• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MAS FRODO FOI FELIZ EM AMAN?????

stardiamond

Usuário
Hein??? Ele foi feliz em Aman, afinal, ele não casou, não teve herdeiros nem foi muito reconhecido.....pelo menos não no Condado....
 
Aman seria o único lugar onde ele poderia ser feliz, após o ferimento do Nazgul (ferimento físico) e do tormento do Um Anel (ferimentos mentais e espirituais).

Podemos ver, pelos Apendices, que ele só sofreu enquanto esteve na terra-média, caindo doente constantemente.

Em Aman ele pode finalmente descansar e ser feliz.
 
Stardiamond, ele próprio na verdade nunca desejou reconhecimento de ningúém, essa era a sina dele o portador do anel. O que ele desejava depois de cumprida a missao era descanso, e alivio de sua dor...Gandalf e os outros sabiam disso e o maior sinal de reconhecimento e agradecimento foi levar Frodo pra Aman, onde encontraria a cura pra sua alma torturada pelo poder maligno do anel, onde nenhum outro hobbit(com exceçao de Bilbo) colocaria os pés ateh o final dos tempos.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Deriel Sam foi pra Amam tb? Qdo? Eu nao sabia disso...

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Humm, e como ele chegou ateh lá? Quem veio busca-lo?

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Pra mim a idá de Sam para Aman é novidade...
onde está escrito sobre isso?

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
quote:
Humm, e como ele chegou ateh lá? Quem veio busca-lo?

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"


Acho q ele foi navegando ou algo assim.

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Está no "O Conto dos Anos" mesmo...acabei de confirmar.
Depois da morte da Rosinha,segundo Elanor, Sam foi para os Portos Cinzentos e atravessou o Mar e blá blá blá...

"When I’m right, no one remembers it, when I’m wrong, no one forgets it."

{Clube da Insônia}
 
Mas eh claru!!!
Ele estava no único lugar onde o ferimento do Nâzgul e o tormento do Anel poderiam acabar...além do mais, estava com as pessoas que gostava, entre os Valar, os Quendi mais sinistros etc...


Ae, com certezaa....
 
não é só isso, ele foi um Portador

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
que Elfo o que! sou Anão!!!
<= o Gimli lutando!!!
 
Bom, levando em conta o esclarescimento acima, e sabendo q os Portadores do Três cruzaram o Mar, por que os Portadores dos Sete não fizeram ou não puderam fazer o mesmo?
Os anões cruzaram o Mar?

-------------------------
Drizzet

"Das sombras a luz vai jorrar..."
 
ele foi um Portador do Um Anel, e não de um dos outros anéis

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "festa" do Bilbo


dá uma lida no final de Portos Cinzentos quando Frodo fala pro Sam qua já vai indo

Edited by - gloin on 26 January 2002 16:17:18
 
Ninguém conhece os caminhos para Amam, a nao ser os Elfos e aqueles a quem os Valar permitirem tal previlégio. Qualquer outro homem, anao ou hobbit que tentar navegar ateh lah soh encontrará mar e derá voltas e voltas chegando ao mesmo ponto de onde partiu.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo