1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Matança de animais no show da banda Gorgoroth

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por Stein, 9 Mar 2004.

  1. Stein

    Stein Usuário

    AVISO

    Quem quiser acessar as fotos, esteja ciente de que são de extremo mau gosto, e um pouco fortes também.

    ---------------

    Gorgoroth promove matança de animais

    Um procurador de justiça polonês iniciou uma investigação para saber se um show feito pela banda de black metal Gorgoroth infringiu a lei polonesa de proteção às religiões. A banda norueguesa, que inclusive faz uma turnê pelo Brasil no mês de março deste ano, é suspeita de ter realizado uma performance "ofensiva e cheia de ódio", durante um show que fizeram no dia 1º de fevereiro, transmitido ao vivo pela emissora Krakow, da televisão polonesa.

    O show, que foi filmado para um DVD da banda a ser lançado, trazia duas mulheres nuas (encapuzadas) e um homem também nu, todos crucificados e banhados em sangue de carneiro, além de várias cabeças e vísceras de carneiro espalhadas por todo o palco, que foi cuidadosamente "alagado" com cerca de 80 litros de sangue fresco, também de carneiro. Durante o show, que contou com uma platéia de 300 pessoas, uma das modelos encapuzadas desmaiou por pura falta de oxigênio. Os produtores do programa de TV, que não foram previamente avisados sobre o que a banda faria no palco, ficou em estado de choque ao ver a performance dos "from hell" no palco.

    O diretor do estúdio, Andrzej Jeziorek, deu queixa à polícia e as gravações foram confiscadas pelas autoridades locais, como provas de um possível crime.

    A equipe de TV, que já filmou várias bandas de metal (incluindo Cannibal Corpse, Children of Bodom, Anathema, entre outras) relatou à imprensa polonesa que nunca viu nada tão "horrendo" como o show ao vivo do Gorgoroth. "Não ficamos com nojo, ficamos aterrorizados!", declararam alguns operadores de câmera da TV.

    Os promotores do show se defenderam dizendo que "todas as pessoas que foram assistir ao show saíram satisfeitas e nenhuma delas reclamou que sua crença religiosa foi ofendida de alguma forma".

    A banda de black metal Gorgoroth toca pela primeira vez no Brasil, divulgando seu mais recente trabalhado "Twilight Of The Idols (In Conspiracy With Satan)". Os shows rolam dia 06/03 na Led Slay em São Paulo, além de outras datas como 04/03 - Brasília/DF, 05/03 - Belo Horizonte/MG, 07/03 - Curitiba/PR e 09/03 - Porto Alegre/RS.

    Mais informações sobre a tour da banda pelo Brasil em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    A fonte original estava
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ----------------

    A influência tolkeniana dessa banda de black metal é praticamente nula. Somente o nome ( se eu não estiver equivocado, significa "terror" ) mais uma música homônima do álbum "Antichrist" de 1996. Por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , não posso postar a letra da música :osigh:
     
  2. Eu queria muito ter ido no show, mas nem deu porque foi um dia depois do U.D.O. !
    :cry:
     
  3. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Me desculpem os fãs de Black Metal, mas é por essas e outras que eu odeio BLACK METAL...Para que matar animais...Fala sério, eles não tem o que fazer, só fica nessa pose de malzinho....UI, que medinho......
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu odeio por não curtir o som mesmo, mas que esse negócio de matar animais torna tudo mais patético, isso torna.

    Mas o lance todo é de verdade? Tipo, nosso Zé do Caixão já desmascarou Marylin Manson, porque esses aí não podem ser uma fraude também?
     
  5. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Com certeza, Ana Lovejoy, quem garante que não?O que esses caras fazem para impressionar o público(os que adora desgraça) e a mídia...Tanto funciona que estamos aqui falando mal deles...
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Exatamente. Na verdade, é a velha história do "falem mal, mas falem de mim". Usa-se esse tipo de exposição para criar polêmica em torno do nome da banda, servindo como uma divulgação de graça.

    Sem contar que, os animais eram mortos no palco ou o palco estava decorado com animais mortos? Pelo que pude entender, é só decoração. Nesse caso, é mole mole passar em frigorífico e pegar resto de sangue e de animais, o que não diminui o tremendo mal gosto da banda :eh:
     
  7. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    Bom, sem querer entrar em outra discussão, mas ninguém come carne aqui então?

    :wall:
     
  8. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Totalmente sem sentido a comparação. Matar pra comer, pra garantir a sobrevivência, é bem diferente de matar pelo simples prazer de exibir o "troféu" ou algo que o valha.
     
  9. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Continuo achando que isso tudo é resto de frigorífico servindo de enfeite :think:
     
  10. Stein

    Stein Usuário

    Outro aspecto que considero no mínimo bizarro em todo esse sensacionalismo e carnificina desagradável é que a banda se auto-promove com um termo em Quenya, para justificar a terrível identidade da mesma ( terrível mesmo é o barulho que fazem :eek: ).

    E não é a primeira vez que algo do gênero ocorre.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    texto da Valinor é comentada a lamentável história do único membro da banda de Black Metal Burzum, culpado por crimes hediondos que utilizou utilizou em suas composições termos da Fala Negra.

    Más influências :|
     
  11. Silenzio

    Silenzio Visitante


    Não, eles não uma fraulde. Existe isso realmente no Black Metal. Um tempo atrás, saiu na VEJA a notícia de que um garoto tinha entrada em coma na Noruega durante um show do Mayhem. Motivo? O crânio de uma ovelha acertou-lhe em cheio.

    Teve um festival anos atrás no sul do Brasil, onde sacrificaram um porco no palco. na Noruega tem muitos integrantes dessas bandas presos. O mais famoso é o Varg Vikernes que incendiou várias igrejas, além de assassinar à machadadas um rival.

    Alguns acham que eles fazem isso pra aparecer e chocar. Sim, este é o objetivo principal. Mas enquanto o Marilyn Manson fala em suas músicas, este pessoal faz de verdade. Infelizmente....


    Eu gosto do estilo mas acho ridículo essas atitudes...fazer o que :disgusti:
     
  12. Burzum

    Burzum Usuário

    A banda Gorgoroth eh conhecida no meio Black Metal por simplesmente incenar as coisas, ou seja eles nao acreditam nas coisas que pregam, satanismo por exemplo. Quanto aos animais, nao sao mortos durante o show nao, apenas decoram o palco. Acho que eles nao deveriam utlizar animais e sim algo cenografico para a decoraçao. Nao concordo em recriminar aos fans do estilo por gostar de ver bizarrices no palco. Ninguem eh recriminado por ser um grande adimirador do cinema de horror. Como disse eles nao deveriam, de forma alguma utilizar animais e sim algo que os represente.

    Quanto ao Varg Vikernes da banda Burzum eh totalmente louco e esquisofrenico. Esta preso merecidamente. Quanto ao texto referido, acho que ha algumas informaçoes incorretas. Principalmente quando se diz que um satanista utiliza a lingua negra. De fato Varg fez parte de um movimento satanista, que incendiou muitas igrejas na Noruega, mas suas ideias foram mudando e seu ideais eram de defender a cultura nordica e sua mitologia e deuses. Inclusive essa discordancia pode ter sido a causa do assassinato cometido por Varg. Enfim, o que fica claro lendo sobre o assunto e os depoimentos e entrevistas de Vikernes, eh que se trata de uma pessoa totalmente desequilibrada.

    O que eu acho ruim nessa historia toda eh que por causa de fatos como esses todas as bandas de Black Metal e todos os fans sao julgados de forma igual. Como se todo mundo sacrificasse animais ou colocasse fogo em igrejas e pior ainda cometesse assassinatos.

    Falow.

    PS: Por favor, nao achem que sou insano como Varg pq uso o nick de Burzum. Apenas escolhi por achar o nome interessante. Abraços.
     
  13. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Mas uma coisa não se pode negar, Varg é muito inteligente. Eu li um entrevista fantástica e bizarra dele.

    Pow, quando vi seu nick pensei "lá vem um True Black Warrior Gladiator" :lol:
    Por sorte vi que vcoê é bem sensato..Ainda bem.
     
  14. Burzum

    Burzum Usuário

    Concordo cara. Acho que nao deveriam fazer isso. Inclusive utilizaçao de animais eh um lançe polemico entre Black metallers... alguns acham ridiculo, outros apenas desnecessario...

    Sobre os acontecimentos na Noruega foram repelidos. Depois de algumas prisoes e mortes o Inner Circle se desfez totalmente. Pelo menos sao essas as noticias que chegam de la. Falow
     
  15. Burzum

    Burzum Usuário

    Sou sensato sim, gosto do estilo mas nao concordo com muitas coisas dele. Nao aceito simplesmente, julgo. Infelizmente a maioria nao faz o mesmo.

    Vc tem razao o Varg eh inteligente mesmo.

    Sobre o nick eu tentei tres antes mas todos ja tinham dono. Entao pensei em um que ninguem iria usar.
     
  16. Little Fairy

    Little Fairy Usuário

    Com certeza, quem tem pouco conhecimento sobre a banda, vai associaro nome GORGOROTH com as obras de TOLKIEN e seus fas e achar que tudo e uma coisa so...
    O que eu quis dizer foi que olhar os animais mortos esta longe de ser uma cena interessante, poxa tem tanto assunto no planeta, porque puxar o saco do mal, se podemos praticar o bem?

    Somos duas....
    O Marilyn e poser, enquanto os outros acreditam no que fazem....
    Desculpe a falta de acento, o computador da facul ta zuado...
     
  17. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário

    por isso que eu odeio black metal ,esses caras acham que ser maligno e matar animais ,francamente ,eu acho que maligno e usar a mente para fazer o mal e não se mostrar!

    tomara que isso seja uma fraude,por que se não deveríamos nós aqui do Brasil boicotar um lixo desses
     
  18. Burzum

    Burzum Usuário

    Vc esta julgando o Black Metal pela banda Gorgoroth. A maioria dos fans de Black condenam atos como os da banda Gorgoroth por acharem os mesmo atos ridiculos. Falow.
     
  19. Tabris

    Tabris Porta Chama do Ponente

    eu n escuto black metal, talvez por nunca ter escutado uma banda d black metal o.o mas isso é ridiculo, matar animais no palco é uma coisa q não deveria ser feita por banda nenhuma no plaenta seja d q genero for
     
  20. Burzum

    Burzum Usuário

    Concordo. Nao deveria ser feito mesmo.
     

Compartilhar