1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Máscaras usadas pelo Anonymous geram receita para Time Warner

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 31 Ago 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O grupo hacker Anonymous se mostrou contra o governo iraniano e a Igreja da Cientologia e brevemente tirou do ar os sites da Visa, da MasterCard e de outras corporações globais.

    Quando membros do grupo aparecem em público para protestar contra censura e o que veem como corrupção, eles usam uma máscara de plástico de Guy Fawkes, um inglês do século 17 que tentou explodir o Parlamento da Inglaterra.

    Branca, com bochechas rosas, um sorriso largo e um fino bigode com cavanhaque, a máscara combina com os hackers porque foi usada por um anarquista que desafiou um governo autoritário em "V de Vingança", um filme produzido em 2006 pela Warner Brothers.

    O que poucas pessoas sabem, entretanto, é que a Time Warner, uma das maiores empresas de mídia do mundo e controladora da Warner Brothers, detém os direitos de imagem e recebe uma taxa de licença com a venda de cada máscara.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Manifestante veste máscara de Guy Fawkes, usada pelo grupo Anonymous, em protesto em San Francisco

    Os hackers usam a máscara quando protestam em frente a prédios da Cientologia. E eles a usaram durante um curto protesto neste mês em San Francisco contra a decisão do Bart (Bay Area Rapid Transit, sistema de transporte da região) de cortar o serviço de celular para impedir um protesto dentro das estações de trem

    disse um mascarado no protesto. O membro do grupo não quis revelar seu nome, observando que o ponto de usar a máscara é permanecer anônimo.
    disse.

    De fato, com a ajuda do Anonymous, a máscara tornou-se um dos mais populares disfarces e, de certa forma, contribuiu para os US$ 28 bilhões em receita acumulados pela Time Warner no último ano. É a máscara mais vendida na Amazon.com, na frente das máscaras de Batman, Harry Potter e Darth Vader.

    disse Howard Beige, vice-presidente-executivo da Rubie's Costume, uma companhia de roupas de Nova York que produz a máscara.
    A máscara da Vendetta, vendida por cerca de US$ 6 em vários revendedores, é feita no México ou na China, disse Beige.

    Beige disse que não sabia o motivo pelo qual a máscara recentemente se tornou tão popular.
    disse.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Página de blog atribuído ao grupo Anonymous, acusado pela Sony de participar do ataque ao serviço PlayStation Network

    Guy Fawkes não é muito conhecido nos EUA, exceto talvez pelo filme. Mas na Reino Unido a falha de sua trama contra o governo --ele foi sentenciado à morte-- é celebrada como um feriado, o 5 de Novembro ou Dia de Guy Fawkes, e é comemorado com fogueiras e fogos de artifício.

    Embora a imagem de Guy Fawkes que pertence à Time Warner tenha aparecido em 2006, ela não assumiu a sua nova vida até muito mais tarde. Isso ocorreu depois que membros de um fórum de mensagens on-line conhecido como 4chan postaram um boneco de palitinho desenhado, conhecido como "Epic Fail Guy", entrando em uma lata de lixo e reaparecendo com a máscara.

    Então, em 2008, o Anonymous a abraçou, explica Gabriella Coleman, professora-assistente do departamento de mídia, cultura e comunicação da Universidade Nova York.
    disse.
    disse Coleman.
    A Warner Brothers não respondeu ao pedido de comentário sobre a popularidade da máscara como ferramenta dos manifestantes.

    Alan Moore, o autor da revista em quadrinhos que inspirou o filme, não pôde ser encontrado para comentários, mas em uma entrevista dada para a "Entertainment Weekly" em 2008, ele expressou quão orgulhoso estava do papel da máscara nos protestos contra a Igreja da Cientologia.

    disse ele.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Oakenshield

    Oakenshield Usuário

    Legal o post Morfindel!

    Eu só gostaria de discutir e ouvir mais opiniões sobre os Anons. Se é correto chamá-los de hackers ou mesmo de grupo, pois pelo que eu sei são mais como uma coletividade, mas também tenho conhecimento dos ataques. A Globo.com adora chamá-los de hackers como se fossem vilões e as entidades que eles atacam as vítimas.
    Outro dia alguém me disse que é correto chamá-los de hackers porque o que eles fazem é sim um crime.

    /discuss
     

Compartilhar