• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Materiais

nos meus desenhos (diga-se de passagem mal feito).. quando quero dar um efeito uso lapis aquarelavel, tsoura e algodão, isso pra dar efeito... jah pra desenhar uso lapis 6b e grafite 0.5 (eh o q tenho)...

nao vale a pena gastar mais q isso jah q eu desenho mal e porccamente hehe
 
I'm deeply enloved with 0.5 in A4 white sheet...
em breve eu posto uns desenhos maneiros...

mith, cuida do meu lápis com carinho (ou ele ficou com o morgs?) :~ 3,50 é uma facada *gesticulação de facada

e vc, iluvatar... clariCe e naum clarisse ;) muda essa assinatura, rapaiz
 
Qdo eu desenhava, nunca fui gde desenhista mas sempre gostei de desenhar, gostava de desenhar com lapis 4, 6 e 8B, papel Canson, em vez de esfuminho utilizava cotonete sempre achei q o efeito era melhor, mais homogênio. Utilizava borracha branca ("Mercury" era a marca achu) e limpa tipo...

Tb gostava de carvão.

Já pintei um pokinho óleo sobre tela, mas nunca levei muito jeito e sempre passava mal com o cheiro das tintas...
 
Eu gosto muito de desenhar apesar de nao faze-lo mto bem... normalmente uso lapiseira, de preferencia 0.7... eh a mais gostosa, nao quebra tanto que nem a 0.5, e nao eh grossa como a 0.9... também gosto de usar caneta futura para "finalizar" (ou sendo simples, contornar hehehe)....

Meu papel favorito é o Canson, mas nenhum me inspira mais que folhas de caderno hehehehehehe... nada melhor que passar a aula desenhando :lily:
 
Já pintei um pokinho óleo sobre tela, mas nunca levei muito jeito e sempre passava mal com o cheiro das tintas...

o mesmo acontece comigo.......se for uma pintura mais simples (mais simples mesmo) vc pode usar tinta acrílica, mas ela seca muito rápido, e a tela precisa estar bem impermeabilizada (acho q ta errado, mas...) ..... eu ja fiz uns quadrinhos de 12x12 c/ uns símbolos chineses, ficou legal
 
até hoje eu já usei grafite, lapis aquarelável, aquarela, acrilica, oleo, nanquim, giz pastel seco e oleoso.
mas os q me adapitei melhor foram lapis aquarelavel, grafite e nanquim, não possuo muitas abilidades para tintas.... e gizes tb, embora saia algo melhor q tintas....
enquanto papel, costumo usar sufite ou canson.
 
Vou ressuscitar esse tópico pra ver se alguém opde me ajudar: eu to desenhando mangá agora mas não entendo nada de arte-final, nanquim e o diabo. Eu desenho com lápis mesmo, faço o sombreamento e talz, ponho tom nas roupas e nos cabelos com o lápis (não sei se me expressei bem :P)... alguém poderia me dar umas dicas de arte-final e materiais?
 
Maeglin disse:
Vou ressuscitar esse tópico pra ver se alguém opde me ajudar: eu to desenhando mangá agora mas não entendo nada de arte-final, nanquim e o diabo. Eu desenho com lápis mesmo, faço o sombreamento e talz, ponho tom nas roupas e nos cabelos com o lápis (não sei se me expressei bem :P)... alguém poderia me dar umas dicas de arte-final e materiais?

compra um nakim decente. talens eh uma boa marca. uma pena, ou un pincel fininho. e uma mesa de luz. ae eh soh treinar

eu pessoalmente não sou nada bom em arte final. sempre faço caca. ae eu prefiro akelas canetas de nankim descartaveis.
 
Ihhh meu, não entendi nada... sou bem leigo... onde se compra isso? numa livraria? mesa de luz, q isso??? como é essa pena? de ganso? :mrgreen:
 
em papelaria.

mesa de luz pode ser qq mesa de vidro com uma lampada embaixo, eh pra vc poder colocar uma folha nova em cima do seu esboço a lapis, e eh nessa folha nova q vc faz o desenho a nankim.

pena eh parecido com akelas canetas tinteiras. tem um cabo, normalmente de madeira, e um bico metalico.

editando:

eu tb não entendo muito.
 
Valeu, cara... eu suponho q mesa de luz não é pra comprar na papelaria tb (?)... aqui em casa não tem isso :(
Essa pena e o nanquim são mto caros? Não tenho a minima idéia de preço.
 
eu gosto de trabalhar com lapis aquarelável e grafite, mas uso tbm esferográfica e mais um monte de coisas pra dar uns efeitos legais.....tipo ñ tenho problema com nenhum tipo de material que eu já usei até hj....o que tiver na mão eu mando ver.....qto à papel eu gosto de papél o mais grosso possivel, pois eu costumo jogar sal de fruta e molhar o desenho pra rolar uns efeitos bem legais.........resumindo uso de tudo.............................................................
 
Das vezes que eu tento rabiscar alguma coisa, hoje em dia é com o que tem na mão...lápis de qq número, caneta bic, Futura... pq nunca é algo que eu vou sair exibindo, então, não tem problema de ficar sujo. :oops:

Mas, qdo eu era mais nova, e desenhava mais, eu gostava de usar lápis 2B ( Toison D´Or!! Baratinho, e mto bom!), e esfumava com o dedo mínimo, que eu acho um método legal apesar de fazer uma certa sujeira. Sempre gostei de usar aqueles lápis-borracha, pq eu sempre errei mto na hora de fazer detalhes menores, e a pontinha fina deles era ideal prá apagar os erros sem estragar o resto. As lapiseiras tbm eram mto boas, pena que os refis eram caros. E eu não gostava de passar caneta por cima.... qdo passava, era naquim descartável, que eu usava mais prá escrever que qq coisa...

Ah! Eu simplesmente adoro desenhar com giz de cera! É uma delícia, e fica mto legal! :D
 
Minha forma preferida de pintar eh com tinta acrílica... nos meus trabalhos eu naum utilizo muitas cores... tive uma fase branco-e-preto que me deu mais liberdade pra usar diferentes materiais, pq eh muito mais fácil achar tintas e lápis nessas duas cores.
Os meus melhores trabalhos foram feitos em canson, com lápis dermatográfico, ou pastel seco.

Pra mim, a técnica mais difícil de todas eh a aquarela (e na verdade eh mesmo), e a mais chatinha eh óleo, por ter que esperar secar e tal... mas é a que fica mais show de bola! :D
 
Uso lápis, caneta (comum e tinteiro), nankim (com pena, pincel e caneta), lápis de cor (comum, aquarelável e metalizado), carvão, pastel (seco), acrílica, óleo e aquarela.

O que ainda costumo utilizar mais é o lápis mesmo (2B, 4B e 6B), que é mais fácil, prático, rápido e barato. :roll:

Acho que o que tem mais recursos e costuma proporcionar trabalhos mais bonitos é a tinta óleo, apesar dos pesares (cheiro ruim da tinta e dos solventes, demora para secar, sujeira, etc).
Mas qualquer material, com boa técnica e imaginação, pode render trabalhos muito bonitos e interessantes.

Das técnicas que já experimentei, acho que a aquarela realmente é a mais difícil.

Comecei com pastel seco recentemente e estou gostando bastante, especialmente para fazer retratos.
É muito gostoso de usar, mas costuma ser caro, tanto o giz (ou lápis) quanto o papel próprio... E ainda tem que usar fixador, o que costuma ser meio problemático, pois se usar demais altera muito as cores e se usar de menos o desenho acaba desmanchando. :osigh:
 
olha eu denovo! vcs tenq se anima pessoal, temos q reativa-la! :D


Eu ñ gosto de pintar muito ñ, mas eu só pinto com tinta acrilica, eu acho mas facil, a aquarela, eu ñ gosto ñ, (eu senpre borro, hehehheh) eu acho bem dificel, mas eu gosto da arte final, hehheh. A oleo é bem para proficional, mas eu ne posso tentar pq ele é meio toxico, e eu ñ posso fica perto.(ñ sei esplica muito bem)
Eu gosto de desenhar com os lapis 2B, 4B, 6B, o 6B nem tanto pq eu acho muito grosso a ponta, até para fazer os sombreados então eu uso mas o 4B para este efeito, mas o q eu gosto mesmo é o 2B, hehehe ele é perfeito, mas o meu aqui em casa sumiu BUÁ! então eu estou usando um outro q é +ou- , mas logo-logo eu irei comprar heheheh. para os tetalhes eu uso a lapiseira 0.7 pq ela é bem fina e da para ter firmesa.
 
Adoro pintar e desenhar, mas infelizmente a pintura não é meu forte - apesar disso, adoro pintar tela a óleo...

Amo desenhar! Uns dizem que tenho o dom, outros não... Acho que depende da insapiração que Eru me concede no dia!

Gosto de usar carvão e lápis 6b, no papel sulfite mesmo... Odeio canson!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo