vi a cena do Neo desviando das balas...
Quase quebrei a fita de video...

:yep:Concordo contigo, os efeitos especiais são incríveis, uma nova geração para os FX.

Depois que assisti o filme, :obiggraz:comprei um hometheater e um video cassete estéreo pra assistí-lo com mais gosto.
 
Poxa vida, eu simplesmente amo esse filme de 1999. Na verdade acho que nunca ví um filme representar o cristianismo de maneira tão fiel. Tá, eu sabia que vocês iam dizer isso, mas acreditem, Matrix é possivelmente o filme mais "cristão", que Hollywood já fez. O filme é tão alegórico que a maioria das pessoas acha que é ficção ciêntífica, quando na verdade as máquinas são apenas um acessório para apoiar as metáforas descritas. Depois eu vou abrir um tópico falando só sobre isso, e é claro que eu não vou dizer tudo, porque afinal de contas, Matrix nos observa!
.....
.

Foi como me senti durante o filme, será que não estamos "realmente" dentro de Matrix. Nossa vida aqui na terra não seria uma ilusão passageira?
 
:yep:Concordo contigo, os efeitos especiais são incríveis, uma nova geração para os FX.

Depois que assisti o filme, :obiggraz:comprei um hometheater e um video cassete estéreo pra assistí-lo com mais gosto.

eu li direito.... video cassete?

Vão lançar ou lançaram matrix em bluray já
Sobre o home theater, ainda não realizei essa vontade, mas os filmes estão guardadinhos pra serem assistindo em um.
 
Mesmo depois de tanto tempo nunca vi o Matrix , nenhum dos tres, do primeiro filme vi uns pedaços, uns 10 minutos de filme.Sei lah , sempre perco a oportunidade de ver.
 
Não tem como Matrix sair desse posto!
Pelo menos não por enquanto, os filmes atuais se esforçam p/ ser inovadores, mas no fim a gente vê algo de Matrix neles, ou os movimentos ou as tomadas de camera, enfim.
Matrix realmente é um marco no cinema, tanto em história quanto em efeitos.
Fui apaixonada pelos filmes. Tenho a triologia aqui.
Mas não acho q foram tão horriveis assim as continuações. Talvez o terceiro tenha pecado muito em roteiro, mas o segundo ainda se salva.
 
eu li direito.... video cassete?

Vão lançar ou lançaram matrix em bluray já
Sobre o home theater, ainda não realizei essa vontade, mas os filmes estão guardadinhos pra serem assistindo em um.

Dai meu, tbm admira um v8, como um Maverick? Qto ao video cassete, sim vc leu certo. Foi a muito tempo atrás, um stéreo pra dar um som legal, e filmes soh legendados.
 
Só assisti ao primeiro filme, mas na época foi muito falado! Muitas das cenas com efeitos especiais não vão sair da cabeça das pessoas...
 
matrix_revisited.png
 
Dá vontade de fazer aquilo da última tira quando falam o mesmo sobre Highlander, hehe. O primeiro filme é ótimo, mas aí inventaram de fazer sequências, e surgiram aquelas atrocidades :-x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo