• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Materiais

Devaneio

Usuário
Quais os materiais preferidos por vc pra desenhar?
tipo, qdo vc tá sozinho, com um monte de idéia na cabeça...

curto mto a bic preta mess... fica beeeem manero qdo a carga dela já tá acabando... dá pra variar melhor o tom dos traços e não borra tanto quanto uma nova...

pra bic uso a4 report... um dos melhores papeis q tem (a qualidade dele tá mto melhor! 6 viram isso?! só q tá mais caro tb...)

um dos outros preferidos é o 0.7... adoro grafite... não é tão preciso qto o 0.5, mas é mto mais gostoso de desenhar... traços rápidos e com mta presença... ótimo pra mangá e coisas do tipo...

pra 0.7 eu uso de sulfite a canson... curto mto a textura... se não fosse pela cor, o vergê ia ser meu preferido pra grafite...

já uma coisa q eu não suporto... caneta azul hehehehe

bom... saum todos materiais bem simplezinhos.. praquelas horas q a gente quer se distrair um pouco... esboçar bastante...
e tb.. num é todo mundo que tem Crayon Conté ou Lápis de Cor GoldFaber (o 4100) da faber castel... ou mesmo as canetas técnicas da Staedtler ou lapiseiras da Pentel... huhuhuhu (adoro as minhas coisaaaas)
 
Eu adoro trabalhar com lapis aquarela... como ja mostrei no tópico da galeria... Os meus melhores trabalhos estão nesse estilo...

Pastel tb e bem legal, seco... :mrgreen:

Mas o velho labis 6b as vezes e bem util... O nanquim eu tento me virar pra finalizaçao... Mas realmente num me dou bem com essas coisas molhadas... cuidado com o sentido dessa frase... :roll:

Ja o caneta futura me agrada desenhar cartoon com ela...
 
hoje a tarde eu começei a fazer uns rabiscos com caneta descatavel de nankim. ae tive a ideia de molhar um pincel e passar por cima do traço pra ver no q dava. deu um efeito bem legal.
soh naum pode molhar demais. eu nunca me aceitertei muito com aguada, e fazendo isso q eu fiz dá um efeito parecido.. e eh bem mais pratico.
 
Eu gosto mto de trabalhar com lapis preto msm. Adoro desenhos a grafite. Gosto bastante de usar lapis aquarelavel tbm, assim como aquarela msm. Pastel seco tbm é bem gostoso de trabalhar, não tenho mta pratica mas gosto, acho q dão um otimo resultado. Fiz algumas coisa com tinta a oleo tbm, acho bem legal!

Gosto de desenhar no papel canson, mas uso qqr um, a não ser pra aquarela, q eu uso um papel proprio pra aquarela. Pincel pra pintar com aquarela tbm é melhor q seja um pincel proprio.
 
Normalmente eu faço esboço com grafite azul, depois desenho com grafite normal por cima... tudo com lapiseira. Às vezes eu uso lápis 2B, 4B, 6B e integral. Se for usar nanquim, eu uso caneta descartável ou pincel. O papel é um papel pra ilustração que já vem com as medidas pra HQ. Eu comprei vários blocos e ainda não acabou, então eu continuo usando.

Não sei pintar direito. Tenho guache, acrílica e aquarela aqui, mas raramente uso.
 
eu gosto muito de grafite 0.7 e de finalizar a nanquin com pena, pintando as áreas grandes com pincel. Gosto de lápis 6b a 9b pra desenhos a lapis e gosto de desenhar com Conté preto tb e to começando a gostar do Branco e Sagüínea.
tb nao sei pintar direito mas eu gosto dee lapis de cor e pastel. Aquarela eu me arrisco um pouco tb.
Papel eu gosto de canson, Sufite mas de vez em qdo até em guardanapo com caneta Bic eu desenho. Às vezes é até meio compulsivo :wink:

V: Eu nunca usei grafite azul. Qual a vantagem de esboçar com ele?
 
Ah, se eu n tiver o q fazer eu rabisco c/ o q tiver pela frent.. qualquer lapis, caneta....

Mas nos meus desenhos, p/ pintar c/ lapis, só aquarela... lapis eu n ligo, uso qualquer um.. prefiro lapiseira, na verdad :mrgreen: Canson eu gosto, mas papel uso qualquer um tb... :lol:
 
Rage disse:
V: Eu nunca usei grafite azul. Qual a vantagem de esboçar com ele?

Na verdade eu meio que acabei acostumando. Tem gente que não vê muita vantagem. Basicamente ele não sai no xerox, por isso vc pode só partir pro grafite normal quando vc tiver certeza do que vai fazer. Pra não ter que ficar apagando, manja?
 
Eu adoro usar o esfuminho quando desenho a grafite!E passar o dedo também...o dedo fica todo preto, mas é tão legal!Tenho um monte de esfuminho! :grinlove: Agora estou aprendendo a pintar com lápis aquarelável, é tão suave...mas gosto bastante de Magic Color também, apesar do cheiro de álcool e de ainda não saber usar direito.E caneta preta me é muito útil, nanquim me dá um nervoso...mas ainda quero aprender.Não tenho muito interesse em tinta ,sei lá, só se for de hobby mesmo_O chato é que meus quadrinhos saem pretão no brancão, pq eu finalizo a caneta preta... :disgusti: Um dia vou ser pro e fazer algo decente :mrgreen:
 
V disse:
Rage disse:
V: Eu nunca usei grafite azul. Qual a vantagem de esboçar com ele?

Na verdade eu meio que acabei acostumando. Tem gente que não vê muita vantagem. Basicamente ele não sai no xerox, por isso vc pode só partir pro grafite normal quando vc tiver certeza do que vai fazer. Pra não ter que ficar apagando, manja?

Tem outra vantagem, mas e para outro tipo de trabalho... Todos mundo desenha com grafite azul, quando vc quer escanear a figura... porq ai q so vc isolar o canal azul... e pronto vc tem o desenho perfeito escaneado sem as posiveis ranhuras do papel... E pra selecionar pra colorir e uma beleza... :mrgreen:
 
Tem outra vantagem, mas e para outro tipo de trabalho... Todos mundo desenha com grafite azul, quando vc quer escanear a figura... porq ai q so vc isolar o canal azul... e pronto vc tem o desenho perfeito escaneado sem as posiveis ranhuras do papel... E pra selecionar pra colorir e uma beleza...

eu posso tá falando besteira mas nesse caso não poderia ser em vermelho tb?

interessante isso de não sair em xerox tb...
pra finalizar legal eu costumo usar mesa de luz, pena e nanquim... na verdade é uma lâmpada embaixo da mesa de vidro da sala de jantar, mas serve :D
 
Eluchas disse:
Rage disse:
na verdade é uma lâmpada embaixo da mesa de vidro da sala de jantar, mas serve :D

PUTZ! Q Idéia vc me deu!!!! :D hehehehe

Vc nunca tinha pensado nisso? :eek:

Mas ok... então Rage, sobre o grafite vermelho, eu acho q não existe, eu nunca vi pelo menos. So vi grafite azul ate hj... E desenhar com um lapis de cor vermelho vai ser meio bizarro ne? Ou mesmo o lapis aquarela vermelho....

Bem so pra saber... Alguem sabe da existência de grafite vermelho?
 
Eu nao custumo desenhar muito nao, porque eu me acho muito inutil nisso :? Mas quando eu desenho (tento) algo, uso apenas lapis 6b, borracha e papel.
Mas é mais facil desenhar na aula, enquanto o professor está falando, daí fico criando umas coisas abstratas em folha de caderno, com caneta mesmo.


Editando:

Meu pai antes desenhava bastante, desenhava em seda com caneta de nanquin, e tambem fazia a mesma coisa que foi citada a cima, pegava um vrido e colocava uma lampada em baixo, assim ele podia ver os erros pra dar os acabamentos de uma forma melhor.
 
V disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Bem so pra saber... Alguem sabe da existência de grafite vermelho?

Existe. Existe verde também. E amarelo.

Grafite mesmo?? Sem ser de lapis de cor ?? Daqueles pra lapizeira ? :eek:

Eu nunca vi, alias todo mundo q e vi trabalhando desse jeito, era com o azul... E fazendo isso justamente com essa finalidade de scanear limpo depois...

Mas eu acho q talvez o azul seria melhor por causa do sistema RGB do scaner, e o vermelho eu nunca vi... Mas com certesa o amarelo num vai dar certo nesse sitema...
 
Ugluk, eu jah morri de ver essas pontas coloridas pra lapiseira por aih...
jura mesmo que voce nunca viu? :eek:

Hm... respondendo a pergunta do tópico: de modo geral eu não tenho mtas preferencias não. Tendo com o que desenhar e no que desenhar ta bom demais :P . Mas de modo geral o que eu gosto de ter em mão é isso: uma lapiseira com ponta 2B (0.7), um lapis 6B, papel canson e pastel...

Alguem aqui usa ou sabe como usar carvão? :roll:
 
Arandelis disse:
Alguem aqui usa ou sabe como usar carvão? :roll:

Bom, você coloca dentro da churrasqueira e... :lol:

Pra isso não virar um flood. Nos meus desenhos eu uso só papel canson e lápis 6b. :mrgreen:
 
Gosto de trabalhar com um conjunto de lápis 10H, F e os Bs.
Gosto de nanking, aquarela e lápis de cor. se bem que dou preferência pela técnica mista, trabalhando simultaneamente com base em aquarela, detalhes em nanking, lápis de cor e pastéis, usando eventualmente guache branco para os brilhos... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo