1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Matéria no Estadão sobre o DVD do Retorno do Rei

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Luinwen, 31 Mai 2004.

  1. Luinwen

    Luinwen Usuário

    O site do jornal Estadão publicou hoje matéria sobre o lançamento do dvd do Retorno do Rei, dando detalhes tanto sobre o último filme da trilogia quanto sobre os extras.
    Uma boa matéria para se ler, mas o duro é ver o jornalista chamar Gollum de ¨monstrinho¨...

    Para conferir a matéria,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  2. Adam

    Adam Usuário

    A materia diz que RDR foi o 6º filme mais assistido de todos os tempos, mas eles nao dizem que esse dado diz respeito somente aos Estados Unidos ja que sabemos muito bem que no mundo inteiro ele foi o 2º filme mais assitido, ficando atras somente de Titanic.
     
  3. Rigobert

    Rigobert Usuário

    "...Está cheio de extras: são mais de 600 minutos, além dos 201 minutos do filme. O DVD duplo, que chega agora às lojas, tem a mais um documentário da National Geographic. " <---- 600 min de extras, alem do filme... axo que esse dado esta um tanto quanto errado, não? :o?:
     
  4. vladnov.

    vladnov. Usuário

    O documentário da National Geographic NÃO TEM LEGENDAS em português nos 7 minutos finais.
     
  5. :? - Tolkenianos,

    -Realmente, aonde estão estes 600 minutos de extras ?? Pensei que eu tivesse sido o único a notar isso...

    ...e realmente, no documentário da "National Geografic" (interessante) não tem legenda em português no final. Tsc tsc tsc...

    -Mas, fico muito satisfeito por esta notícia, reforça mais ainda a posição do filme. :wink:

    -Chaozu
     
  6. No meu só fica sem legendas nos últimos 5/4 minutos.

    Isso mostra o quão leigo o jornalista é!

    Além de chamar Gollum de "monstrinho" :roll: ,não diz corretamente a bilheteria total do RDR,que foi o segundo filme que mais arrecadou na história.

    Agora,600 minutos de extras????Essa informação(errada) está na internet desde o início do ano...vai ver que o cara leu em algum lugar e não procurou analisar os extras para ver se tem 600 minutos mesmo...
     
  7. Mith

    Mith This server is too busy!

    Minha nossa, tudo bem que o jornalista (Jones Rossi) possa até não entender de Senhor dos Anéis, mas colocar uma gafe atrás da outra já é demais!
     
  8. Fë Elessar

    Fë Elessar câmbio e desligo.

    Aliás, esse lance dos extras eh mesmo para se ressaltar. E eu nem vou falar das legendas aqui... Vergonhoso. Pois bem, apesar de ter achado fabuloso os três primeiros documentários: A Visão de Um Diretor, A Jornada de um Cineasta e o Documentário da NG (que saiu tbém em DVD) ficou faltando a prévia da E.E. de RdR!!!!!!!!!!! 8O

    Tá legal, não era muita coisa... Mas dah uma idéia do que estamos perdendo, ora bolas! :osigh:

    Será mesmo que Eru Ilúvatar não irá intercecder por nós, brasileiros ávidos pelas E.E.??!! :o?: :o?:

    Dúvida que espero ter um desfecho satisfatório sendo sanada o mais breve possível. :obiggraz:
     
  9. Erick Van Pato

    Erick Van Pato Celta ácido que detesta um

    que bom saber que o problema dos 7 minutos finais sem legendas não foi só comigo...=)

    bem é chato mas não é o fim domundo...=PPP :tsc: :tsc: :tsc:
     
  10. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    Um erro desse é imperdoavel. :evil:
     
  11. Ao dizer que RDR foi o sexto mais assistido,ele talvez se referia ao público NO BRASIL,daí sim RDR teve o sexto maior público...
     
  12. vladnov.

    vladnov. Usuário

    Não vamos exagerar no fanatismo...
    não há nada de errado em chamar Gollum de "monstrinho" (o que, apesar de ser engraçado, não deixa de ser verdade), lembrem-se que o jornalista não está escrevendo exclusivamente para os fãs de Tolkien que já conhecem o tal "monstrinho", ele está escrevendo para o público em geral e usar termos "gerais" para particularidades da obra é completamente compreensível e necessário (quase que totalmente).

    Agora... 600 minutos não cabem em um DVD de forma alguma, foi apenas um erro tipográfico, era 60, saiu 600... nada de mais... :roll:
    Que tempestade fizeram em um copo d'água!

    E quanto à falta de legendas, acho que é nos 5 minutos finais mesmo, na verdade, todos os dvds com esse problema estão sem legendas na mesma parte, eu disse 7 minutos como valor aproximado...

    E quanto ao documentário da National Geographic... que bela porcaria hein? O pior é que vem de uma agência de enorme prestígio e de qualidade acima de qualquer suspeita. É o pior documentário que eu vi da National....
    Sem falar nos "americanismos", citando exemplos quase que exclusivamente dos USA. Um material sobre o filme no lugar deste documentário seria melhor... Os extras de SdA e ADT são melhores.
     
  13. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    Não sabia disso :mrgreen: , mas meemo assism foi um erro, porque não é isso que se entende.
     
  14. Roconildon

    Roconildon Usuário

  15. Erick Van Pato

    Erick Van Pato Celta ácido que detesta um


    realmente! Realmente....o documentário com ligações históricas tem um início legal..mas depois eles colocam tantos exemplos da história norte americana que nós brasileiros( mesmo os que tem na história um passatempo fiel) ficamos achando sem sentido....
     
  16. É a sua opinião meu caro!Consulte a opinião de vários outros fãs que vc vai ver a opinião deles.

    "Monstrinho" é um termo IDIOTA e INFANTIL,ainda mais se levarmos em consideração o que o "Um Anel" fez a Gollum,torturando-o mentalmente e fisicamente até se transformar em um "monstrinho",como vc acha normal.

    Que contraste....eu achei a melhor coisa dos extras,na verdade,um dos pontos altos de todos os extras dos três filmes.E aqueles que conheço tb gostaram...

    Com relação ao patriotismo,não vejo nada disso na história pessoal de Roosevelt(um homem que teve uma vida trágica até não poder mais),que era um homem humilde e ajuda o povo.

    Se, mostrar a vida sofrida de um homem americano é ser coisa de patriotismo americano,tudo bem,de repente até é,mas não vejo motivos para criticar um especial da National Geographic tão bem feito.A idéia do documentário é a comparação entre a vida de personagens do filme com personagens exemplares,heróicos da vida real.
     
  17. vladnov.

    vladnov. Usuário


    O que você está me dizendo também é A SUA OPINIÃO, meu caro.
    Não entendi a sugestão de consultar a opinião dos muitos que não concordam, qual seria o objetivo?

    Eu não chamo ele de monstrinho no dia-a-dia, mas pra ilustrar Gollum para o publico em geral (leia-se LEIGOS sobre o assunto) é uma maneira fácil, adequada e compreensível. E afinal de contas, é só uma matéria qualquer sobre o DVD, direcionada ao público em geral, calma!
    Se estivéssemos em uma discussão séria sobre a obra de Tolkien, chamar Gollum de monstrinho seria estranho e inadequado, mas em uma conversa casual, ou no caso em uma matéria destas, despretensiosa e direcionada ao público em geral, acho "monstrinho" normal sim.
    Gollum é produto de ficção! Não existe, não é desrespeito algum chamá-lo disso.

    Definição do AURÉLIO:
    Monstro:
    Indivíduo que causa pasmo, assombro; monstruosidade:
    Fig. Pessoa cruel, desnaturada, ou horrenda.
    P. ext. Tudo que é contrário às leis da natureza


    Não acho "imbecil".

    Estamos perdendo tempo discutindo isso. Estamos tratando essa notícia como algo importante.

    Eu não tenho nada contra Theodore Roosevelt, pelo contrário, aquela foi minha opinião sobre o DOCUMENTÁRIO EM GERAL.
    E como você mesmo disse, é a MINHA opinião.

    Talvez eu tenha exagerado em chamar o documentário de porcaria, peço desculpas se ofendi alguém.
    Na minha opinião, o documentário é fraco. Não sou especialista em documentários, mas de 0 a 10 daria 3. Essa opinião é MINHA, pessoal, e está embasada no fato de pessoalmente ter assistido documentários muito melhores produzidos pela National. Pessoalmente eu gostaria muito mais de entrevistas com os atores ou com o PJ, ou então cenas de making-of.
    Os extras de RdR são fracos... os 2 primeiros documentários são bons, e também são praticamente idênticos!


    A sua opinião é de que o documentário é bom, ótimo! Você não está errado de maneira alguma.
    Respeito sua opinião e acho ela totalmente válida! Muita gente deve ter gostado dele mesmo.

    -----

    Nota geral sobre o fórum: na maioria das vezes, não é possível expressar opiniões pessoais neste fórum. Já que sempre elas são duramente criticadas como se tivessem o objetivo de "obrigar" todos os outros a concordarem com elas. MAIS CALMA amigos.

    A minha opinião pode parecer errada pra você mas eu tenho o direito de expressá-la.

    Dá próxima vez, vou guardar minhas opiniões só pra mim.
     
  18. Nenhum dicionário no mundo é perfeito...

    Dicionário é um enorme banco de dados científicos,nada que possa explicar os personagens do livro de Tolkien,ou mesmo a história e a maneira como são usadas as palavras na narrativa de Tolkien.

    Vc achou que a palavra "monstrinho" foi usada de maneira correta?Ok,olha isso:Imaginem o que diriam se um jornalista gringo colocasse num jornal estrangeiro a seguinte frase:"Brasil,a terra de índios e florestas".Vc pode achar isso ridículo,mas a total falta de informação do Brasil por parte dos meios de comunicação estrangeiras são ABSURDAS a tal ponto de um jornal americano(não me pergunte o nome) chegou a colocar que a capital do Brasil era Buenos Aires! 8O Não,não é piada ou mal entendido,pelo contrário,este absudo chegou a ter certa repercussão por aqui no final do ano passado.

    É com essas atitudes irresponsáveis que precisamos estar alertas,para que não acabem ocorrendo mais afirmações falsas e ridículas sobre o assunto que seja tratado.

    Dicionário,portanto,só deve ser usado para explicar as coisas do nosso mundo, não pode ser direcionado para livros de fantasia sem que haja o devido esclarecimento por parte do autor de um texto...

    Ficção faz parte de um outro mundo.A matéria era para leigos???Sim,mas o jornalista deveria procurar pensar sobre o que os fãs iriam achar...
     
  19. Cristiano

    Cristiano Usuário

     
  20. vladnov.

    vladnov. Usuário

    Amigo Elendil, eu não acho que estou errado. Não tem nada de errado no dicionário.
    Não vejo nada de errado de chamá-lo de monstro, monstrinho = monstro pequeno. Tolkien não é nenhum deus pra ser tratado de forma diferente de qualquer outro artista.

    Outra coisa: você quer me fazer eu mudar de idéia? Por que? Deise-me com minhas opiniões! Eu não estou tentando fazer você mudar suas opiniões e muito menos estou dizendo que você está errado, estou?
    O que eu disse pode ser resumido assim: Isso é o que eu penso, ninguém precisa concordar, acabou! É meu direito.
    Não existe certo ou errado em assuntos subjetivos, mas existe certo e errado em questões de liberdade de expressão, onde devemos respeitar as opiniões dos outros. A conversa chegou no assunto "respeito às opiniões dos outros".

    Não vejo relação entre afirmar que a capital do Brasil é B.Aires e chamar uma coisinha feia, o "fedegoso" do Gollum de monstrinho. Obs. Não foi só no ano passado que erraram nossa capital, isso já aconteceu MUITAS vezes, a mais famosa que eu lembro foi proferida pelo infame Ronald Reagan.

    Sou fã de Tolkien desde 1998, já li e estou lendo muitas coisas, etc. No entanto não me ofendi nem um pouco, achei até essa conversa um bruta de um exagero por uma coisa banal.
    Talvez eu pense assim por não ser fanático, e sim um grande admirador. Ainda bem que não sou fanático, coisa que abomino!
    Outra coisa, eu não sou porta voz de ninguém além de mim mesmo, a opinião da maioria não deve importar para um indivíduo.

    Isso é o que eu penso Elendil, não precisa concordar, siga suas próprias opiniões sempre. Mas uma coisa errada é tentar forçar a opinião de alguém que não pensa como você. Acho isso até mesmo desrespeitoso.

    um abraço
     

Compartilhar