1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Massacre Urbano em Madrid

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Orion, 13 Mar 2004.

  1. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Eu vi a Veja hoje... e quase passei mal. Sem brincadeira, aquelas fotos me deixaram muito mal. Principalmente a terceira foto, com dois homens mortos e desfigurados embaixo dos escombros.

    Realmente não veja a Veja se você tiver aversão a essas coisas.
     
  2. Hoje morreu a 200ª vitima do atentado. Ha mais 300 pessoas em estado grave. Ha mais 1200 feridos.
    Não se tem a certeza se foi, como é a opinião da maoria, um grupo extremista islâmico, se foi a ETA ou se foi um ataque combinado dos dois.
    Eu percebo que as pessoas tenho renvidicações, sei que nem sempre os paises mais fortes são justo nas suas politicas exteriores mas matar de forma vil pessoas inocentes, sem qualquer aviso previo de guerra ou de atentado, destruindo simplesmente num momento a vida de milhares de pessoas, quer de um ponto vista meramente fisico, que psicologico.
    Guerra é mau e mata inocentes muitas vezes, mas este terrorismo so mata inocentes.
     
  3. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Opa, vou dar uma olhada na Veja amanhã na banca.

    Mas indo direto pra vaca fria, é ridículo dizer que isso foi merecido. Como disseram, queria ver algum de vcs dizendo que gostou do ataque se algum de seus parentes ou amigos tivesse sido vítima do acidente. Parece aquele pessoal que não liga pra violencia até algum conhecido ser vítima dela, o que já vi acontecer de monte.

    Convenhamos: Aquelas pessoas não mereciam morrer. Não todas. Tinha crianças, mulheres e idosos lá, o que eles poderiam ter feito? Apoiado a guerra? A não ser que ela tivesse 100% de aprovação no país e que até mesmo os fetos e embriões tivessem votado, aí sim eu diria que só tomaram o que lhes era de direito. Mas não foi assim.

    Será que valeu pelo "cutucão" no ego do Bush? Como disseram, isso praticamente assegurou a reeleição dele, pois ele é o único candidato a presidente que seria estúpido o bastante pra "guerrear pela paz", e é isso que os EFAnos querem. Bush não liga pra morte dessas pessoas, se não ligou pra morte de centenas no Afeganistão e Iraque, por que ligaria agora? Isso só lhe deu mais motivos pra continuar a matança, e ainda ter apoio popular.
     
  4. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Ridículo, foram mortas pessoas que não tem nada a ver com a política internacional, o imperialismo americano é odioso, mas isso não justifica massacre de inocentes como o ocorrido em Madrid.

    Também sou contra o massacre de inocentes em Bagdá, Jerusalém e qualquer lugar que seja, gostar de qualquer um desses é problema mental, e se é olho por olho e dente por dente não reclamem quando os Eua declararem outra guerra, afinal, eles têm o direito então né.

    Outra coisa incrível é como esses atentados acontecem em momentos oportunos para Bush e cia, se eu fosse mais paranóico podia até fazer uma teoria conspiratória :roll:
     
  5. Orion

    Orion Jonas

    O governo espanhol confirmou.

    O "culpado" pelos ataques é mesmo a organização árabe Al Qaeda. Saiu no jornal El País, um dos maiores da Espanha.

    E as eleições locais serão amanhã. Não sei se o PSOE tem alguma chance contra o PP...
     
  6. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Se a Espanha confirmou, é verdade. :lol:

    Eles queriam culpar o ETA de qualquer modo. Esse 11 de Março certamente representará um data vergonhosa para o jornalismo espanhol: praticamento todos os jornais de lá lançaram manchetes sensacionalistas acusando (antes mesmo de terem provas concretas) o ETA.

    Agora, eu discordo totalmente que isso vá alavancar a campanha de Bush. A alguns meses, ele poderia usar esse fato para mostrar que o mundo precisa de algum duro para acabar com o terrorismo.

    Porém, este é mais um dos fatos que mostram que os bilhões gastos nessa luta idiota e sem precedentes não adiantou de nada. Os terroristas continuam aí, soltos e vivos, e podendo matar a cifras assustadoras.

    E aí temos o lado bom. Mais munição para Kerry. E quem sabe, teremos um 2005 delicioso, sem aquele orelhudo comandando o mundo. :)
     
  7. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Existem dois lados nessa questão. Por um lado, o Bush pode dizer que ainda há muito o que se fazer. Por outro, o adversário pode dizer que tudo isso não adiantou em nada. Mas com certeza a mídia vai apoiar um dos dois, como sempre acontece. Eu aposto no Bush. :roll:
     
  8. Teve gente que gostou do ataque ao World Trade Center :roll: ...

    Na verdade,há o lado positivo e o negativo:

    O positivo é que os EUA aprenderam que não são imbatíveis,imunes ao terrorismo_O lado negativo é que morreram mais de 3.000 pessoas inocentes,civis de várias nacionalidades que estavam no World Trade Center trabalhando para sustentar as suas famílias.Alguém parou para imaginar o que isso causou nos familiares?Traumas pelo resto da vida!

    E o atendado da Espanha,bem,isso foi um alerta ao governo espanhol por ter ajudado os EUA na Guerra contra os terroristas...

    Só acho o SER HUMANO DESPREZÍVEL,FRIO,SEM CORAÇÃO!Nem um animal comete esse tipo de coisa com o seu semelhante...
     
  9. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    E alguém já parou para pensar nas mortes de Hiroshima, Nagasaki, Vietnã, etc...?

    Vamos contabilizar?

    70.000 civis japoneses em Horishima. 40.000 civis japoneses em Nagasaki. 750.000 civis norte vietnamistas. 100.000 civis cambojanos. 130.000 civis iraquianos mortos por Saddam com armamento vendido pelos EUA. 300.000 civis palestinos mortos por Israel com, novamente, armamento americano. 200.000 iranianos, Saddam novamente, com armamento americano.

    Acho que isso basta. Não estou apoiando nimguém, mas acho que se dá importância demais ao Trade Center. Nimguém nunca chorou por Horishima. Nem Nagasaki.

    Foi triste as mensagens de solidariedade mandadas na ocasião aos EUA. Quando os 70.000 civis japoneses morreram, vimos soldados americanos brindando em seus porta-aviões. Nada de choro.

    Os americanos são os maiores terroristas que o mundo já teve. Por suas maõs, foram mortas, direta e indiretamente, quase 3 bilhões de pessoas, metade da população mundial de hoje. Qualquer golpe, guerra, teve patrocinio deles. São dez vezes piores do que qualquer Bin Laden da vida.

    E as pessoas ainda ficam reclamando do atentado de 11 de Setembro? Ah, qual é. Se quer chorar por uma boa causa, dê uma olhada num bom livro de história sobre guerras. Tópicos é que não vão faltar.
     
  10. Ah sim...

    Grande parte do meu ódio pelos EUA(não do povo,mas da política de m**** deles)foi pela destruição de Hiroshima e Nagasaki!

    Aquilo foi algo EXTREMAMENTE REVOLTANTE!E qual foi a desculpa dos Americanos?Um ataque dos japoneses em Pearl Harbour,que não matou nem 5% do que matou as bombas atômicas no Japão.

    E fico refletindo numa frase de Albert Einstein:"A Terceira Guerra Mundial acontecerá,não sou fingidor de pensar o contrário.Será uma guerra em que as pessoas sairão de suas casas com facas em punho,disputarão o espaço e alimentarão o ódio com sangue."
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    :think:

    Eu acho que me expressei mal, tem muita gente achando que eu apoiei a bagaça toda.

    Nem a pau. :clap:

    Não acho justo que crianças morram por americanos, não acho justo que palestinos soltem bombas em centros comerciais e não acho justo que aviões sejam jogados sobre torres no coração dos EUA.

    Mas ACONTECEU, e eu não vou ficar chorando sobre o leite derramado. Fez merda em apoiar os EUA? Então aguenta as consequencias.

    Ah, justo seria matar so o exercito americano. Nunca! Vocês acham que enquanto eles estavam lá eles não mataram um grande número de civis? Não estruparam mulheres? Deus, saiu na mídia que eles estrupavam as mulheres dos próprio exercito. :wall:

    Acorda, ninguém é inocente o suficiente nesse mundo para se prostar de vítima do mesmo modo em que não há ninguém que possa julgar atos passados e revida-los.

    Eu disse que gostei na primeira mensagem por que tenho a esperança que depois dessa os países vejam o que estão fazendo. Que eles percebam que qualquer um pode ser alvo dos acontecimentos. Assim, eles podem perceber que qualquer guerra hoje pode ter consequencias catastofricas. Pode ser no pais vizinho ou do outro lado do mundo.

    E todo mundo fala 'não foi você que perdeu um filho ou uma esposa'. Não foi mesmo. Então, por que meter o pau nos americanos? Não foram com eles que justamente isso aconteceu? Não estou defendendo eles, mas acho que é ser hipocrita dizer que quem tem que se foder são os americanos e dizer uma coisa dessas no mesmo post.

    :clap: :clap: :clap:
     
  12. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Hum.... o pessoal anda achando que os japoneses eram coitadinhos inocentes na época das bombas de Hiroshima e Nagasaki, e que a desculpa pras bombas nucleares foi simplesmente Pearl Harbor. :roll:
    Bom, não vou discutir isso agora. :think:

    Bom, eu não chorei mesmo pelas mortes dos japoneses, vietnamitas ou qualquer outro, porque sempre que ouvia sobre isso eu tinha na mente que era algo muito distante, passado. Demorou pra entender que 50 anos não são nada em termos de história. Mas eu sinto pelos civis mortos sim, por isso mesmo que não apoio qualquer tipo de violencia contra civis. Olho por olho e dente por dente, e todos terminaremos cegos e banguelas.


    Eles realmente merecem um golpe no ego pra se tocarem das idiotices que fazem, mas deve haver um modo melhor de fazer isso. Não acho que qualquer um de nós vá viver pra ver isso acontecer, mas se todos os Reichs caíram, uma hora ele tb vai. Mas aí aparecerá outro, outro, outro..... todos iguais a ele. A história está repleta de EFAs, e esse não é o último.
     
  13. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Então devemos assumir que isso faz parte de um ciclo, sempre haverá um império, então haverá uma reação contra ele (que envolverá algumas milhares de mortes), e outro império assume o lugar matando outras milhares de pessoas, e não podemos fazer nada, apenas assistir, pela TV.

    Agora dá licensa que eu vou chorar os chineses que Gêngis Khan matou...
     
  14. 655321

    655321 Usuário

    Sim, vamos contabilizar. Opa, os americanos mataram um monte. Agora a gente tem que igualar esse número. Vamos matar um monte de americanos!
    Qual é!!! Mais morte não vai ajudar em nada. Não estou dizendo que é essa a opiniãom que vc está defendendo. Mas eu acho que as coisas não são assim.
    Como assim ninguém chorou por Hiroshima e Nagasaki???? Vc já leu algum livro de história? Deus! Lógico que choraram! Talvez vc esteja sentindo maior destaque para o WTC pq foi uma coisa que vc vivenciou, uma coisa que vc provavelmente viu ao vivo na TV.

    Terrorismo não é justificável. Não importa o pq, seja imperialismo seja convicções políticas, nada justifica a morte de pessoas por isso.
     
  15. A bomba atomica matou muitos mas evitou, provavelmente outras quantas. Eu não apoio, visto de hj, passado 60 anos, o lançamento da bomba atomica. Mas se eu fosse presidente de uma pais e tivesse ao meu alcance um meio de evitar a morte de milhares de soldados do meu pais, o qual aparentemente tinha por mal a morte de inimigos (a guerra é dura, mas ou morremos ou eles), eu provavelmente recorreria a esse meio.
    Quanto ao Vietname, so se pode falar so do lado americano, o lado comunista fez tao mal ou pior ainda.
    Eu acho que a politica externa dos EUA não tem sido sempre a melhor, mas a verdade é que ela permite nos hj dizer que não gostamos dela, pq é ela q nos protege.
    Acham que se URSS tivesse ganho a guerra fria hj vcs poderiam estar a dizer mal dela como dizem dos EUA?
    Este atentados não evitam a morte de ninguem, nem defedem os direitos de ninguem, é só para mostrar que podem fazer mal, o que so leva a ser mais controlados e a mais excessos dos EUA.
     
  16. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Era um motivo pra eles não fazerem aquilo na medida em que sabem das injustiças e do sofrimento resultante de atitutes dessas...

    Quem começou eu sei. Começou com um conflito de interesses entere pessoas com poder e que provavelmente não seriam os peões, ou baixas, do conflito que se originaria da sua disputa. :roll:

    PS: Como eu falei lá atrás, ninguém está certo nessa brincadeira... A diferença é apenas em escala de poder de fogo. :roll:
     
  17. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Em primeiro lugar, nada justifica a morte de mais de 100.000 civis japoneses. Note a palavras civis. Pessoas que não tinham nada a ver com a guerra, que não apoiavam nem um nem outro.

    Agora, os japoneses não eram bonzinhos. Mas os americanos também não.

    E sim, a bomba não foi lançada por causa do ataque a Pearl Habor. Foi lançada para intimidar os sóvieticos. Na epóca, apesar de aliados, eram pólos distintos: capitalismo e socialismo. Os EUA só reconheceram o estado russo em 1933. A bomba foi um meio de falar para eles: "Temos armamento bélico pesado, ou vocês abandonam o socialismo e façam uma URSS capitalista, ou Hiroshima será piada frente a destruição de suas cidades."

    Ou seja, um motivo bem pior do que antes. Naquela epoca não existia pena, nem escrupulos. Todos eram generais nojentos, aliados ao Socialismo, Nazismo ou Capitalismo. Para mim, os três sistemas só causaram morte e mais mortes no mundo. Nimguém ao certo tem culpa. Todos tem culpa, e ponto final.

    Me diga em que parte eu falei que temos que igualar esse número e ficarei grato. :wink:

    Eu estou falando genericamente. A mídia deu um amplo destaque ao WTC, como se fosse o maior ataque que o mundo já viu. Me diga, milhões de pessoas sairam no mundo inteiro pedindo paz quando Hiroshima foi destruida? Acho que não.

    Ah, só te dando um toque, não apoio qualquer tipo de terrorismo. Nunca disse isso, e nunca vou dizer. Se alguém expressou essa ideia no tópico, não fui eu.
     
  18. Omykron

    Omykron far above

    errado, sem a bomba atomica no japão, eles naum teriam ganho a guerra do pacifico.
    para você ter uma idéia, era algo assim nas batalhas na europa:
    3 atacantes para 1 defensor.
    no pacifico era, 8 atacantes para 1 defensor.
    deu para sentir do pq q eles tacaram TAMBÉM a bomba neh?
    era soh ameaçar; 'ou se rendem, ou tacamos em tokyo e em kyoto'.

    o massacre ia ser MTU maior.
     
  19. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Discordo totalmente. A guerra já estava ganha em 1945. A Alemanha e a Itália encontravam-se completamente destruídas. Só o Japão ressistia, em parte por estar a milhares de quilometros da Europa.

    A bomba foi totalmente desnecesária, não só pelas mortes, mas porque os EUA sabiam que a guerra já estava em seu desfecho final. E mais desnecessária ainda foram duas bombas. Essas duas bombas não tem defesa - foram atos hediondos e desnecessários, bem ao tipo americano.
     
  20. Orion

    Orion Jonas

    As bombas atômicas foram utilizadas, entre outras coisas, para provar a supremacia militar, bélica e tecnológica estadosunidense contra a já crescente potência União Soviética do líder Stálin. Ah sim, a bomba atômica originalmente foi feita por cientistas alemães, capturados na Segunda Guerra.

    E também, para acelerar o fim da guerra, já que as batalhas do Pacífico estavam demandando custos altíssimos ao governo norte-americano.
     

Compartilhar