• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Masterplan

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
Estava eu surfando pelo Whiplash quando achei isso..

MasterPlan

Formada em meados de 1998 por Pedro de la Rocque Mendes (compositor, tecladista e guitarrista), a banda Masterplan, do Rio de Janeiro, mescla metal e música clássica priorizando não demonstrações de virtuosidade gratuita, mas o prazer proporcionado ao ouvinte.

Após terminadas algumas composições , Pedro contou com a entrada de dois membros fixos: Paulo Henrique Arbex (vocal) e Natália Levy (baixo), que participam das gravações do primeiro cd da banda. intitulado “After twilight”, este debut obteve participações especiais de Didier Fernan (baixo), Katia Vampré (vocal) e Sérgio Nacife (bateria).

Gravado no início de 1999, o álbum possui 9 faixas que transitam entre climas melancólicos e eufóricos. O álbum foi produzido e inteiramente concebido de forma independente para assegurar que o resultado final se mantivesse fiel a à proposta inicial, sem preocupações quanto ao mercado. A produção ficou por conta de Pedro de La Rocque e Didier Fernan.

As letras, todas em inglês, tratam de temas intimistas e utilizam uma linguagem cheia de símbolos e imagens metafóricas . A escolha da língua inglesa se deve ao fato deste idioma possuir uma sonoridade mais apropriada ao estilo.

No momento a banda está lançando e divulgando seu álbum de estréia , mas já pensando no próximo, que já está quase totalmente composto e mais voltado para o death metal sinfônico, e que deve ser gravado ainda este ano com uma nova formação: Pedro de La Rocque Mendes (vocal, guitarra e teclado), Juliana Meanda (vocal e teclado), André Terra Garcia (guitarra e teclado), Hugo Castro (baixo) e Tiago Pazoz Gerpe(bateria).

CONTATOS:
caixa postal 34076
Rio de Janeiro / RJ
CEP 22462-970


8O
Agora não entendi mais nada.... :o?:
 
Eu já sabia dessa história de existir uma banda chamada Masterplan aqui no Brasil... desde a época q o Grapow e o Uli anunciaram o nome da banda deles... Acho q foi na Roadie Crew q eu li isso, mas não tenho certeza... Bem, quem registrou o nome primeiro acho q leva, mas estou vendo q logo vai ter treta na justiça por conta disso....
 
Eu acho que o Grapow vai se ferrar, pq em 98 foi lançado o Better than Raw, e nessa época, como todos sabianm já, o Roland estava no Helloween ainda...
 
Na boa, essa banda é muito chata! Se não fosse pelo show do Gamma Ray eu não iria mesmo!
As músicas deles são todas iguais, a igual legal é Enlighten Me!
 
A banda é legalzinha, as musicas são boas e não enjoam rápido. Kind Hearted Light é muito boa uma outra que eu gostei bastante é a Crystal Night qe ninguem falou ainda
 
Po, achei Masterplan expetacular... mais pelo fato de ter o Jorn Lande como vocalista, as musicas se encaixam perfeitamente em sua voz. A voz dele deu um ar diferente ao estilo.
 
Dårk_Fëanor disse:
A banda é legalzinha, as musicas são boas e não enjoam rápido. Kind Hearted Light é muito boa uma outra que eu gostei bastante é a Crystal Night qe ninguem falou ainda
A letra de Crystal Night é mt foda :mrgreen:
a heroes com o kiske ficou mt foda, eu gostei muito tb da sail on e da soulburn
faltam 9 dias p/ o show!! :D
 
É um dos melhores do ano, eu diria. Sem pestanejar, embora tenha comprado o cd efetivamente anteontem. 8-)


MetaliuM disse:
Po, achei Masterplan expetacular... mais pelo fato de ter o Jorn Lande como vocalista, as musicas se encaixam perfeitamente em sua voz. A voz dele deu um ar diferente ao estilo.
Também o achei o destaque da banda. Mas antes de tê-lo como um dos melhores vocalistas da atualidade, vou primeiro conferir sua performance ao vivo.


Quanto à música Heroes... sensacional! Aaah, Deus Kiske, porque nos abandonaste? :osigh:
 
Mas para o nosso consolo volta e meia ele faz uma participação em alguns álbuns de metal, como nesse do Masterplan e no projeto do Tobbias Sammet, o Avantasia....
 
Ah num gostei mto de Masterplan naum
Eh akelas bandas bem melodicas e enjoativas...

Eh o kiske nao para de aparecer em varios projetos e bandas de metal por aih...
Quem sabe ele ta voltando a gostar de metal hahaha
 
Já pensou se o Kiske resolve entrar p/ o Gamma Ray??? Nossa, ia ser mt perfeito....
 
Mycow disse:
Ah num gostei mto de Masterplan naum
Eh akelas bandas bem melodicas e enjoativas...

Pow Mike, tú ouviu o disco inteiro ??
Só as 3 primeiras que são mais nessa linha Melódico, depois fica bem diferente, o disco é muito bom, pode ouvir....

Knight disse:
Já pensou se o Kiske resolve entrar p/ o Gamma Ray??? Nossa, ia ser mt perfeito....

Boato velho esse viu Knight...
O Kai e o Kiske já negaram isso um milhão de vezes !

Tá, mas que ia ser espetacular, ia mesmo !! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo