1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Matéria sobre a Série D do Brasileirão

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 20 Set 2011.

  1. Hoje vi no Globoesporte.com uma matéria muito interessante sobre a Quarta Divisão Nacional, ou também chamada de Brasileirão Série D.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É simplesmente brutal a diferença entre a Série D e as demais. Mesmo a Série C está bem à frente.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A situação mais complicada é sem dúvida no norte do Brasil onde mesmo na etapa regional as equipes fazem viagens muito longas e é muito dificil viver apenas com o salário do futebol.

    Torço pra que nesse ano finalmente o Santa Cruz consiga sair desse inferno, pois 3 anos na D já é muita coisa.
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A série C é até muito boa e competitiva. Agora essa realidade dos times da séria D é muito deprimente e triste.

    Coitado do Santa Cruz! Não merece isso não...
     
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Eles escolheram o norte, mas domingo o Santa Cruz jogou com o Alecrim de natal e eu ouvindo o jogo pelo rádio pensei ter ouvido que a folha deles é de R$ 12.000, posso estar me confundindo. De qualuqer forma a série D é lamentavel, a falta de apoio principalmente é que a afunda ainda mais. Eu como torcedor do Santa Cruz, acho que passamos tempo demais nisso, chega a ser absurdo 3 anos numa situação dessas. Mas esse ano parece que as coisas estão melhorando, se o time não oscilar tanto agente sobe. A maior Dificuldade é encontra jogadores de qualidade que queram disputar a quarta divisão, contratar é dificil, estamos buscando um atacante desde que Gilberto foi para o internacional, porque a em todo o jogo a superioridade do Santa é evidente, é pressão do inicio ao fim, mas a bola NÃO entra, os caras perdem, gols incriveis.

    De qualquer forma, acho que a CBF deveria dar um apoio maior a esses times, porque isso ajudaria o crescimento do futebol Brasileiro num todo. A salvação do Santa nessa divisão é a torcida se não fosse ela nem sei como estaríamos.

    E quanto aos times sem torcida? se viram como podem e muitos se acabam.
     
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    E tem aqueles times itinerantes que é uma situação mais complicada ainda.
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Santa Cruz é uma pena mesmo.
    Ainda mais com tantos itinerantes na série B e C.


    No Bem Amigos eu vi que tão achando que num jogo do Fortaleza na C parece ter tido combinação explicita de resultado pra não rebaixar o time cearense.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O Fortaleza se safou no critério de gols pró
    Mas teve grupo onde teve time perdendo pontos no STJD favorecendo outros.

    A série C é a mais esquisita e rápida pois já definiu os rebaixados pra D e na próxima fase em 2 quadrangulares já define de vez quem sobe antes das demais divisões.
     
  8. Tinha previsão de a Série C passar para pontos corridos, mas parece que os times não teriam condições de arcar com as despesas...
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Coisa que caberia a CBF ajudar. Com todo o dinheiro que eles tem.
    Ou fazem isso, ou abandonem a organização do brasileirão e deixem de fato os clubes se virarem.

    Mas pra ela é mais vantajoso pegar os patrocinios do brasileirão pra aplicar na seleção brasileira e nos bolsos da dirigencia.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Acho difícil a Série D ter alguma visibilidade grande algum dia. O estado dos campos e tudo mais em torno do campeonato é muito fraco. Olha que isso não é apenas com nosso futebol, pois mostraram as condições da série B na Argentina e é ruim também.
     
  11. Corsário de Umbar

    Corsário de Umbar Corsário de Umbar

    Lá na Itália as séries D, E e F por exemplo são nos moldes do brasileiro da série C. Muitos desses times também não possuem muitos recursos e são feitas as divisões em grupos por regiões para evitar muitos gastos dos clubes. Mas tudo lá é mais organizado que aqui. Os clubes são totalmente independentes e não necessitam da federação italiana pra mandar dinheiro. Os clubes são mantidos pelos sócios e existe uma proporção de contribuição de acordo com a renda dos sócios. Claro que existem os patrocínios também.

    Tinha visto uma reportagem sobre isso na tv uma vez.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Cara, série D não tem como ter tradição. Só em países mesmo onde há uma sensação regionalista muito grande pro cara torcer pro timeco dele só pq é da região
     
  13. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Ter até tem, se investirem mais e mudarem a estrutura. Imagino que, mesmo nestes países, muitos torcedores devem dividir a paixão com times de grande porte, até porque alguém que gosta de futebol não quer viver totalmente afastado do esporte de qualidade.

    Se os clubes fossem regidos pelos torcedores, se eles tivessem boas sedes sociais com eventos e, principalmente, se eles vivessem voltados para a sociedade ao redor (ao invés de serem times bancados por prefeitura ou empresa, que contratam jogadores), era capaz de eles terem mais apoio.
     
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso é uma coisa verdadeira.
    Os clubes sociais até teriam um certo chamariz com os seus associados.

    Muito mais saudável um clube que retorna algo de bom pra sociedade que os de empresários e prefeituras que só chupinham e não devolvem nada.
     
  15. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Seria muito positivo que todos os times do Brasil disputassem o Brasileirão. Isto é, se o time de várzea da esquina do seu bairro disputasse uma 12ª divisão, regionalizada, junto a todos os outros da sua cidade e dos municípios num raio de 200 km. O futebol amador seria valorizado, as pessoas teriam "algo a mais" (subir as divisões) para lutar, a prática de esportes pelas pessoas comuns seria icentivada. É mais ou menos isso que ocorre na Alemanha, Inglaterra ou Itália.

    Acho que todas as outras modalidades poderiam ter promoção e rebaixamento, também, permitindo esse esquema.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A idéia é boa, mas não dá pra contar com a CBF. Se deixar aos cuidados dela tem tudo para a médio e longo prazo ser um fiasco.
     

Compartilhar