• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Materia

Gente, me chamo Juliana, sou estudante de Jornalismo e gostaria mais de saber como surgiu o interesse pelas obras de Tolkien, uma vez q o webjornal p/ qual escrevo estah fazendo uma materia sobre os fanaticos por Tolkien. Por favor, entrem em contato cmg. :lol:
 
Bom, comigo foi mais ou menos assim:
Há alguns anos, uns 4 ou 5, ouvi alguns amigos meus falando sobre o livro. Um deles já conhecia muito de Tolkien. Me interessei. Li o Hobbit e depois SdA. Gostei muito. Virei fã, depois que li o Silmarillion, algo depois de 6 meses após ter lido SdA, virei fanatico. Sempre buscando material pela internet e outras fontes. Li todos os livro publicados no Brasil até agora, ou seja: O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e Os Contos Inacabados. Fora materiais de internet, como vários ensaios sobre coisas diversas. Já li tb alguns textos dos H.o.M.E., que encontrei na internet.
Li todos várias vezes, mas deles o que mais li foi o Silmarillion, acho que já o li umas 40 vezes, fora as pequenas consultadas e relidas de alguns textos.
É mais ou menos isso, se quiser mais posso tentar postar mais alguma coisa.
 
Comigo foi um pouco diferente. Eu não sabia de ninguém entre os meus conhecidos que lesse Tolkien, e só soube dos livros pesquisando na Rede sobre uma outra série em que eu estava interessada na época: havia muitas referências a Tolkien no meio desse material. Isso foi há três anos e meio. O material que eu encontrava era tão curioso, e havia tanta gente escrevendo que Tolkien era bom, que eu comecei a achar que devia mesmo ser bom 8); e assim que tive um tempo (eu estava um bocado ocupada na época com outras coisas) comecei a comprar e ler os livros.

Fascinada é dizer pouco. Eu li o Silmarillion, o SdA, os Contos, o Hobbit e outros de e relacionados com Tolkien e com o legendário (inclusive por enquanto quatro volumes da HoME series, fora os que eu consegui consultar por aí), mais um tanto de coisas avulsas da Rede, algumas gestas (Beowulf e outras) e também alguma coisa de História (Gibbon e outros do tipo consultados); estou sempre relendo esse material e só não leio mais por falta de tempo. Os filmes são outro tanto da história, embora eu curiosamente tenha demorado para me interessar por eles. O primeiro eu adorei, consegui até perdoar o PJ pela tentação da Galadriel (que coisa mais trash). Mas apesar disso tudo eu não me considero fanática: não adquiro "colecionáveis" e converso muito pouco a respeito com meus conhecidos.
 
Eu comecei qdo, na 6ªserie, a professora mandou a gente ler O Hobbit. Gostei, e resolvi procurar mais coisas...
 
ouvi falar de tolkien qnd comecei a jogar rpg, dungeons&dragons, aquela caixona preta com o dragão vermelho na capa, mas nunca tive acesso. tinha noção da história, e qnd ainda mulequinho já tinha lido alguns muleques, mas só li os livros qnd a mf publicou a versão atual. daí não parei de ler, li o hobbit, o silma e agora to lendo o ci.
 
Comigo foi a + ou - há uns treis anos eu tava arrumando a estantes de livros q tem em casa c/ a minha mãe, até q eu vi uns 6 livros c/ Titulo de Senhor dos Aneis minhas mãe virou p/ mim e disse "eu li isso quando tinha a sua idade acho q vc vai adorar" bem devo confessar q não liguei muito :oops: e deixei p/ lah. Um belo dia estava eu a conversar c/ um amigo e ele me disse q tava lendo um livro otimo SDA, me lembrei do que a minha mãe havia me falado e resolvi pedir o 1° volme emprestado, bem dai em diante o resto é historia me apaixonei pelo livro exatamente como minha mãe me havia dito :grinlove: é claro q tive q disputar o livro c/ ela :x (q aproveitou p/ reler)mais em compensação ganhei o 2 ultimos volumes de presente :D
 
Éowyn- the white lady disse:
minhas mãe virou p/ mim e disse "eu li isso quando tinha a sua idade acho q vc vai adorar"

Sei que vai ser offtopic, mas alguma hora eu tinha que dizer isso: que inveja! Vocês têm muita sorte...

é claro q tive q disputar o livro c/ ela :x

Pouxa vida! *sssssssiiiigh!!!!!!!!!!!*
 
Comigo foi por dois motivos. A influência, pois tive dois amigões que leram e me disseram que era muito bom e um primo meu que também havia lido. Isso ah una dois dois anos atrás. Bem que eu tentei ler, mas logo me desinteressei.
Porém, no final do ano passado eu vi o Trailer de O Senhor dos Anéis (segunda influencia) e falei para mim mesma: "Não pode ser tão dificil assim!" E comecei a ler.
Confesso que no comesso me perdi um pouco, mas logo peguei o fio da miada! E me apaixonei! :grinlove:
 
eu já tinha ouvido falar, mas só li qdo vi uma colega lendo e gostei da capa... foi no começo do ano passado, antes de saber do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo