• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Matéria para o Jornal do Brasil

Olá, pessoal.

Sou jornalista do Jornal do Brasil e gostaria de pedir a participação/ajuda de vocês numa matéria que estou escrevendo. Fã de Tolkien, entrevistei nesta semana o autor do livro "O Nome do Vento", Patrick Rothfuss. Conversando com ele, tive a ideia de fazer uma matéria mais ampla sobre como o público de livros de fantasia cresceu. Como todos nós sabemos, não é raro acharmos quem veja Senhor dos Anéis ou qualquer conto de fantasia como coisa de criança, apesar dos livros mais recentes serem direcionados ao público adulto. O "Nome do Vento" é um bom exemplo disso...

Gostaria de pedir a ajuda de vocês no seguinte: quero reunir uma galera de 23 anos para cima, de preferência com alguns acima de 30, para entrevistar a respeito dos gostos literários, como começou a curtir fantasia e como é ver o gênero ganhando cada vez mais respeito.

Minha ideia era marcar de encontrar um pessoal do RJ em algum lugar, talvez o Parque Lage ou o Jardim Botânico, para fazer as entrevistas. Quem for de fora do Rio e quiser participar sendo entrevistado por telefone/e-mail, também vale.

O que vocês acham?
 
Tenho quase 25, sou fã de Tolkien há 8 anos e curto fantasia desde... desde que me entendo como gente, apesar de ser focado em literatura fantástica.

Prigunta pra mim que eu respondo, moço!

Mas não rola ir no Rio não... =/
 
Oi Jorge

Aqui do Rio quem é fã de Tolkien e tá beirando os 30 é o Conan e o Fingolfin. São pessoas bem interessantes para se entrevistar. :yep:
 
Acho simplismente fantástico essas iniciativas de jornalistas em entrevistar e se unir ao meio entrevistado. Infelizmente não me encaixo na categoria (tenho 21 anos e sou do inteiror de Sp), porém reforço as dicas para os usuários:

Deriel (Curitiba)
Snaga (São Paulo)
Conan (Rio de Janeiro
Fingolfin (Rio de Janeiro)
 
Excelente idéia, eu tenho mais de 30 e assim como os demais também aprecio Tolkien a um bom tempo, e não é de hoje que aprecio o gênero fantasia. Mas residindo em Alagoas, não há a menor condição de me deslocar para o Rio. Ainda assim eu gostaria de colaborar.
 
Tenho 26 e topo brincar via email. O engraçado no meu caso é que eu nunca gostei de literatura fantástica quando era criança. Foi com 17 que comecei (com SdA) e já com vinte e poucos que me interessei por Harry Potter...
 
:gotinha: Preconceito com os mais jovens.


:lol: Entrevistem esses indicados pelo Industrial, e terá um ótimo material!
 
uma ideia fantastica...levando em consideração que os fãs de Tolkien nao sao tao assim amostrados, pelo meu ver somos mais quietos no nosso canto e "muito perigosos de perto" como diria nosso Gimli...mas apoio essa divulgação e achei barbara a idéia da entrevista...pena que tenho 20 anos e moro em São Paulo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo