1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eventos Masashi Kishimoto - Mangaká da 5ª Semana

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 23 Jan 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Masashi Kishimoto nasceu em Katsuta na data de 8 de Novembro de 1974. Ele é um mangaká e escritor japonês. Ele tem um irmão gêmeo, chamado Seishi Kishimoto, sendo o Masashi o mais velho. Seu maior trabalho é Naruto criado em 1999, e serializado na Weekly Shōnen Jump. Também é criador de Karakuri de 1996, que recebeu o prêmio Hop Step Award, o que fez com que os editores dessem continuidade aos seus trabalhos com mangás.

    Como a maioria dos mangakás, Kishimoto começou muito jovem desenhando e escrevendo história em quadrinhos. Seu maior passatempo era brincar com seus amigos dos super-heróis que via na TV. Quando criança seus animês preferidos eram Mobile Suit Gundam, Dr. Slump, Kinnikuman, Akira, Doraemon e Fist of the North Star. Animês estes que trariam grande influência em sua carreira nos próximos anos. Na época da escola, pequeno, seu apelido era "Maabo". Masashi era fixado na série Doraemon. Todos os seus amigos dessa época também curtiam essa série, e todos tiraram referências para desenhar dos personagens desse série de desenhos que foi muito famosa no Japão. Kishimoto sempre foi perfeccionista, indicando erros óbvios e outros desenhos de outras pessoas e mostrando a melhor maneira de desenhá-la. "Agora que eu estou lembrando isso, vejo como eu era uma criança irritante", disse Kishimoto certa vez.

    Aos 14 anos foi a primeira vez que Kishimoto chegou a desenhar o personagem Naruto, mas era muito diferente como o de hoje, ele usava óculos e tinha botas grandes, olhos pequenos e náriz pontudo. Após ter criado seu grande personagem, ele buscou desenhar mais personagens, e assim nasceu Sakura, Sasuke também, mas mesmo assim, eles ficaram guardados no armário um bom tempo e não foram usados.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Naruto, Sasuke e Sakura

    Sua vida na adolescência era desenhar e praticar esportes, ele gostava de desenhar mais não encontrava o verdadeiro significado da palavra "mangá", então começou a procurar inspirações como Akira Toriyama e Fujiko F. Fujio, então saiu Karakuri. Kishimoto se aliou aos editores, e estava pensando em seu novo trabalho. Mas nada vinha em sua cabeça, então entrou em depressão e passou por momentos difíceis. Então num dia achou os personagens, Uzumaki Naruto, Uchiha Sasuke e Haruno Sakura que tinha desenhado há alguns anos. Ele melhorou os desenhos e começou a escrever vários roteiros e a história, levou aos editores e então saiu Naruto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Karakuri

    Em 1999 Kishimoto levou aos editores que gostaram de Naruto e o mangá foi serializado na Weekly Shōnen Jump, se tornando sucesso mundial vendendo milhões de cópias em questão de semanas. Ele se tornou um dos maiores mangakás da história. Naruto ganhou adaptação para anime em 2002, e a segunda parte do mangá também ganhou adaptação em anime, intitulado: Naruto Shippuden.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Naruto Shippuden

    Mangrafia:


    • Karakuri one-shot (1996, Hop Step Award winner, published in Hop Step Award Selection 18 ('95~'96) (1996), Akamaru Jump Winter (1997), and Naruto: The Official Premium Fanbook (2009))
    • Naruto pilot (1997, published in Akamaru Jump Summer (1997) and Naruto: The Official Fanbook (2002))
    • Karakuri (April 1998 – May 1998, serialized in Weekly Shōnen Jump)
    • Naruto (November 1999 – ongoing, serialized in Weekly Shōnen Jump)
    • Bench one-shot (October 2010, published in Weekly Shōnen Jump)

    Guias


    • Naruto: First Official Data Book
    • Naruto: The Official Fanbook
    • Naruto: Second Official Data Book
    • Naruto: Third Official Data Book
    • Naruto: The Official Premium Fanbook

    Artbooks


    • The Art of Naruto: Uzumaki
    • Paint Jump: Art of Naruto
    • The Art of Naruto: Naruto

    Novels


    • Naruto: Tales of a Gutsy Ninja
    • Naruto: Blood Prison

    Other


    • Tekken 6 (2009, design de personagem convidado)

    Sou grande fã desse mangaká! Naruto foi o primeiro grande anime que iniciei a assistir semanalmente, acompanhando os episódios no Japão, isso lá por volta do episódio 90 do anime. Lembro que assisti aos 100 primeiros episódios muito rapidamente, vendo uns 8 episódios por dia ou até mais. Gostei bastante de ter escrito sobre esse grande mangaká e deixar uma biografia sobre o mesmo no fórum. E para encerrar vou deixar uma entrevista dele para a Shonen Jump. Espero que tenham gostado.

    SJ = Revista Shonen Jump
    KM = Kishimoto Masashi (Mangaká)

    SJ: Vamos começar logo com a pergunta mais importante, algo que nossos leitores sempre perguntam, e que nós também gostaríamos de saber: O que é isso?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    KM: Muitos fãs japoneses me fazem essa mesma pergunta. O que é isso? Eu apenas desenhei no impulso, coisa de momento, então não tem nenhum significado específico. Mas espero que eu possa me aprofundar nisso mais tarde e colocá-lo na história.


    SJ: Alguns dos seus personagens são baseados em pessoas que você conhece ou experiências que teve?

    KM: Eu, de fato, baseei alguns personagens em amigos da faculdade, com algumas ressalvas. Mas, na verdade, a maioria é criação própria.


    SJ: Sakura e Rock Lee não parecem ter os poderes especiais que ninjas como Naruto, Sasuke ou Gaara possuem, você acha que esses dois personagens são populares porque proporcionam um tipo de “ponto-de-vista do leitor” na história?

    KM: Sakura é popular nos Estados Unidos? Bem, Lee só possui o Taijutsu. E como a Sakura é uma garota, ela é fisicamente mais fraca que os outros. Então eu consigo imaginar porque é fácil simpatizar com eles. Eles representam as fraquezas humanas.


    SJ: Nós queremos saber mais sobre o resto do mundo de Naruto, como são as pessoas normais, como é o governo, o mundo inteiro é só isso?

    KM: Fora os ninjas, o mundo é bem normal. Pessoas vivem com os seus próprios negócios (lojas e tal), etc. A Vila da Folha é a parte militar do país. O País do Fogo consede aos ninjas da folha um lugar para viver, e, em troca, os ninjas que moram por lá protegem o país inteiro, como uma força militar. Com relação ao Governo, os Daimyos (Lordes de Terra) governam o país, controlando o sistema político e a burocracia. Cada país tem os lordes no topo da pirâmide social e os militares(ninjas) têm seus próprios líderes. Nos Estados Unidos, vocês têm um presidente, mas também têm um general que comanda os militares. O Estado tem mais poder do que os ninjas, mas uma vez que os Lordes não cooperam entre si, golpes de estado acontecem frequentemente. O mundo não é muito sólido ainda (rindo), mas o que vocês vêem na história não é tudo que diz respeito a ele.


    SJ: Tem sido difícil manter o ritmo de produção do mangá, agora que você tem uma família? Você já se acostumou com os prazos?

    KM: Faz 6 anos que comecei Naruto, mas ainda não me acostumei com os prazos semanais. Esse estilo de vida não é para um ser humano normal. Quando eu era só um leitor de mangá, eu sempre pensava “Por que os artistas não podem desenhar mais?” Agora que finalmente me tornei um mangaka, eu penso “Os leitores pedem por algo impossível!” (rindo)


    SJ: Algum de seus assistentes já decidiu fazer um mangá próprio?

    KM: Sim, um deles: Osamu Kajisa. O mangá dele, Tatoo Hearts, foi publicado.


    SJ: Parece que você teve uma infância bem alegre. O que o motivou a escrever uma história sobre um “garoto problemático”?

    KM: Minha infância não foi tão feliz assim. Pode ter parecido muito boa nos comentários colocados nos volumes do mangá, Mas isso foi para tornar o texto interessante aos leitores. Como qualquer pessoa, eu tive problemas na minha vida. Nunca fui o centro das atenções na escola. Pelo contrário, sentava sempre com os “excluídos”. Nunca fui bom em nada. Não surpreendia nos estudos ou nos esportes. Então eu consigo entender os sentimentos do Naruto por ser um “fracassado”. Eu realmente não gosto de pessoas que são “perfeitas demais”. (rindo)


    SJ: Oda-sensei (Eichiiro Oda, autor de One Piece) vive dizendo que sabe como One Piece vai acabar. Você sabe como Naruto vai terminar? Nota: É impressionante o nível de pesquisa da Jump Americana. Essa pergunta é interessante porque Kishimoto e Oda de fato são amigos. Foram engraçados os comentários que Kishimoto e outros autores fizeram na Jump que saiu uma semana após o casamento de Oda, falando sobre a festa.

    KM: Sim, eu tenho o último capítulo claramente desenhado em minha mente. Já decidi o cenário, as falas, as cenas. Não são só as idéias do roteiro, mas as idéias visuais também estão sólidas. Tudo que preciso fazer é ir rumo ao final que planejei, mas ainda tem muita coisa para resolver antes de chegar lá. Talvez eu tenha incluído muitas idéias na história, então preciso explorá-las logo.


    SJ: Você acompanha baseball, ou qualquer outro esporte americano?

    KM: Esportes americanos? Bem, já que eu acompanho um mangá de futebol americano, Eyeshield 21, que sai na Jump semanal, algumas vezes eu assisto jogos de futebol americano na TV. E também tem basquete…Mas acho que, no final das contas, baseball é o meu favorito, porque eu costumava jogar. Eu nunca imaginei que jogadores japoneses pudessem conseguir entrar na Major League (é como a Primeira Divisão, série A, do nosso futebol).


    SJ: Tem algo que você gostaria de colocar no mangá mas ainda não conseguiu?

    KM: Eu tento colocar as idéias no ritmo em que elas chegam à mim. Com os volumes de Naruto que fiz até agora, já coloquei a maior parte das coisas que queria. Então, no momento, estou pensando no que fazer a seguir. Bom, eu ainda não trabalhei com os romances…


    SJ: Como você consegue manter as idéias de história e luta empolgantes?

    KM: Eu desenho escutando músicas que se encaixam na cena que estou fazendo.


    SJ: Que tipo de músicas?

    KM: Eu escuto todos os gêneros, J-music e música ocidental, especialmente trilhas sonoras e músicas de games.


    SJ: O que você mais gosta na Jump Festa? Nota: Evento em que os autores dão entrevistas a fãs, assistem shows e especiais baseados em seus mangás, etc.

    KM: Eu fico conhecendo os leitores e descubro como eles realmente são. E é uma boa oportunidade de mudar o ambiente, já que estou sempre confinado no meu quarto, desenhando o mangá.


    SJ: Você realmente consegue sentir a popularidade do seu trabalho na Jump Festa?

    KM: Não… Para mim não parece tão real.


    SJ: Os videogames de Naruto estão chegando aos EUA. Você poderia nos dizer quais são os seus jogos favoritos e por quê?

    KM: Eu joguei todos pelo menos uma vez. Gosto mais dos de luta.


    SJ: Você joga outros games?

    KM: Sim, eu jogo diferentes tipos de games em diferentes consoles. Tenho todos: Nintendo, Sega, Sony e Xbox.


    SJ: Você tem medo de serpentes?

    KM: Sim, não gosto muito delas. Gosto dos detalhes na pele, mas não da cobra em si.


    SJ: Alguma mensagem para os fãs americanos?

    KM: A América é vasta no tamanho e na audiência. O centro de entreterimento é impressionante, incomparável a qualquer outro país. A França, óbvio, é conhecida por pessoas com bom gosto, mas quando se trata de entreterimento e astros, não há nada como Hollywood. A Disney, especialmente, tem uma tecnologia que ninguém pode comparar. Então estou feliz que meu trabalho tenha a aceitação de um público tão exigente.


    - Aqui Kishimoto concorda em interpretar Kakashi e responder às perguntas como se o personagem estivesse sendo entrevistado. -


    SJ: Como os seus três estudantes vêm surpreendendo-o até agora?

    Kakashi: Surpreso? Sou muito calculista, então não é muito fácil me surpreender. (rindo) No entanto, Naruto, que é muito ativo e faz tudo que quer, sempre dá o melhor de si. Ele é esforçado. Sasuke é um ninja de elite, claro, mas acabou não sendo muito útil. Ele é um tanto hesitante. Então, em vez de estar surpreso, estou decepcionado. Sakura é volúvel, mas tem uma boa memória.


    SJ: Qual é mais forte: Areia ou Som?

    Kakashi: No fim das contas, acho que o Som venceria.


    SJ: Qual dos seus três estudantes se tornaria o melhor instrutor ninja?

    Kakashi: Provavelmente a Sakura. Ela tem falhas de personalidade, como a obsessão por Sasuke, mas é a mais próxima de ser “normal”. Naruto é estúpido (rindo), e Sasuke não tem jeito de professor. Ele é muito anti-social.


    SJ: Qual foi a pior coisa que seu mestre (Yondaime) fez quando você ainda era um estudante?

    Kishimoto passa um bom tempo calado, pensando, mostrando como essa pergunta deve ser difícil para Kakashi

    Um pequeno vídeo do mangaká.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Gostei! Muito boa a mangrafia do Kishimoto e gostei de ele ter dito que o estilo de vida de um mangaká não é para um ser humano normal :lol:

    Parabéns, Turgon!
     
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    É sempre muito legal ver qualquer coisa do Masahi nos mangás, adoro os comentários e mini-autobiografias dele.

    Enfim, nem tem o que dizer de Naruto né, é uma história fantástica, sem enrolação, com personagens complexos e envolventes, trama mística e realista ao mesmo tempo, enfim... cansei de rasgar seda pra série pelo fórum. Estou ansioso é pelo próximos trabalhos de Kishimoto-sensei.
     

Compartilhar