• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Matrix 4 : Resurrections (2021)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
matrix-keanu-reeves-0317-1400x800.jpg


Matrix 4 é confirmado e terá Keanu Reeves

A Variety anunciou nesta terça-feira (20) que Matrix 4 está oficialmente acontecendo na Warner Bros. E terá o retorno de dois dos astros da trilogia original.

De acordo com o site, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornarão para seus papéis de Neo e Trinity, que vivera, nos três filmes da trilogia das irmãs Wachowski.

Inclusive, Lana Wachowski retorna para escrever e dirigir.

“Muitas das ideias que Lilly e eu exploramos há 20 anos atrás sobre nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens de volta na minha vida e grata pela chance de trabalhar com meus amigos brilhantes”, disse Lana Wachowski.

O roteiro de Wachowski ainda conta com contribuições de Aleksander Hemon e David Mitchell.

A produção da Warner Bros deve começar em 2020.

Matrix 4 ainda não tem previsão de estreia.

Em 2019, a franquia comemora 20 anos desde seu lançamento em 1999. O clássico das irmãs Wachowski teve duas continuações: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambos lançados em 2003.
 
Achei interessante, vamos ver como vai desenrolar a produção.

Só para lembrar a cena do arquiteto, existiram varias versões do neo e da Matrix. Nada impede que elas explorem isso e façam varias versões da mesma história, acontecendo de maneiras diferentes, abordando outros aspectos do mesmo tema que elas abordaram no primeiro.

Só para exemplificar, isso serviria para explicar as diferenças tecnológicas (como a que temos hoje em dia para que tínhamos).
 
Última edição por um moderador:
Achei interessante, vamos ver como vai desenrolar a produção.

Só para lembrar a cena do arquiteto, existiram varias versões do neo e da Matrix. Nada impede que elas explorem isso e façam varias versões da mesma história, acontecendo de maneiras diferentes, abordando outros aspectos do mesmo tema que elas abordaram no primeiro.

Só para exemplificar, isso serviria para explicar as diferenças tecnológicas (como a que temos hoje em dia para que tínhamos).

É uma possibilidade.
Se explorarem Matrix no real sentido da palavra, na teoria ela pode ter várias continuações e eu não teria ficado nem um pouco surpreso se estivéssemos hoje falando de Matrix 9 e não Matrix 4. Surpreso eu fico de verdade em ver Velozes e Furiosos ter chegado numa parte 9.
 
Eu até poderia subestimar se vai ser bom ou não, mas enquanto não saber como será o roteiro eu ainda dou um voto de crédito a favor pela história da franquia.
 
Eu até poderia subestimar se vai ser bom ou não, mas enquanto não saber como será o roteiro eu ainda dou um voto de crédito a favor pela história da franquia.
Não é por mal não mas,apesar do primeiro filme ser excelente o segundo e o terceiro deixaram a desejar...
 
cropped-1_heL-f8bPywxsNG2snNPIwQ.jpeg


Apesar da morte de Neo, como Keanu Reeves pode retornar em Matrix 4


Matrix 4 está oficialmente confirmado, e o anúncio pegou muitos fãs da franquia de surpresa. Keanu Reeves vai retornar na sequência, mesmo com a morte de seu personagem Neo em Matrix Revolutions.

Carrie-Anne Moss, a Trinity, também está confirmada no longa. Morpheus supostamente será interpretado por um ator mais jovem, já que Laurence Fishburne não parece estar envolvido no novo projeto de Lana Wachowski.

Atriz da trilogia original indica que estará em Matrix 4
A dúvida que fica é: como Keanu Reeves vai retornar à Matrix após a morte de Neo?

Thematrixincode99.jpg



A morte de Neo


Como a franquia Matrix foi concebida inicialmente como uma trilogia, a morte de Neo no terceiro capítulo não foi uma surpresa. Já que o protagonista sempre foi visto como O Escolhido, o fato dele morrer para salvar o mundo condiz completamente com suas motivações e personalidade.

Matrix Revolutions trouxe a conclusão do conflito entre Neo e Agente Smith. O protagonista de Keanu Reeves entende que Smith só pode ser derrotado com seu sacrifício. Neo permite que Smith o absorva, o que acaba mal para o vilão. Como Neo já estava conectado à Fonte, ele já tinha tomado a decisão de ser deletado, e com ele se foram Smith e todos seus clones.

No mundo real, Neo não resiste aos ferimentos e acaba morrendo. O que acontece na Matrix é menos claro. Neo é levado à Cidade das Máquinas, e após ser estabelecido como Salvador, ele aparentemente transcende para uma existência além das formas físicas. Como o final é marcado por simbolismo budista, fica subentendido que Neo chegou a um estado parecido com o nirvana.

A porta para um retorno permanece aberta, já que a Oráculo diz que ainda espera ver o Escolhido novamente.
20190403-matrix-1165629-1280x0.jpeg



O Escolhido


Matrix Revolutions pode ter marcado a morte definitiva de Neo, porém essa não foi a primeira vez que ele morreu. No primeiro filme da franquia, Neo e Trinity entram na Matrix para salvar Morpheus. O protagonista sofre uma emboscada do Agente Smith e morre antes de conseguir escapar do sistema.
O personagem de Keanu Reeves retorna à vida devido ao amor de Trinity, que consegue trazer o protagonista de volta com um beijo. A morte de Neo é importante para o desenvolvimento da trama pois representa a progressão do personagem. Após seu retorno, Neo consegue finalmente entender seu papel como O Escolhido, e ganha os poderes que vêm com esse entendimento.

Matrix já estabeleceu que a morte não é o limite para Neo, o que confirma mais uma vez suas características de Salvador e Mártir.

1378694278.jpg


O ciclo

Em Matrix Reloaded, Neo conhece o Arquiteto, responsável pela criação da Matrix. O personagem explica que o sistema está em sua sexta versão, e que em cada versão, uma anomalia no código sempre acaba aparecendo. Essa anomalia é o Escolhido.

Dessa forma, Neo é a sexta encarnação do Escolhido. As versões anteriores do personagem não foram apresentadas, e não se sabe se todas elas tinham a mesma aparência.

Como Morpheus será interpretado por um ator diferente em Matrix 4, o retorno de Keanu Reeves pode ser como o sexto Neo, já conhecido por fãs da franquia, ou como outra encarnação do personagem.

O que se sabe é que a história será ambientada no sétimo ciclo da Matrix, que começa após o final de Revolutions.
trinity-matrix.jpg


Trinity

Como Carrie-Anne Moss também está confirmada para retornar em Matrix 4, Lana Wachowski precisa criar uma maneira criativa de explicar a volta da personagem. Assim como Neo, Trinity morre em Matrix Revolutions. Porém, a personagem não ganha os mesmos aspectos de transcendência e ascensão como seu amado.

A chave do retorno de Trinity pode estar incluída na própria Matrix.
Um dos conceitos mais importantes para a franquia Matrix é a separação do corpo e mente, baseada na ideia de Descartes sobre o dualismo humano.

Várias obras de ficção científica aproveitaram a ideia da consciência conseguir abandonar o corpo e viver além da forma física.
Provavelmente, o retorno de Trinity se dará desse jeito. A mente da personagem será transferida para um novo corpo físico, provavelmente um clone de sua versão anterior.

A produção de Matrix 4 deve começar em 2020, e o filme ainda não tem previsão de estreia.
 
1999-2005 foi ótima época pra cinema, hein. Pelo menos esse cinema mais mainstream. Em 1999 estreou A Ameaça Fantasma e Matrix. Daí tivemos as trilogias Star Wars, Matrix, Harry Potter (três primeiros e mais clássicos), O Senhor dos Anéis, teve a safra de épicos como Gladiador, Tróia, Cruzada, O Último Samurai, O Novo Mundo, Alexandre, Piratas do Caribe (o único bom)... Quadrinhos teve os inaugurais, como Homem-Aranha 1 e 2, X-men 1 e 2, Batman Begins.... Sem falar de outros gêneros, como musicais retornando (Moulin Rouge, Chicago, O Fantasma da Ópera), sci-fis (A.I., Sinais, Minority Report), a Pixar se solidificando (Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Toy Story 2)....

Foda! Podem zuar a geração dos anos 90 por ter crescido com A Ameaça Fantasma, mas ela ganha de longe no conjunto de filmes. :naoteouc: E eu tô comparando com a geração dos anos 70 e 80, nem trago em questão a geração 2000+, com MCU e The Last Jedi, para não humilhar... :drunk:
 
Última edição:
Não é por mal não mas,apesar do primeiro filme ser excelente o segundo e o terceiro deixaram a desejar...

O primeiro filme com certeza não tem como comparar, até porque independente da comparação de roteiro com os demais, ele tinha como grande novidade apresentar efeitos especiais que foram inovadores pra época. Esse filme sozinho valeu por tudo.
 
O primeiro filme com certeza não tem como comparar, até porque independente da comparação de roteiro com os demais, ele tinha como grande novidade apresentar efeitos especiais que foram inovadores pra época. Esse filme sozinho valeu por tudo.
Vou te falar uma coisa:efeito especial e elenco bom não seguram filme!
Um exemplo é o filme "os Vingadores"(não! Não é o filme com hulk,thor,homem de ferro e companhia,trata-se de uma tentativa de fazer um filme com uma série de mesmo nome que passava na Inglaterra nos anos 60) que tem no elenco Sean Connery,Uma Thurman & Ralph Fiennes além de muitos efeitos especiais.
Esse filme é uma bomba!! Uma gradessísima m&rd@!! O trailer é melhor que o filme(já que faz parecer que o filme faz algum sentido...),no filme só existem DUAS cenas que prestam,as duas protagonizadas pelo excelente Ralph Fiennes.
O que abunda em efeitos especiais e elenco falta em roteiro.
No caso de Matrix havia elenco,efeitos especiais E roteiro bom o suficiente para sustentá-los.
Por esse motivo o filme é tão fantástico !!
 
Adeus final aceitável de Matrix.
As irmãs wachowski, não entregam bons roteiros desde matrix (assisti alguns como Destino de Jupiter, a viagem e speed Racer e não gostei), isso me deixa com o pé atrás quando se fala em voltar com Matrix. :no:
Nem Keanu Reves que escolhe bem os roteiros dos trabalho que faz, pode-se confiar no bom roteiro, ele tem feito muito filme com roteiros lamentáveis.
 
Eu gostei bastante de Speef Racer e reparei quer muita gente não gostou,respeito a opinião alheia mas...
Sempre tem um "mas" né?...
Speed Racer é baseado num anime antigo que eu assistia quando era pequeno e um dos principais motivos de ter gostado do filme é porque ele ficou bastante fiel ao desenho original.
O que eu reparei foi que muita gente que não gostou do filme nunca sequer viu o desenho original! Assistiu,no máximo , ao remake que,com todo o respeito, é bem inferior ao Speed Racer original.
Então a minha pergunta pra você é: você já viu o anime Speed Racer original?(se não viu,assista. É muito bom,vale a pena...) E,porque você não gostou do filme?
Tem um carro de uma corredora brasileira no filme que ficou exposto num posto de gasolina na 314 norte,perto da minha casa...
Adeus final aceitável de Matrix.
As irmãs wachowski, não entregam bons roteiros desde matrix (assisti alguns como Destino de Jupiter, a viagem e speed Racer e não gostei), isso me deixa com o pé atrás quando se fala em voltar com Matrix. :no:
Nem Keanu Reves que escolhe bem os roteiros dos trabalho que faz, pode-se confiar no bom roteiro, ele tem feito muito filme com roteiros lamentáveis.
u
 
Eu gostei bastante de Speef Racer e reparei quer muita gente não gostou,respeito a opinião alheia mas...
Sempre tem um "mas" né?...
Speed Racer é baseado num anime antigo que eu assistia quando era pequeno e um dos principais motivos de ter gostado do filme é porque ele ficou bastante fiel ao desenho original.
O que eu reparei foi que muita gente que não gostou do filme nunca sequer viu o desenho original! Assistiu,no máximo , ao remake que,com todo o respeito, é bem inferior ao Speed Racer original.
Então a minha pergunta pra você é: você já viu o anime Speed Racer original?(se não viu,assista. É muito bom,vale a pena...) E,porque você não gostou do filme?
Tem um carro de uma corredora brasileira no filme que ficou exposto num posto de gasolina na 314 norte,perto da minha casa...

u

Sim, como você também assisti na infância o desenho japonês, gostava bastante na época, eis o motivo de não ter gostado em nada do que vi na adaptação das irmãs, eu não via as aventuras do speed enquanto corria junto com as redes de intriga que perpassavam durante a mesma, so estava la presente uma paleta de cores berrantes, brilho, cosplayers e um eterno flash back, nem sei se ha mais coisas nesse filme não aguentei ver a té o fim, abandonei.
Os americanos não deveriam mais fazer adaptações de obras japonesas, a maioria deles não sabem capturar a essência da obra e colocar em uma visão propria, so existe, cosplayers e brilho.
Speed Racer, Dragon Ball, Kamen Rider, Resident Evil, Death Note, king of fight, etc. e não esquecendo a pior garfe de todas, o pobre Godzila que a cada filme se enterra mais de vergonha.
Salve Del Toro.

P.S. Não sabia da existência dessa versão americana do desenho, queria agora não saber que a nicklodeon fez essa barbaridade.
 
Eles podem explorar aquela teoria de que a realidade que os personagens entendem por "física" também é uma matrix. Um monte de gente levava fé nisso antes do Matrix 3, e, ao que me lembre, continua a ser uma teoria defensável mesmo após o episódio final - explicaria como o Smith consegue sair da Matrix, como Neo consegue ter a visão em algoritmos mesmo fora da matrix, tornaria o final de Matrix 3 bem mais plausível - a libertação dos humanos em Matrix 3 e a paz que daí se seguiu nada mais seria do que os humanos subindo de um nível de matrix para outro e nunca serem libertos de fato.... Nesse cenário a diferença entre realidade física e virtual, e entre programa e humano, se desvanece ainda mais.... Enfim, pode sair coisa boa sim. Com um bom roteiro.

Se for parar pra pensar, de toda essa leva de remakes, reboots, sequências, prequels, é o que é mais promissor. Esse e Avatar 2, vocês vão ver. :chibata: Filmes autorais, com as assinaturas de Cameron e Wachowskis, e não coisas meio encomendadas e enlatadas como MCU, O Hobbit, Star Wars VII e VIII, etc.

E eu gosto de A Viagem. Tem um punhado de defeitos (maquiagem horrorosa e desnecessária, sentimentalismo quase espírita), mas é ambicioso, corajoso, tem uma história pra contar, e tem momentos bonitos. Mas de qualquer forma é uma adaptação de um livro, não é roteiro original.
 
Última edição:
Eu gostei do filme do Speed Racer,não gostei do ator que colocaram como Corredor X mas do filme eu gostei agora o remate do desenho...
AAAARRRRHHHHGGGG!!!...:puke:
Sim, como você também assisti na infância o desenho japonês, gostava bastante na época, eis o motivo de não ter gostado em nada do que vi na adaptação das irmãs, eu não via as aventuras do speed enquanto corria junto com as redes de intriga que perpassavam durante a mesma, so estava la presente uma paleta de cores berrantes, brilho, cosplayers e um eterno flash back, nem sei se ha mais coisas nesse filme não aguentei ver a té o fim, abandonei.
Os americanos não deveriam mais fazer adaptações de obras japonesas, a maioria deles não sabem capturar a essência da obra e colocar em uma visão propria, so existe, cosplayers e brilho.
Speed Racer, Dragon Ball, Kamen Rider, Resident Evil, Death Note, king of fight, etc. e não esquecendo a pior garfe de todas, o pobre Godzila que a cada filme se enterra mais de vergonha.
Salve Del Toro.

P.S. Não sabia da existência dessa versão americana do desenho, queria agora não saber que a nicklodeon fez essa barbaridade.
 
Keanu Reeves revela o que achou do roteiro de Matrix 4

Na última terça-feira (24), o ator Keanu Reeves foi entrevistado pelo veículo norte-americano Entertainment Tonight, enquanto fazia uma aparição especial no tapete vermelho do longa-metragem Semper Fi. Durante a conversa, Reeves não apenas revelou que já leu o roteiro de Matrix 4, como também trouxe à tona a sua impressão sobre ele.

"É muito ambicioso, como deveria ser”, o ator descreve. Ele ainda aproveita para acrescentar que está “absolutamente empolgado” com o que o roteiro reserva para o seu personagem, Neo. No entanto, Reeves não entrou em mais detalhes a respeito da trama em si, para não entregar o ouro tão cedo.

Foi em 20 de agosto que o presidente da Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, anunciou que a franquia Matrix ganharia uma nova sequência. Além de Keanu Reeves, o filme também vai trazer Carrie-Anne Moss de volta a seu papel como co-protagonista.

Tanto a direção quanto o roteiro do novo filme ficam nas mãos de Lana Wachowski, que foi a responsável por escrever e dirigir toda a trilogia. Sobre esse retorno de Lana, Toby Emmerich declarou à imprensa norte-americana, ao anunciar a chegada do filme 4: "Não poderíamos estar mais animados para voltar a entrar em Matrix com a Lana". Ele ainda acrescentou: “Lana é uma verdadeira visionária — uma cineasta criativa singular e original — e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo Matrix”.

Aleksandar Hemon e David Mitchell se juntaram à Lana para a elaboração do roteiro que foi tão aprovado por Keanu Reeves. Grant Hill vem para a equipe para ajudar na produção. O filme começa a ser produzido em 2020. Além disso, o presidente da Warner também não trouxe à tona nenhum detalhe a respeito do enredo, na época. Resta esperar para ver o que vem por aí.

Fonte: Entertainment Tonight
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo