• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Masterplan

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Bruno mané????? q diabo q eu fiz??? Vc q ganhou a pobre da palheta, vc q viu qm te deu ueh.....

fica me chamando de mané mesmo, de repente tu nem ganha foto :twisted:
 
Ahn, dando uma pequena revitalizada nesse tópico...

Já está pronto o novo álbum de estúdio de estúdio do Masterplan!!

O cd vai se chamar Aeronatics e está marcado pra ser lançado dia 24 de Janeiro. O cd vai ser precedido por um EP com duas músicas que não estarão no álbum.

Aí vai a notícia como saiu no site oficial do Masterplan:

Site Oficial disse:
Getting airsick? "Aeronatics" the new CD!

The winners of the European Border Breakers Awards and leaders of numerous sound checks (everyone should know by now) are prepared to kick some ass with their second release.

The material has just been mixed by Mikko Karmila and mastered by Mika Jussila in the Finnvox Studios. So studio work is over and on the 24th of January MASTERPLAN invites you to fly with them on "Aeronautics". This flight is not expressed by a concept album, but the record has the fascination of flying as a core theme.

In advance on 29/11/2004 the Masterplan EP Back For My Life will be released, containing the song Back For My Life as a single and album version, the song Crimson Rider taken from the upcoming album and the non album tracks Killing In Time (2 different versions) and Love Is A Rock. Additionally, there will be a multimedia section.

The upcoming tour, which is being planned at the moment, and which is anticipated to start in March 2005, will show if MASTERPLAN is likely to get airsick or if they are still fascinated by flying, as it is presumed. MASTERPLAN will do a short promo tour in December to answer all the journalists’ questions about "Aeronautics". More news to follow…
 
O primeiro é fantástico (melhor disco de 2003), todas as músicas são fantásticas, o show deles foi fantástico (abrindo pro Gamma Ray) e o vocalista é o melhor cantor da nova geração do Metal !!!

Se for metade do que foi o primeiro (que eu ainda ouço e não enjoei, mesmo tendo comprado o mesmo a mais de 1 ano e meio) eu compro...

Roland Grapow, Morwen (minha irmã), Eu, Jorn Lande
 
Lord Skywalker disse:
O primeiro é fantástico (melhor disco de 2003), todas as músicas são fantásticas, o show deles foi fantástico (abrindo pro Gamma Ray) e o vocalista é o melhor cantor da nova geração do Metal !!!

Se for metade do que foi o primeiro (que eu ainda ouço e não enjoei, mesmo tendo comprado o mesmo a mais de 1 ano e meio) eu compro...

Roland Grapow, Morwen (minha irmã), Eu, Jorn Lande

Depois de quase um ano essa foto finalmente apareceu :lol:

E eu também ouço o primeiro disco até hoje, é incrível como ele não enjoa. Logo quando li essa notícia me deu saudade e fui ouvir de novo. Foda!
 
Aí vai o track list do Aeronatics:

1. Crimson Rider
2. Back For My Life
3. Wounds
4. I'm Not Afraid
5. Headbanger's Ballroom
6. After This War
7. Into The Arena
8. Dark From The Dying
9. Falling Sparrow
10. Black In The Burn

10 músicas, tá de bom tamanho, mas podia ser mais. Eles podiam ter posto as músicas inéditas do EP no CD. Essa mania de querer ganhar dinheiro :disgusti:

Falando em EP, o track list do dito cujo é esse:

1. Back for my life - radio edit
2. Crimson Rider
3. Love is a rock
4. Killing time
5. Killin Time - instrumental
6. Back for my life - album version
 
Então, Aeronatics fede demais.

Já posso adiantar isso...

e olha que eu botava fé no Masterplan como eu disse lá no tópico do Running Wild, porém a última música do disco é fantástica, pelo menos isso... é como o ANATO do Blind, um disco fraco mas tem And Then There né ? :)
 
Uhmmm... ok:

Tô ouvindo novamente o disco inteiro dessa vez (digo, todas as músicas em ordem e tudo mais).

Tô achando bem melhor do que eu achei antes... bem, agora vou fazer o seguinte quando eles lançarem o próximo álbum... me calar e ouvir o álbum pelo menos 3 vezes antes de falar alguma coisa. Porque o que aconteceu com o Aeronautics foi o mesmo que aconteceu com o primeiro. Eu ouvi na primeira vez e achei um merda, depois foi melhorando. Esse disco fica bem longe de ser melhor que o The Last Supper do Grave Digger, e muuuuito longe de ser melhor que o Enemy of God. Mas ainda sim é mais um bom disco para esse ano que o Heavy Metal anda prometendo!

Mas ainda sim, acho que o primeiro álbum tem músicas mais relevantes que esse. Mas esse talvez no todo esteja melhor, digamos, mas equilibrado.
 
cd_masterplan.jpg


Masterplan - Masterplan

O álbum abre muitissímo bem com Spirit Never Dies um música com um refrão grudento, só me desagrada o momento suave de música, desnecessário. Depois vem a enjoativa e irritavel Enlighten Me, com um refrão cansativo. Kind Heart Light é mais um que se torna cansativa depois de algumas audições, mas ainda sim é bem melhor que a faixa 2.
Era necessário falar dessas 3 primeiras músicas já que elas foram bem recebidas por aqueles que gostaram da banda. Seguindo vemos duas músicas chatas.
Heroes é bem clichê, lembra os bons momentos do Helloween, mas ainda sim é divertida, enfim, dá pra ouvir na boa num show. Sail On, dessa vez eu falo muito bem de um refrão que emociona seguido pela força do teclado do Axel Mackenrott, e é claro, algo que eu não disse desde o inicio dessa resenha a voz do Jorn Lande é muito marcante, aliás, acredito que atualmente ele esteja no grupo dos grandes vocalista de metal. Segue-se com a balada pesada Step into the light, bem bonita, que altera entre dedilhadas de violão e riffs poderoso do Grapow no refrão, e claro sem contar com o solo bem legal ainda que pequeno.
Entra em cena, finalmente, a minha favorita do disco: Crawling Form Hell, com talvez os melhores riffs do álbum e bem mais para um momento Power Metal do que Melódico. É uma canção que consegui equilibrar muito bem entre todos instrumentos, tendo aí isso dois solos majestrais, chama atenção também a agressividade que o Lande consegui transpôr em alguns momentos.
Bleeding Eyes, cadenciada, bla, ok. O teclado dá um show nessa música, o solo do Grapow vale a pena ouvir. Uma boa música mas não serve para ouvir sempre.
When Love Comes Close, só pode dar em balada com esse nome, agora se é boa ou não, nós iremos descobrir. Tem uma boa levada, e tem seu climax no momento acústico dando sequencia a um solo maravilhoso. Farofa? Sei lá, só sei que eu gosto. É a melhor balada da banda.

Nota: 8





cd_aeronautics.jpg


Masterplan - Aerounatics

Majestral a forma que essa banda consegui abrir seus discos, sem precisar de introdução nenhuma, isso é vale muito. Dessa vez não é só a canção que abre que é excelente, mas sim a forma como o álbum dá inicio: Ouve-se um avião ligando então entra numa parte instrumental que merecia ser ao menos alguns segundos ser maior, afinal tem uma marimba(que é um dos meus intrumentos favoritos). Crimson Rider é uma música no melhor estilo Masterplan.
Back For My Life é uma das músicas chatas do álbum, clichês ao extremo, e outra coisa que o Masterplan sabe fazer bem quando quer: músicas enjoativas, mas essa além disso é ruim mesmo.
Wounds volta em estilo, é uma canção boa de se escutar, basicamente... logo vem uma balada pesada, que eu não gostei não I'm Not Afraid, apesar de com certeza funcionar bem no show. Por falar em funcionar bem em show, e além disso ser boa eu posso comentar da faixa Headbanger Ballroom, não sei se um dia acharei ela enjoativa, pois ela tem lá suas tendencia, mas por enquanto vale muito a pena escutar com um refrão bem legal.
After This War é A balada do disco, onde Jorn Lande apresenta sua voz de maneira mais suave, apesar de ter um pé no clichê(principalmente no refrão) é muito linda, mas ainda está longe de ser tão boa quanto a When Love Comes Close do primeiro disco.
Agora vemos como em Crawling Form Hell do primeiro disco uma música mais agressiva da banda que é Into The Arena, aqui a bateria do Uli Kusch se mostra o instrumento mais representativo, e Jorn canta mais uma vez de forma fantástica.
Dark For The Dying é uma música que pede pra ser cadenciada, mas não é totalmente, olha que são poucas as músicas de Metal cadenciadas que me agradam, mas essa seria mais legal. A penúltima música é Falling Sparrow, essa é totalmente passavel, eu ouço e nem noto a existencia em meio às outras músicas boas do Aeronautics.
Agora sim, o ápice desse álbum, seu grande trunfo(precisava falar isso) está na longa(ok, não tão longa assim, mas a mais longa) Black In The Burn onde inicia com uma serie de piano, logo ficando potente, o refrão é bem ao estilo Masterplan do primeiro álbum, realmente uma música excelente, detalhe para o solo e para o momento se segue após ele. Eu realmente gostaria de ouvi-la ao vivo, essa realmente deve ficar fantástica, já posso dizer que é a minha favorita da banda, pelo menos por enquanto. :obiggraz:

Nota: 9
 
Knight disse:
Po Thico, você não vai querer comparar Masterplan com Grave Digger né :?

Não vejo problema algum. As duas bandas tem excelentes músicos. Masterplan não é uma banda que começou a fazer sucesso agora com pessoas desconhecidas... todos que estão na banda já tem um passado.

Mas é claro, Grave Digger é de longe, bem longe melhor que Masterplan para mim.

E eu só comparei esses dois discos mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo