• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Masssster! [ATENÇÃO: 130 kB de fotos]

Deriel

Administrador
Algumas pessoas a conhecem (ou deveriam conhecer) a Marianne/Silmarye, que foi durante um bom tempo minha colega na Diretoria Nacional do Conselho Branco, quando ainda tentávamos transformar um sonho em uma estrutura viável e independente.

E a guria foi pra... bem, olhem as fotos e, como eu, morram de inveja.
 
8-)

Quem inventou a expressão Descanso Eterno nunca poderia imaginar que um dia existiria uma raça chamada :lol: :lol: :lol:

Ahn... :|
É minha vista cansada que está me enganando, ou tem uns aneizinhos, inclusive uma pulseira rosa, nos galhos do arbusto careca? Dá para ver melhor na 1ª foto.

Seria um pé de anel? :o?: :o?:
 
Segundo ela (que me prometeu falzer um relato da viagem dela à Inglaterra, relatando o que interessa a nós, fãs) a sepultura é toda cheia de penduricalhos, bilhetinhos, coisinhas. Parece muita gente que vai lá deixa um trequinho.
 
Sim, no documentário que eu vi, deixam coroa de flores, mensagens em élfico, várias coisas.

E eu acho tão romântico estar escrito Luthien e Beren :grinlove:
 
só é um tumulo pros 2? entendi n...

Sim, Tolkien foi enterrado no mesmo túmulo de Edith, sua mulher.

A coisa mais tocante, fora esse fato, sem dúvida é a inscrição na lápide: Lúthien sob o nome de Edith e Beren sob o nome do Professor. :grinlove:
 
NightRavenMETAL disse:
só é um tumulo pros 2? entendi n...

Ora, normalmente é o que ocorre em um jazigo, o casal é colocado junto, um acima do outro, ou lado a lado, embora a abertura seja única, embaixo pode haver espaço para até 4 caixões. Aqueles jazigos duplos podem caber é 8 caixões e são usados para uma família inteira.
(Tenho um primo coveiro, sinistro... 8O )
 
Cara que soda..
Eu já tinha escutado essa de estar escrito Beren e Luthien na lápide , mas nunca tinha visto :obiggraz:

Eu escutei também que o Tolkien estava perdido , lá num país loco durante uma guerra ae , e ele começou a a pensar na história da Luthien e Beren nessa época..
é sério isso ou quem me falou viajou legal? :P
 
Que coisa duca!

mas...so eu achei meio estranha aquela pose na segunda foto? É um tumulo, caramba!
Se fosse um carro, uma mesa, uma janela... :eek:

ehehheh
 
putz :˜
que legal !
gostaria de deixar um penduricalho também :grinlove:

mas.. ahum. é um túmulo apenas :roll:

não sei se no Brasil também se tem este costume, mas
em alguns paises os parentes, amigos (e fãs :P) quando visitam
o túmulo de alguém deixam algum penduricalho para mostrar
que estiveram ali.
nao digo flores e tal
sei lá, algum objeto, uma pedra, o PEZ (embalagens de chicletes),
coisas assim.. 8O
 
Putz, legal, mas... estranho, afinal, é um túmulo. Eu pensei exatamente o que o Kana disse. Debaixo daquela terra e daquela lápide tem é um monte de ossos. Estranho tirar fotos assim. Não sei nem qual smile que uso aqui, afinal, é uma coisa legal, o túmulo de Tolkien, mas... é um túmulo.
 
Mystique disse:
Ahn... :|
É minha vista cansada que está me enganando, ou tem uns aneizinhos, inclusive uma pulseira rosa, nos galhos do arbusto careca? Dá para ver melhor na 1ª foto.

É isso mesmo, vc viu muito bem Mystique! :)

Puxa, se era pra me deixar morta de inveja, parabéns, vc conseguiu! Quase cai da cadeira ao ver as fotos! Estou em prantos aqui tentando me imaginar na situação dela!
 
Maglor disse:
Putz, legal, mas... estranho, afinal, é um túmulo. Eu pensei exatamente o que o Kana disse. Debaixo daquela terra e daquela lápide tem é um monte de ossos. Estranho tirar fotos assim. Não sei nem qual smile que uso aqui, afinal, é uma coisa legal, o túmulo de Tolkien, mas... é um túmulo.

É mais na segunda foto, a pose q ela esta fazendo eheheh

Mas é uma coisa duca mesmo. Se eu tivesse a chance, tb tiraria um foto. Nao com aquela carinha feliz apoiada na lapide, mas tiraria eheheheh

Da os meus parabens ai pra sua amiga Deriel. Eu tb adoraria dar uma passada la!

Nota 10.
 
Caramba, só de ver isso bate um lance estranho na gente né?
Mesmo não conhecendo o professor ou a mulher dele, bate uma sensação de perda. :cry:

Parece que a gente conhece o cara a um tempão.
Não sei se vcs me entendem. Sei lá, eu fiquei assim.

Ainda mais com esse lance de Beren e Luthien. :grinlove:

Ceblanth :mrgreen:
 
carta #340 disse:
Finalmente me ocupei do túmulo da Mamãe... A inscrição que eu gostaria é:

EDITH MARY TOLKIEN
1889-1971
Lúthien

: breve e desinteressante, exceto por Lúthien, que diz para mim mais do que milhares de palavras: pois ela era (e sabia que era) minha Lúthien.

Diga o que você acha, sem reservas, sobre esta adição. Eu a comecei sob o estresse de uma grande emoção & pesar - e de qualquer forma sou afligido de tempos em tempos (de modo progressivo) com uma crescente sentimento de provação. Eu preciso de conselho.. Mas espero que nenhum dos meus filhos ache que o uso deste nome é um apelido sentimental. Não é de nenhuma forma comparável com a citação de apelidos carinhos nos obituários. Eu nunca chamei Edith de Lúthien - mas ela era a fonte da história que com o tempo se tornou o ponto central do Silmarillion. Foi concebido inicialmente em uma pequena clareira na floresta, cheia de heras, em Roos, Yorkshire (onde estive por um breve período em comando de um posto avançado de Humber Garrison em 1917, e ela pôde viver comigo por um tempo). Naqueles dias seus cabelos eram negros, sua pela clara, os olhos mais brilhantes do que você se lembra, e ela podia cantar - e dançar. Mas a história se distorceu e eu fui deixado para trás, e não posso implorar antes o inexorável Mandos.

:cry:
 
Muito legal. Se cada fã deixasse alguma coisa seria preciso um mausoleu inteiro!


Alguém aí sabe a localização do túmulo?
(se um dia tiver condições tbm gostaria d conhecer)
 
Kanawati disse:
Maglor disse:
Putz, legal, mas... estranho, afinal, é um túmulo. Eu pensei exatamente o que o Kana disse. Debaixo daquela terra e daquela lápide tem é um monte de ossos. Estranho tirar fotos assim. Não sei nem qual smile que uso aqui, afinal, é uma coisa legal, o túmulo de Tolkien, mas... é um túmulo.

É mais na segunda foto, a pose q ela esta fazendo eheheh

Mas é uma coisa duca mesmo. Se eu tivesse a chance, tb tiraria um foto. Nao com aquela carinha feliz apoiada na lapide, mas tiraria eheheheh

Da os meus parabens ai pra sua amiga Deriel. Eu tb adoraria dar uma passada la!

Nota 10.

Ñ com aquela carinha?! 8O Se eu tivesse a oportunidade, ficaria tão pasma e abobalhada que nem sei que cara faria, certamente de muita felicidade, aquela incontrolável, que dá vontade de dar pulinhos de alegria e sair abrançando os outros e gritando VIVA!!! :mrgreen: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo