• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Material 4E

Alguém conhece alguma adaptação do SdA para a 4ª edição?

Se bem que outro dia tava vendo... todas as classes marciais, o bardo, o bárbaro funcionam bacana no cenário. Agora o problema seria com o Istari ou conjuradores de outro tipo(Saruman, Radagast), estes não achei nada semelhante(para um personagem tipo o Gandalf até que o conceito de um paladino faria um pouquinho de sentido... combatente com poderes da luz, mas claro que não serve). Tava procurando alguma adaptação.

Alguém conhece alguma?
 
Tem esta aqui, uma adaptação beeeem livre:
http://blog.microlite20.net/2009/02/09/cardolan-a-middle-earth-campaign-setting-for-4e-dd/
é mais como um cenário baseado na terra-média para o D&D4E do que uma conversão da 4E para a terra-média. Mas é interessante e bem feito.

Agora, eu particularmente usaria só as classes marciais e cortaria os arcanos. A magia poderia ser simulada só com rituais e alguns raros talentos multiclasse (digamos, para simular uma ou outra magia do Gandalf). O mesmo poderia ser feito para classes "primais", para dar ao ranger um aspecto mais natural... algumas classes poderiam ser reaproveitadas, como Avenger para um assassino genérico (apenas não pegue os poderes de "luz brilhante"), Swordmage para um mestre espadachim (remova os danos elementais, poderes muito mágicos, e diga por exemplo que o teletransporte é só um "ajuste cinco"), e Bárbaro normalmente (mas tirando os poderes muito "primais", que dão dano de frio por exemplo).
As raças seriam Humano, Elfo, Eladrin (Eldar), Anão, Halfling, Meio-Elfo; o Fey Step eu trocaria por outro poder racial apropriado, como por exemplo "Ligh of Aman" (habilidade dos Deva com outro nome).
Eu também mudaria as armaduras, chamando "Scale" de "Elven Chain" e "Plate" de "Darven Chain". Itens mágicos eu pegaria apenas aqueles com habilidades mais "discretas" (nada de soltar fogo ou transformar eu outra arma, por exemplo) e consideraria a maior parte "heróicos" e não mágicos (mesmo funcionamento, conceito diferente).
 
Realmente Elda, o cenário do link é bem interessante. O teletransporte pensei a mesma coisa de ser um ajuste.

Vou ver se faço um PDF com a adaptação para o cenário do SdA. Tava buscando raças que se adequassem aos vários humanos "diferentes"(Woses, Dunedáin, Haradrim, Beornings, Rohirim, etc), mas cheguei a conclusão que será muito trabalho para nada e o risco de algo ficar anormal ao cenário é grande, e no caso de criar a raça seria um risco ao equilíbrio sem os devidos cuidados. Por isso vou manter sem mudar nada(exceto o teleporte do Eladrin que tinha pensado nos devas quando pensei nos Noldor).
 
Eu diria que o mais interessante seria criar variações dos humanos básicos, recebendo bônus em diversos atributos, para serem os vários povos humanos. Assim, Rohirrim poderiam escolher entre Con e Cha (ao invés de qualquer um), Dúnedain entre Wis e Int, Beornings entre Str e Dex, e por aí vai.
E por falar nisso, acho que alguns ajustes para os elfos seriam bons também. Por exemplo, acho que os Noldor poderiam ganhar Wis e Cha e +1 em Fort ao invés de Dex e Int e +1 em Fort.

E abuse de talentos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo