1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mary del Priore

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por kika_FIL, 12 Jul 2010.

1. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Dela me apaixonei pelo livro "O príncipe maldito" sobre um dos netos de D. Pedro II...

• Gostei! Gostei! x 1
  2. clandestini

clandestini Cylon ou

Pois eu adoro ler os textos dela. Na faculdade li muitos capítulos de livros dela e fique encantada. Quero ler uma obra inteira. O lado ruim dos textos na faculdade são a apresentação: fragmentos. Lemos capítulos e a obra em si fica para depois da formatura. Agora que sou formada, quem sabe não megulho um pouco nos textos dela.

3. Zuleica

Zuleica Usuário

Essa é uma das minhas favoritas. Que mulher interessante.

4. Liv

Liv Visitante

Esse nome não me é estranho. Certeza que já li coisas dela e gostei, mas só não lembro o que exatamente li ><

5. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Não foi o "Livro de Ouro da História do Brasil" não, Carol?

Eu gosto bastante da escrita dela, flui que é uma delícia. Li pouco mesmo porque fica beeem longe da área que estou me especializando - ela Brasil do XIX, eu Portugal do XII/XIII :lol: - mas é bem capaz deu ler um livro ou outro dela ao longo da vida, justamente pela escrita gostosa de ler e deu gostar de século XIX em geral :p

6. Liv

Liv Visitante

Acho que sim, ogra rosa. :think:

7. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Eu li "O príncipe maldito" já há um tempo e na época não gostei. Está certo que é uma obra voltada pro público não especializado, mas para tanto não é preciso abandonar o rigor teórico-metodológico com ela faz. Basta ver a biografia de Pedro II escrita por José Murilo de Carvalho.

8. Zuleica

Zuleica Usuário

Rigor acadêmico...

Bem, meu gosto por Mary Del Priore vem exatamente de, mesmo sendo uma excelente pesquisadora, lembrar que a pesquisa deve servir a nós leigos.

Sempre que me falam de um autor, procuro conhece-lo melhor. Quando buscava a história do comportamento feminino e familiar, pois não acreditava que sempre foi assim, como é hoje, pensei: ou a mulher era um bicho que foi domesticado para a procriação, já que os homens "tornaram-se" incapazes, ou deve ter mais. Impossível não haver uma história dos costumes, fora certos livros distorcidos que chegam até nós.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Imagino que muitos conhecem a proposta do
    . Em um desses encontros temos acesso ao trabalho desta anti-barbies. Neste vídeo você pode ter uma ideia sobre sua personalidade e seu trabalho.

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar