1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Máscaras dos Nazgul?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por DarkRider, 10 Jan 2004.

1. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Em a Sociedade do Anel, Gandalf diz que os Espectros do Anel ficaram aleijados por terem perdidos suas montarias e suas máscaras.
    Aí eu pergunto: O que seriam essas máscaras? Seriam as vestes deles, ou os Espectros realmente usavam uma proteção para o rosto?

PS. Pode parecer uma pergunta meio boba, mas por favor, me respondam!

2. Irmo

Irmo Usuário

realmente naun me recordo disto... mas ele devia estar se referindo a "capa" deles... ou talvez PJ tenha esquecido máscaras... creio que naun... :wink:

3. Eu imagino q sejam as vestes, pois eles nao usavam mascaras no rosto..... mas se vc tomar máscara como uma palavra q define "adorno q protege, esconde o rosto" essas vestes se encaixam nessa definição, visto q com essas vestes negras era impossivel de ver os rostos dos nazgul

4. Acredito que por eles necessitavam delas, máscaras/capas para se locomoverem durante o dia ou talvez por não terem forma fisica. Uixi. :P

5. Irmo

Irmo Usuário

acho q eles podiam locomover-se de dia mesmo sem capa nenhuma... :wink:

6. eh verdade, como sombras..... parece q as vestes eram especiais pq permitiam q eles passassem para a nossa dimensão, visto q eles vivem na dimensão q frodo entrava qdo colocava o Um Anel

7. Duvidazinha, sem as capas eles poderiam tocar ou não tocar, tá mais pra "matar", alguma coisa. :o?:

8. acho q sem as capas eles nao faziam parte dessa dimensão por isso precisavam voltar a mordor pra novas capas.... por isso eles nao podiam nos fazer mal.... apenas eh claro nos deixar arrepiados se passarem perto.....hehehe

9. Finarfin

Finarfin Usuário

Ao meu ver as vestes dos Nazgûl são para eles assim como as formas são para Sauron... Creio que os Nazgûl precisem dessas vestes para ter contato com o plano fisico.

10. Khalmyr

Khalmyr Usuário

Alguem ja viu aqueles filmes que aparece armaduras mas depis não tem nada dentro, era como se um fantasma tivesse dentro dela

então creio que seja mais ou menos isso, eles são somente espectros sem a suas roupas além de ficarem a luz que os enfraqueceria não conseguiriam fazer mais nada

a roupa seria a parte física de um Nazgûl

11. Pandatur

Pandatur Usuário

As vestes de um Nazgûl são apenas vestes...
    E não, eles não usam máscaras... Gandalf se referia às vestes deles. Sem as vestes os espectros não passam de seres invisíveis para nós, mas que inspiram medo e terror em quem está perto. As vestes são usadas digamos que para que eles tenham contato com o "nosso mundo", afinal ficaria difícil um sujeito invisível pedir informação para alguém, querendo saber onde está o Bolseiro...

Tem um tópico no Obras sobre as vestes dos espectros. Vou procurar e assim que encontrar eu posto o link pra vocês! :wink:

12. Pandatur

Pandatur Usuário

Demorei mas achei, e como havia prometido, vai aí o link para
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Basta dar uma olhada na primeira página, onde muita coisa já é eclarecida por gente de muita confiança e sabedoria como Ëarendil, Fëaruin e Swanhild.

Compartilhar