1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Masters of Horror

Tópico em 'TV' iniciado por Shaytan, 5 Fev 2009.

  1. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Para quem gosta de contos de Terror e Suspense essa série é um prato cheio, a série não tem ligação direta de episódio para episódio então não tem como se sentir perdido.

    Segue um explicativo da wikpédia :

    Masters of Horror é a serie da tv americana criada por Mick Garris. O realizador Tobe Hooper adapta para a série “Masters of Horror” um conto do seu pai. Num mundo pós-apocaliptico, corpos re-animados dançam no palco do “The Doom Room”, para entretenimento daqueles que sobreviveram ao holocausto nuclear. “Dance of the Dead” tem no principal papel Robert Englund, o célebre Freddy Krueger dos “Nightmare on Elm Street”.

    Produção

    Cada diretor tem ao seu dispor o orçamento de um milhão e meio de dólares para realizar o seu episódio (valor considerável, muito acima do que alguns destes diretores estão acostumados). Os produtores garantem a total liberdade na execução dos mesmos. Em contrapartida, eles terão apenas 10 dias para as filmagens e a terão de realizar em Vancouver.

    O Início

    Tudo começou em 2002, com o documentário de mesmo nome (também conhecido como "Boogeymen II: Masters of Horror"), organizado por por Mike Mendez e Dave Parker. Apresentado por Bruce Campbell, o documentário incluía entrevistas com diretores do porte de Dario Argento, David Cronenberg, George A. Romero, John Carpenter, Wes Craven, Tobe Hooper, John Landis e Guillermo del Toro. Mick Garris (parceiro de Stephen King em dezenas de produções para a tv) decidiu então convidar todos estes realizadores para um jantar onde discutiriam algumas idéias. Alguns jantares depois nasceria a série "Masters of Horror".

    Os Monstros

    Cada episódio será dirigido por um aclamado diretor do cinema fantástico. Serão eles: o italiano Dario Argento ("Suspiria", "Phenomena"), o pai dos zumbis George Romero ("A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos"), John Carpenter ("Halloween", "O Enigma de Outro Mundo"), Larry Cohen ("Nasce um Monstro"), o preferido de Stephen King Mick Garris ("O Iluminado" versão para a TV, "Kingdom Hospital"), Stuart Gordon ("Re-Animator"), Tobe Hooper ("O Massacre da Serra Elétrica" o original), Don Coscarelli ("Fantasma", "Bubba Ho-Tep"), John Landis ("Um Lobisomem Americano em Londres"), Joe Dante ("Grito de Horror" e "Gremlins"), William Malone ("A Casa da Colina"), o japonês Takashi Miike ("Audition") e Lucky Mckee ("May"). Outros nomes, como Eli Roth, David Cronemberg, Hideo Nakata e Rob Zombie foram cotados, mas por estarem envolvidos em outros projetos não puderam participar. São promessas para uma segunda temporada. Alguns dos roteiros desta "primeira" temporada foram escritos pelos próprios diretores e outros foram baseados em autores consagrados como H. P. Lovecraft, Stephen King e Clive Barker.
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Eu assisti alguns episódios do primeiro ano e achei bacaninha. Alguns especialmente legais, outros so-so, mas no geral agrada quem gosta do gênero. O meu favorito foi o John Carpenter's Cigarette Burns.
     
  3. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Da primeira temporada eu gostei bastante de Dreams in the Witch House e The Fair-Haired Child, principalmente do primerio que é história do HP Lovecraft.
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    The Fair-Haired Child! Verdade, esse foi muito bom também! E olha, mais por ser meio fã e tal, eu gostei do Dance of the Dead (porque tem o Robert Englund, que interpreta o Freddy Krueger n'A Hora do Pesadelo). E também de Homecoming, pela temática (adoro histórias com zumbis XD ).
     

Compartilhar