• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mashle: Magic and Muscles (idem, 2020)

Melian

Período composto por insubordinação.
1590855628729.png

Este mangá, do Hajime Komoto, é uma paródia (ou sátira?) de Harry Potter. Em um mundo no qual todos usam magia, existe um rapaz, Mash Vandead, que não pude usar e, por isso, treina, diariamente, para sobreviver com seus músculos. Um dia, depois do treinamento matinal obrigatório imposto pelo pai, ele decidiu ir à cidade comprar profiteroles. Lá, as pessoas perceberam que ele não tinha a marca que deveria identificá-lo como uma pessoa que pudesse usar magia o que, para as pessoas daquele mundo, significava que ele deveria morrer. Mas ele estava disposto a usar seus músculos para se proteger e para proteger seu pai. Depois de sobreviver ao ataque de um integrante da polícia mágica, Mash aceita a proposta de estudar em uma Escola de Magia em troca de o policial permitir que ele e seu pai vivessem.

O mangá, obviamente, é uma comédia. O protagonista é hilariantemente inocente e sem um pingo de bom senso, o que cumpre o papel do mangá de provocar boas gargalhadas. Mashle parece ser, em essência, uma junção de One Punch-Man com Harry Potter.



Depois de ler o primeiro capítulo, fiquei com vontade de experimentar profiterole. Pesquisei no Google e, pelas imagens, acredito que seja um trem bão demais da conta! A partir do segundo capítulo do mangá que o universo mágico é apresentado. Assim que avançar na leitura, comento aqui.
 
Última edição:
Pela capa até lembra um pouco Harry Potter mesmo. Vou ver se amanhã dou uma olhada para ver como é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo