1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Ju Jornalista

Ju Jornalista Usuário

Gente, me chamo Juliana, sou estudante de Jornalismo e gostaria mais de saber como surgiu o interesse pelas obras de Tolkien, uma vez q o webjornal p/ qual escrevo estah fazendo uma materia sobre os fanaticos por Tolkien. Por favor, entrem em contato cmg. :lol:

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Bom, comigo foi mais ou menos assim:
    Há alguns anos, uns 4 ou 5, ouvi alguns amigos meus falando sobre o livro. Um deles já conhecia muito de Tolkien. Me interessei. Li o Hobbit e depois SdA. Gostei muito. Virei fã, depois que li o Silmarillion, algo depois de 6 meses após ter lido SdA, virei fanatico. Sempre buscando material pela internet e outras fontes. Li todos os livro publicados no Brasil até agora, ou seja: O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e Os Contos Inacabados. Fora materiais de internet, como vários ensaios sobre coisas diversas. Já li tb alguns textos dos H.o.M.E., que encontrei na internet.
    Li todos várias vezes, mas deles o que mais li foi o Silmarillion, acho que já o li umas 40 vezes, fora as pequenas consultadas e relidas de alguns textos.
    É mais ou menos isso, se quiser mais posso tentar postar mais alguma coisa.

3. Swanhild

Swanhild Usuário