1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Ju Jornalista

Ju Jornalista Usuário

Gente, me chamo Juliana, sou estudante de Jornalismo e gostaria mais de saber como surgiu o interesse pelas obras de Tolkien, uma vez q o webjornal p/ qual escrevo estah fazendo uma materia sobre os fanaticos por Tolkien. Por favor, entrem em contato cmg. :lol:

2. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Bom, comigo foi mais ou menos assim:
    Há alguns anos, uns 4 ou 5, ouvi alguns amigos meus falando sobre o livro. Um deles já conhecia muito de Tolkien. Me interessei. Li o Hobbit e depois SdA. Gostei muito. Virei fã, depois que li o Silmarillion, algo depois de 6 meses após ter lido SdA, virei fanatico. Sempre buscando material pela internet e outras fontes. Li todos os livro publicados no Brasil até agora, ou seja: O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e Os Contos Inacabados. Fora materiais de internet, como vários ensaios sobre coisas diversas. Já li tb alguns textos dos H.o.M.E., que encontrei na internet.
    Li todos várias vezes, mas deles o que mais li foi o Silmarillion, acho que já o li umas 40 vezes, fora as pequenas consultadas e relidas de alguns textos.
    É mais ou menos isso, se quiser mais posso tentar postar mais alguma coisa.

3. Swanhild

Swanhild Usuário

Comigo foi um pouco diferente. Eu não sabia de ninguém entre os meus conhecidos que lesse Tolkien, e só soube dos livros pesquisando na Rede sobre uma outra série em que eu estava interessada na época: havia muitas referências a Tolkien no meio desse material. Isso foi há três anos e meio. O material que eu encontrava era tão curioso, e havia tanta gente escrevendo que Tolkien era bom, que eu comecei a achar que devia mesmo ser bom 8); e assim que tive um tempo (eu estava um bocado ocupada na época com outras coisas) comecei a comprar e ler os livros.

Fascinada é dizer pouco. Eu li o Silmarillion, o SdA, os Contos, o Hobbit e outros de e relacionados com Tolkien e com o legendário (inclusive por enquanto quatro volumes da HoME series, fora os que eu consegui consultar por aí), mais um tanto de coisas avulsas da Rede, algumas gestas (Beowulf e outras) e também alguma coisa de História (Gibbon e outros do tipo consultados); estou sempre relendo esse material e só não leio mais por falta de tempo. Os filmes são outro tanto da história, embora eu curiosamente tenha demorado para me interessar por eles. O primeiro eu adorei, consegui até perdoar o PJ pela tentação da Galadriel (que coisa mais trash). Mas apesar disso tudo eu não me considero fanática: não adquiro "colecionáveis" e converso muito pouco a respeito com meus conhecidos.

4. Eönwë

Eönwë Usuário

Eu comecei qdo, na 6ªserie, a professora mandou a gente ler O Hobbit. Gostei, e resolvi procurar mais coisas...

5. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

ouvi falar de tolkien qnd comecei a jogar rpg, dungeons&dragons, aquela caixona preta com o dragão vermelho na capa, mas nunca tive acesso. tinha noção da história, e qnd ainda mulequinho já tinha lido alguns muleques, mas só li os livros qnd a mf publicou a versão atual. daí não parei de ler, li o hobbit, o silma e agora to lendo o ci.

6. Dernhelm

Dernhelm Usuário

Comigo foi a + ou - há uns treis anos eu tava arrumando a estantes de livros q tem em casa c/ a minha mãe, até q eu vi uns 6 livros c/ Titulo de Senhor dos Aneis minhas mãe virou p/ mim e disse "eu li isso quando tinha a sua idade acho q vc vai adorar" bem devo confessar q não liguei muito :oops: e deixei p/ lah. Um belo dia estava eu a conversar c/ um amigo e ele me disse q tava lendo um livro otimo SDA, me lembrei do que a minha mãe havia me falado e resolvi pedir o 1° volme emprestado, bem dai em diante o resto é historia me apaixonei pelo livro exatamente como minha mãe me havia dito :grinlove: é claro q tive q disputar o livro c/ ela :x (q aproveitou p/ reler)mais em compensação ganhei o 2 ultimos volumes de presente :D

7. Swanhild

Swanhild Usuário

Sei que vai ser offtopic, mas alguma hora eu tinha que dizer isso: que inveja! Vocês têm muita sorte...

Pouxa vida! *sssssssiiiigh!!!!!!!!!!!*

8. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Comigo foi por dois motivos. A influência, pois tive dois amigões que leram e me disseram que era muito bom e um primo meu que também havia lido. Isso ah una dois dois anos atrás. Bem que eu tentei ler, mas logo me desinteressei.
    Porém, no final do ano passado eu vi o Trailer de O Senhor dos Anéis (segunda influencia) e falei para mim mesma: "Não pode ser tão dificil assim!" E comecei a ler.
    Confesso que no comesso me perdi um pouco, mas logo peguei o fio da miada! E me apaixonei! :grinlove:

9. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

eu já tinha ouvido falar, mas só li qdo vi uma colega lendo e gostei da capa... foi no começo do ano passado, antes de saber do filme.

Compartilhar