• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Matrix - Bem-Vindo ao Deserto do Real ( William Irwin )

Me parece mais um lançamento caça-níquel querendo se dar bem às custas do frisson em torno de Matrix...
 
Vou ver se algum amigo meu compra, se achar legal e parecer valer a pena comprar quem sabe. Mas até agora ainda to achando q é como aquele "A Ciencia de Harry Potter" ou coisa assim como já foi dito :P
 
Idem idem idem! E se tem informação adcional, me recuso mais ainda a comprar... Que colocassem no filme, eu não gosto de ter que comprar livros, jogos e dvds extras pra entender a história... u.u
 
é, também estou achando que é apenas um escritorzinho querendo ganhar o seu de uma maneira fácil...
 
Bem, não sei se o livro trata disso, mas achei interessante o que eu li numa revista:


O futuro da humanidade, em relação à inteligência artificial pode ter 3 destinos certos:

1) Nunca chegaremos lá, ou porque nos mataremos antes ou porque realmente nunca desenvolveremos essa tecnologia.

2) Chegaremos nessa tecnologia, mas por questões éticas, não criaremos um universo virtual de inteligência artificial.

3) Chegaremos nessa tecnologia e criaremos um universo onde os seres criados por nós conviverão uns com os outros sem saberem de nossa existência (um programa de computador, mas com seres inteligentes e que pensem por si só, ou seja, a inteligência artificial).

Caso a alternativa 3 seja a correta, então é bem provável que nós já sejamos nada mais nada menos que um universo virtual criado por alguém e que provavelmente tb foi criado por outro e assim vai.

Diferente de matrix, não existe um corpo real nosso hibernando, seríamos apenas inteligências artificiais geradas por um programa de computador.

O mais assustador é que essa teoria não tem nenhum erro e ninguém ainda conseguiu uma base lógica para contestá-la...
 
Eu li isso na Super Interessante.. e o cara foi ainda mais longe.. ele falou que existem 25% de chance dessa 3a teoria ser verdade...
 
Se o marketing dessa teoria fosse tão bom quanto o do cristianismo já foi, provavelmente meio mundo já estaria acreditando nela com a tal fé.

É o mesmo de sempre:

- Deus existe?

-Não.

-PROVE!

8O

- Estamos vivendo em um universo virtual?

- Não.

- PROVE!

:obiggraz:
 
Ellion Cold disse:
Se o marketing dessa teoria fosse tão bom quanto o do cristianismo já foi, provavelmente meio mundo já estaria acreditando nela com a tal fé.

É o mesmo de sempre:

- Deus existe?

-Não.

-PROVE!

8O

- Estamos vivendo em um universo virtual?

- Não.

- PROVE!

:obiggraz:

Acontece que o cristinianismo tem 300 mil erros científicos e históricos, enquanto que a teoria do universo virtual não tem erros...Quer que prove? Aí é que está... se a teoria for verdadeira, não depende de nós a prova, pois seríamos meros bits controlados em um universo virtual.
 
Acontece que o cristinianismo tem 300 mil erros científicos e históricos, enquanto que a teoria do universo virtual não tem erros...Quer que prove? Aí é que está... se a teoria for verdadeira, não depende de nós a prova, pois seríamos meros bits controlados em um universo virtual.

É verdade, mas mesmo que seja mais possível que nós estejamos em um universo virtual do que a Bíblia estar certa, continuarão acreditando mais facilmente na Bíblia. Fé dispensa razão.
 
É verdade, mas mesmo que seja mais possível que nós estejamos em um universo virtual do que a Bíblia estar certa, continuarão acreditando mais facilmente na Bíblia. Fé dispensa razão.

a questão não é a fé, e sim a publicidade.... :wink:

coloca o silvio santos pra dizer q vivemos em uma matrix pra vc ver... :lol:
 
Tipo, sobre esse universo virtual X Biblia, Sabu, a diferença é que a Biblia foi escrita há MUITO tempo (lembrem-se que estou usando a visão de historiador ateu, não me atirem pedras) e muitas coisas que pareciam verdades absolutas ficaram claramente erradas... Pra aquela sociedade o homossexualismo era horrendo, só que hoje em dia é aceito por muita gente. Pra mim, que vejo como documento história, só prova que a Biblia foi mais um reflexo da sociedade (não vamos entrar nesses termos aqui, ok? Esqueçam discussões religiosas) e sendo assim a teroria do Universo Virtual, sendo um reflexo da nossa sociedade, não vai encontrar erros históricos, morais, etc... Não concorda?

(tenho que confessar que acordei com a macaca... u.u)
 
Olha que coisa interessante eu encontrei na Biblia

"E foram mandados 300 mil soldados para combater no Tibre"
quantos soldados foram mandados foram mandados para o Iraque?
300 mil
Que pais controla a maior parte do Rio Tibre?
Iraque!
 
Sauron disse:
Olha que coisa interessante eu encontrei na Biblia

"E foram mandados 300 mil soldados para combater no Tibre"
quantos soldados foram mandados foram mandados para o Iraque?
300 mil
Que pais controla a maior parte do Rio Tibre?
Iraque!

Provavelmente Bush leu a bíblia e resolveu fazer essa publicidade (apesar de que o número exato de soldados não deva ser este).

Bem, eu comecei a ler este livro e até que é bonzinho porque reúne vários filósofos tanto do passado quanto do presente mostrando que este filme foi realmente baseado em princípios filosóficos antigos. É lógico que o livro é oportunista, mas, pelo menos, eu estou achando uma "viagem" válida... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo