1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marvel's Jessica Jones

Tópico em 'TV' iniciado por Clara, 10 Out 2015.

1. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

=================================

Tava vendo uma entrevista com o
    e, quando ele começou a falar de séries, achei muito legal a ideia e a história da personagem de Jessica Jones ( também conhecida como Alias) e seu envolvimento com o Homem Púrpura ( Killgrave):
    Achei bem bacana essa história e pretendo começar assistir a série, até porque é com a Krysten Ritter e o David (Dr. Who) Tennant, que acho muito legais. =]

Última edição: 10 Out 2015
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

expectativa lá no alto porque demolidor ficou boa demais. e torcendo para que eu consiga olhar para a krysten ritter e esquecer da b*, porque apartment 23 foi ótima hahaha

• LOL LOL x 1
  3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Ya! No aguardo aqui também pela série.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Ana Lovejoy

*_*

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Clara

"...the show’s also got a great handle on the language of noir. We always hear about how the Marvel movies are each a different genre, but they’ve ceded film noir to Jessica Jones. From the first voice over, you know exactly what you’re about to get: a client, a case, and a bad end."

Tenho a impressão de que vou amar só por isso. :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Ana Lovejoy

• Gostei! Gostei! x 3
  7. Turgon

Turgon 孫 悟空

:hihihi:

Está prometendo. Ainda mais depois do que foi a série do Demolidor.

8. Clara

Então.
    Dois primeiros episódios assistidos e estou gostando.
    Do jeito Philip Marlowe da Jessica, dos personagens secundários e das revelações que com certeza aparecerão nos próximos episódios.
    A Krysten Ritter está ótima com aquela expressão de quem teve a ingenuidade e a alegria destruidas pra sempre, só não me convenceu muito na cena da briga (no bar do Luke) mas nada que não se possa melhorar com treino.
    E o Killgrave é mau. Assim, MUITO mau.
    Quase não aparece mas já temos uma ideia do motivo de a Jessica ficar tão apavorada.
    Ele não é daqueles vilões meia boca, é o demo encarnado, simples assim.
    (Que cena mais triste e desesperadora aquele motorista da ambulância na cadeira de rodas.)

Não conheço muito o universo Marvel então fiquei meio boiando na história do Luke, quando ficamos sabendo que ele tem super poderes e quando um cara diz pra Jessica que vai falar sobre "eles".
    E a amiga da Jessica, Trish Walker, pelo jeito ela também tem história.
    Mas até que é legal não conhecer e ir sabendo das coisas aos poucos, fica mais interessante ainda.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. JPHanke

JPHanke Usuário

Já vi até o terceiro episódio. A série é bacana, tem o DNA Netflix de boas produções, mas ainda não to achando "a melhor produção da Netflix até agora" como tenho visto por aí.

O mais bacana, até agora, é a sensação de que o perigo pode vir de qualquer um, graças ao Kilgrave, que fica só de camarote vendo tudo.

10. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Terminei, não estou muito bem não :loserdance:

• LOL LOL x 2
  11. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

O que aconteceria se o Kilgrave mandasse alguém para o inferno?

12. Bel

Não era pro meu post render LOL's ><
    Ainda to descaralhada com todo esse negócio sobre consentimento que a série trata. E stress pós traumático. E putz, to até vendo a temporada Frozen de Once Upon a Time pra me distrair...

• Mandar Coração Mandar Coração x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. G.

G. Ai, que preguiça!

É q esse emoticon pra mim é engraçado, pensei que vc estivesse dizendo aquilo comicamente... Foi mal :/

14. Bel

Tava rindo pra não chorar :loserdance:
    Btw, vc sabe que o nome dele é "loser dance"?

15. Ana Lovejoy

eu estou adorando a série (indo para o sexto episódio agora), mas espero ansiosamente que exista uma explicação para o fato de

a jessica não ter adotado uns tampões de ouvido como proteção contra o kilgrave

e sim, a metáfora do estupro/consentimento é fortíssima. pior que em coisas pequenas, né, eu aposto que muita gente nem vai sacar o quanto aquela cena em que o kilgrave olha para o celular

e vê que a jessica enviou a foto é uma baita de uma porrada

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Bel

Sim, explicam, Ana.

Minha ficha sobre consentimento caiu fortíssima quando
    Hope implorou pelo aborto

17. Ana Lovejoy

acabei de ver a cena. putz. putz. :/

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  18. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Não compreendi completamente essa relação consentimento/estrupo e as cenas que vocês usaram de exemplo, poderiam esclarecer-me por favor @Bel e @Ana Lovejoy ?

19. Ana Lovejoy

spoilers para quem ainda não foi até o sexto episódio

estes artigos podem dar uma ajuda para entender essa leitura:

mas o diálogo que a bel citou é bem emblemático - hope não queria fazer sexo com kilgrave. foi forçada por alguém mais poderoso (no caso, o sujeito que tem de fato um poder especial) a fazer. aí a reação dela ao horror sobre a criança que carregava e o desejo de abortá-la.

tem um diálogo que alguém postou no twitter hoje de um episódio que eu ainda não vi (malditos gremlins >< ) que ajuda a entender a leitura também >>

• Gostei! Gostei! x 5
  20. Grimnir

Grimnir Usuário

Luke Cage é palmiteiro.

Dito isso, a série está interessante. Tô no 3 ep.

• LOL LOL x 1

Compartilhar