• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Masssster! [ATENÇÃO: 130 kB de fotos]

Deriel disse:
carta #340 disse:
Finalmente me ocupei do túmulo da Mamãe... A inscrição que eu gostaria é:

EDITH MARY TOLKIEN
1889-1971
Lúthien

: breve e desinteressante, exceto por Lúthien, que diz para mim mais do que milhares de palavras: pois ela era (e sabia que era) minha Lúthien.

Diga o que você acha, sem reservas, sobre esta adição. Eu a comecei sob o estresse de uma grande emoção & pesar - e de qualquer forma sou afligido de tempos em tempos (de modo progressivo) com uma crescente sentimento de provação. Eu preciso de conselho.. Mas espero que nenhum dos meus filhos ache que o uso deste nome é um apelido sentimental. Não é de nenhuma forma comparável com a citação de apelidos carinhos nos obituários. Eu nunca chamei Edith de Lúthien - mas ela era a fonte da história que com o tempo se tornou o ponto central do Silmarillion. Foi concebido inicialmente em uma pequena clareira na floresta, cheia de heras, em Roos, Yorkshire (onde estive por um breve período em comando de um posto avançado de Humber Garrison em 1917, e ela pôde viver comigo por um tempo). Naqueles dias seus cabelos eram negros, sua pela clara, os olhos mais brilhantes do que você se lembra, e ela podia cantar - e dançar. Mas a história se distorceu e eu fui deixado para trás, e não posso implorar antes o inexorável Mandos.

quando eu estava lendo, bateu uma pena pelo velho professor, mas algo de leve... mas nessa fras eem negrito.. uau... veio um baque... até me arrepiei...
 
Esse final é forte mesmo. Ele ter dito "Mandos" ali foi exatamente como dizer "Lúthien" na lápide. Só acaba conhecendo o sentido real da palavra quem se insere no contexto e entende que não é um "apelido" ou alguma coisa que se diga corriqueiramente. É muito mais um sentimento do que algo palpável.
 
Hera Venenosa disse:
Ñ com aquela carinha?! 8O Se eu tivesse a oportunidade, ficaria tão pasma e abobalhada que nem sei que cara faria, certamente de muita felicidade, aquela incontrolável, que dá vontade de dar pulinhos de alegria e sair abrançando os outros e gritando VIVA!!! :mrgreen: :lol:

Se eu tivesse a oportunidade é óbvio que ficaria tão feliz quanto vc, mas diante do túmulo de alguém eu dificilmente faria tal coisa...

muito provavelmente fizesse uma saudação à maneira dos Homens de Númenor e pronunciasse a frase "Louvai-os com grande louvor" (talvez em Quenya)

ou então apenas ficasse em silencio, em sianl de respeito e admiração.
 
Eu achei o máximo essa identificação nas lápides... sei lá, é algo tão pessoal para os dois, que eu acho que foi um carinho muito grande não só entre eles, mas para com todos os fãs da obra ao compartilhar algo dessa proporção sentimental/íntima...

P.s.: vcs já viram fotos do túmulo do Jim Morrisson? É todo pichado...
 
Marianne disse:
Aiya galera do Valinor!!!

O Deriel postou minha foto lá no túmulo do nosso Massster no fórum Valinor, e, lendo os comentários, me senti na obrigação de escrever um pequeno relato.

Aqui vai ele...

Meu destino final era a Islândia, só que obviamente não tem vôos nonstop para lá...de modo que eu decidi ir para a Inglaterra, e de lá pegar um avião da Iceland Express (mais barato!!!).

E já que eu ia passar pela "ilha" mesmo... porque não uma visitinha a JRR? E ainda por cima minha amiga que ia me hospedar lá tinha acabado de se mudar pra Haddenham, que é a 15 minutos de Oxford.

Mesmo com toda essa "facilidade", a coisa toda ainda tornou-se um "quest", pois o tal cemitério onde ele está enterrado (Wolvercote) não é bem no centro de Oxford, e sim num subúrbio meio afastado...

Tive muita sorte (ou "ajuda" do Além hehe) pois o marido da minha amiga, um inglês que não estava acreditando que alguém visitasse o túmulo de JRR, viu a placa do tal cemitério e finalmente chegamos lá!!!

E é claro que muita gente vai visitar JRR, pois o túmulo dele é sinalizado na porta... eu e minha amiga fomos seguindo as indicações (ela desceu logo do carro dizendo "tu vai precisar registrar esse momento, preciso ir para tirar fotos")...

E lá estava o tão famoso "descanso eterno" de Beren e Lúthien. O túmulo é de granito (e eu sempre achei,por fotos, que era de pedra) e está cheio de coisinhas:
bonecos, dados de RPG, moedas, anéis, fitas...

Eu fiquei praticamente comendo o túmulo com os olhos, fiz as orações que normalmente se faz em túmulos (ainda por cima compartilharmos a mesma religião!!!) e depois, hora das fotos!!! Pra ninguém continuar pensando que eu sou herege e tal.

Tirei mais de uma foto pra garantir, são as que o Deriel postou. Queria muito compartilhar com a galera tolkieniana o sucesso da minha "quest" e desejar sinceramente que mais gente faça o mesmo!!!

Contato com ela, MP pra mim que eu redireciono.
 
Eu gosto de cemitérios. Não sou algum tipo excêntrico que tem fetiche por cemitérios e que entra em um sempre que aparece uma oportunidade, mas eu gosto de passear por eles quando calha de entrar em um. E lembro que quando li esse tópico pela primeira vez, meses atrás, achei super impressionante e bacana a experiência pela qual a Marianne havia passado. Pensei ''nha, eu também quero!"
E alguns meses depois eu tava morando em Barcelona que é mais perto do cemitério Wolvercote do que São Paulo e tive a sorte (muito, muuuito grande) de passar uns dias em Londres e meu aniversário em Oxford - que é uma cidade maravilhosa.
Não foi tão difícil de chegar no cemitério porque peguei um ônibus que parava na porta do mesmo, assim que saí da estação de ônibus. O cemitério é muito bonito e grande. Seguindo as indicações (diversar plaquinhas com os dizeres "J.R.R. TOLKIEN author --->"), cheguei No túmulo. Ele é extremamente simples e modesto.
Depois das honras, sussurei umas palavras de agradecimento, deixei uma lembrancinha e tirei umas fotos. Foi mesmo uma experiência maravilhosa que desejo a todos vocês!

album_pic.php


(Depois de sair do cemitério, almocei no Eagle and Child - aquele pub onde os Inklings costumavam se reunir todas as terças :obiggraz: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo