1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Matéria para o Jornal do Brasil

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Jorge Lourenço, 13 Jan 2011.

  1. Jorge Lourenço

    Jorge Lourenço Usuário

    Olá, pessoal.

    Sou jornalista do Jornal do Brasil e gostaria de pedir a participação/ajuda de vocês numa matéria que estou escrevendo. Fã de Tolkien, entrevistei nesta semana o autor do livro "O Nome do Vento", Patrick Rothfuss. Conversando com ele, tive a ideia de fazer uma matéria mais ampla sobre como o público de livros de fantasia cresceu. Como todos nós sabemos, não é raro acharmos quem veja Senhor dos Anéis ou qualquer conto de fantasia como coisa de criança, apesar dos livros mais recentes serem direcionados ao público adulto. O "Nome do Vento" é um bom exemplo disso...

    Gostaria de pedir a ajuda de vocês no seguinte: quero reunir uma galera de 23 anos para cima, de preferência com alguns acima de 30, para entrevistar a respeito dos gostos literários, como começou a curtir fantasia e como é ver o gênero ganhando cada vez mais respeito.

    Minha ideia era marcar de encontrar um pessoal do RJ em algum lugar, talvez o Parque Lage ou o Jardim Botânico, para fazer as entrevistas. Quem for de fora do Rio e quiser participar sendo entrevistado por telefone/e-mail, também vale.

    O que vocês acham?
     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    o deriel (admin aqui do fórum) tem mais de 30. eu acho que seria bacana entrevistá-lo ^^
     
  3. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Tenho quase 25, sou fã de Tolkien há 8 anos e curto fantasia desde... desde que me entendo como gente, apesar de ser focado em literatura fantástica.

    Prigunta pra mim que eu respondo, moço!

    Mas não rola ir no Rio não... =/
     
  4. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

  5. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Acho simplismente fantástico essas iniciativas de jornalistas em entrevistar e se unir ao meio entrevistado. Infelizmente não me encaixo na categoria (tenho 21 anos e sou do inteiror de Sp), porém reforço as dicas para os usuários:

    Deriel (Curitiba)
    Snaga (São Paulo)
    Conan (Rio de Janeiro
    Fingolfin (Rio de Janeiro)
     
  6. McLucz

    McLucz Usuário

    Excelente idéia, eu tenho mais de 30 e assim como os demais também aprecio Tolkien a um bom tempo, e não é de hoje que aprecio o gênero fantasia. Mas residindo em Alagoas, não há a menor condição de me deslocar para o Rio. Ainda assim eu gostaria de colaborar.
     
  7. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    Tenho 26 e topo brincar via email. O engraçado no meu caso é que eu nunca gostei de literatura fantástica quando era criança. Foi com 17 que comecei (com SdA) e já com vinte e poucos que me interessei por Harry Potter...
     
  8. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Se for por e-mail beleza, agora no RJ é complicado
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    :gotinha: Preconceito com os mais jovens.


    :lol: Entrevistem esses indicados pelo Industrial, e terá um ótimo material!
     
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Tenho 32 anos moro em Minas e também posso contribuir, conheço o lengadarium Tolkien a mais de 9 anos. :D
     
  11. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    uma ideia fantastica...levando em consideração que os fãs de Tolkien nao sao tao assim amostrados, pelo meu ver somos mais quietos no nosso canto e "muito perigosos de perto" como diria nosso Gimli...mas apoio essa divulgação e achei barbara a idéia da entrevista...pena que tenho 20 anos e moro em São Paulo...
     

Compartilhar