• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marvel Now

Guilbor

Old Man
Editora vai fazer relançamento de principais séries
Títulos remodelados saem a partir de outubro - serão mais de 20


Érico Assis
03 de Julho de 2012

Marvel-Now-primeiro-teaser.jpg


Os rumores e pistas das últimas semanas estavam em grande parte corretos: a Marvel Comics vai mesmo relançar várias de suas séries principais a partir de outubro, redistribuindo seus roteiristas e desenhistas, massem reboot (a cronologia continua). A edição preview daComic-Con 2012 da revista Entertainment Weekly saiu hoje nos EUA revelando parte dos planos, e chama a iniciativa de Marvel Now!

Veja na galeria, por exemplo, o desenho completo de Joe Quesada que teve apenas um detalhe revelado ontem. Seria a prévia de Uncanny Avengers, novo título que mistura Vingadores e X-Men - e várias mudanças de uniforme, como um Capitão América alinhado com sua versão de cinema.
[ATUALIZADO, 17h25] Veja a imagem com qualidade. Em conversa com a revista, Joe Quesada diz que os treze personagens em destaque são essenciais para a Marvel na nova fase. Sem falar naquele robozinho voando à frente do Hulk, ainda não identificado. E Rocket Raccoon, dos Guardiões da Galáxia não está lá por acaso.
A Entertainment Weekly confirmou três dos novos títulos. Confira:

  • Uncanny Avengers, por Rick Remender e John Cassaday (outubro): X-Men e Vingadores unem-se para enfrentar o Caveira Vermelha, que quer exterminar toda a humanidade.

  • All-New X-Men, por Brian Michael Bendis e Stuart Immonen (novembro): os cinco X-Men originais viajam no tempo, chegam ao nosso presente e não gostam de nada do que veem.

  • Avengers, por Jonathan Hickman e Jerome Opeña (dezembro): os Vingadores envolvem-se com ameaças não só à Terra, mas a todo o cosmos. A equipe terá mais de 18 personagens e a série será quinzenal.
A revista ainda diz que a Marvel vai relançar uma série a cada semana de outubro até novembro. É similar à estratégia dos Novos 52 da DC, mas sem reboot, mais alongada e com menos títulos - no total seriam 22 séries relançadas.

Mais notícias devem sair em breve - ou só na San Diego Comic Con

 
Mais novidade:

Omelete disse:
Marvel Now | Editor-chefe dá mais informações sobre relançamento
Uma das novidades será o design de capas
Érico Assis
05 de Julho de 2012
--------------------------------------------------------------------------------
O editor-chefe da Marvel Comics, Axel Alonso, em entrevista aos sites Newsarama e Comic Book Resources explicou melhor a Marvel Now - iniciativa de relançamento das principais séries da editora. Além dos três títulos já anunciados, falou de mais quatro e fez comparações com a estratégia dos Novos 52 da DC Comics.

Alonso apressa-se em Dizer que a Marvel não fará um reboot. Apenas lançará novas séries e relançará outras com novas edições #1, mas sem mexer na cronologia. "Não vamos voltar no tempo, pular pro futuro nem criar universo alternativo. A Terra não vai ser transformada num quadrado nem num retângulo - nada disso", explica.

O editor, porém, diz que a Marvel nunca pode dizer nunca. "Não chegamos a discutir seriamente um reboot, mas não quer dizer que somos totalmente opostos a fazer no futuro. Você tem que ter a mente aberta."

O que acontece efetivamente é uma mudança na organização dos Vingadores e dos X-Men - que vão se unir, por exemplo, na série Uncanny Avengers e aumentar suas fileiras para 18 personagens, como na série Avengers. Alonso também fala que uma das equipes terá nova liderança e uma perderá um personagem muito importante, que sai em missão especial.

Quanto a novas séries, ele menciona que haverá New Avengers, por Jonathan Hickman e Steve Epting, e novos número 1 para Thor, Capitão América e Homem de Ferro (mas não anuncia autores). Além disso, menciona que Avengers será quinzenal e desenhistas trabalharão com o roteirista Jonathan Hickman em esquema rotativo. Já estão agendados Jerome Opeña, Adam Kubert, Dustin Weaver e Mike Deodato.

Alonso também afirma que, fora as séries que terão novos volumes, nenhuma revista da Marvel será cancelada. No caso de séries que estão passando por um bom período da forma como já são, Alonso diz que não devem haver mudanças. Ele menciona nominalmente X-Factor e a celebrada Daredevil de Mark Waid - embora diga que, se os editores das respectivas tiverem ideias para integrá-las à Marvel Now, pode fazer relançamentos.

Para fechar, uma das grandes novidades da linha será um novo design para as capas. "Estamos repensando nossas capas, desafiando os ditames da banca de que 'logotipo tem que ficar em cima, informações catalográficas embaixo'. Vamos fazer de um jeito mais flexível, que permite que o capista projete as capas como se fosse um livro ou cartaz de filme. Queremos que nossas capas ganhem mega destaque."

A Marvel vai revelar mais sobre Marvel Now durante a Comic-Con 2012
 
Tá começando a ficar interessante a Marvel, sem reboots, sem realidades alternativas se misturando com a nossa... e nem tranformando décadas de histórias em cinco anos como vão fazer no Batman para encaixar todos os Robins. De repente, eu volto a colecionar essas revistas com esses três lançamentos. No aguardo.
 
Marvel está fazendo mais certinho do que a DC.

Eu estava até pensando em assinar Homem Aranha.
 
Mais algumas novidades:

Omelete disse:
Marvel Now | Joe Quesada e Tom Brevoort dão mais alguns detalhes sobre relançamento
Confira a capa de Uncanny Avengers

Érico Assis
07 de Julho de 2012
Depois do anúncio no início da semana e de mais algumas informações do editor-chefe Axel Alonso, agora foram os outros dois figurões da Marvel Comics, o editor executivo Tom Brevoort e o diretor criativo Joe Quesada, que falaram sobre o que aguarda os fãs na nova fase da editora - em entrevistas à Marvel.com e ao Newsarama.

Não que tenham falado muito além do que já se sabe - que não é um reboot, que haverá 22 novas séries (a maioria relançamentos) e que os primeiros títulos são Uncanny Avengers (Rick Remender/John Cassaday), Avengers (quinzenal, Jonathan Hickman/vários desenhistas, começando com Jerome Opeña), New Avengers (Hickman/Steve Epting) e All-New X-Men (Brian Bendis/Stuart Immonen). Os editores resolveram controlar as pílulas de novidade para os fãs. Mas deixaram algumas pistas:

* Brian Bendis tem outra série a ser anunciada, "que acho que muita gente vai se surpreender", disse Quesada. E Brevoort diz que Jonathan Hickman terá uma terceira série do Vingadores, "crucial para o universo da equipe".

* Uncanny Avengers: "Ao final de Vingadores vs. X-Men, o Capitão América reconhece que não fez o bastante para ajudar os mutantes. E quer dar um jeito nisso", diz Quesada. A equipe da série: Capitão America, Wolverine, Thor, Feiticeira Escarlate, Vampira e Destrutor - este último será um dos personagens principais do Universo Marvel, disse Quesada. "E a primeira edição começa com um funeral", complementou Brevoort.

* Enquanto All-New X-Men substitui Uncanny X-Men como principal série dos X-Men, as séries-satélite de Vingadores Avengers Assemble e Secret Avengers não serão canceladas. Há planos para as duas.

* "Com certeza teremos a volta de autores que você não tem visto na Marvel, ou autores que você nunca viu na Marvel", disse Brevoort, dizendo que John Cassaday foi apenas o primeiro exemplo.

* "Quando ao uniforme do Capitão América, não houve nenhuma decisão dizendo: 'Ei, mudem o uniforme!' Jerome Opeña entregou o novo design, e aconteceu de ser parecido com o do filme. Ninguém disse a ele 'deixe mais parecido com o Capitão do filme'. Jerome simplesmente trouxe este design que tem raízes no filme e nos gibis", explica Quesada quanto à mudança bem perceptível no uniforme do bandeiroso.

* Por fim, Quesada diz que os quadrinhos Marvel farão bastante uso de novas tecnologias como realidade aumentada e outras que surgirem pela frente. "Amanhã, alguém vai inventar uma nova tecnologia que tem a ver com o que a gente faz".

Além disso, a Entertainment Weekly revelou a primeira capa de Uncanny Avengers, por John Cassaday.

A capa com a nova diagramação:
Uncanny-Avengers-01.jpg
 
Omelete disse:
Marvel Now | Nick Fury Jr. poderá ser figura-chave no Universo Marvel
Quadrinhos mais uma vez repetem trama do cinema
Érico Assis
11 de Julho de 2012
--------------------------------------------------------------------------------


"Quem vai dar forma ao futuro do Universo Marvel?", pergunta o teaser divulgado pela Marvel Comics esta semana. A resposta parece estar na própria imagem: Nick Fury Jr., o filho do Nick Fury tradicional.

Revelado recentemente na minissérie Battle Scars, Júnior tem as mesmas feições do Nick Fury vivido por Samuel Jackson nos filmes, e veste o uniforme que Steve Rogers utilizou alguns anos atrás. E, assim como no filme dos Vingadores, parece que vai ter importância grande no universo de heróis.

A Marvel promete falar mais sobre o papel de Nick Fury Jr. na nova fase Marvel Now! durante a Comic Con 2012, a qual faremos uma cobertura completa. Fique atento.

Cada vez mais se aproximando dos filmes...

Ja não sei se vai ser bom ou ruim...:think:
 
Atualizado:
Omelete disse:
Marvel Now | Nick Fury Jr. poderá ser figura-chave no Universo Marvel [ATUALIZADO]
Quadrinhos mais uma vez repetem trama do cinema

Érico Assis
23 de Julho de 2012
--------------------------------------------------------------------------------
[Atualização 23/7] O Senhor das Estrelas é o último personagem revelado nos teasers. Ele é o líder dos Guardiões da Galáxia, equipe que já se sabia que terá importância determinante no Universo Marvel dos quadrinhos e do cinema. Veja a equipe completa.

[Atualização 20/7] Na penúltima revelação, Kid Loki, Wiccan e Miss América (em nova versão) são um dos dossiês de Nick Fury Jr.
[Atualização 19/07] Agora são três os personagens revelados: Cable, Nova e Homem-Formiga. Mas fica a dúvida quanto a qual Homem-Formiga será este - o herói já teve pelo menos três identidades secretas, e a definição pode revelar muito do que a Marvel planeja para o filme com o personagem. [Fim da atualização]

[Atualização 17/07] Após a Comic Con 2012, a Marvel Comics atualizou seu teaser mostrando Nick Fury Jr. jogando cinco cartas: cada uma seria um dos personagens importantes para o futuro do universo de heróis da editora. E um deles já foi revelado: Cable.

Aguarde a revelação dos outros ao longo da semana. A edição especial Marvel Point One vai ter roteiros e desenhos de dez dos autores mais ativos na Marvel atualmente. [Fim da atualização]

"Quem vai dar forma ao futuro do Universo Marvel?", pergunta o teaser divulgado pela Marvel Comics esta semana. A resposta parece estar na própria imagem: Nick Fury Jr., o filho do Nick Fury tradicional.

Revelado recentemente na minissérie Battle Scars, Júnior tem as mesmas feições do Nick Fury vivido por Samuel Jackson nos filmes, e veste o uniforme que Steve Rogers utilizou alguns anos atrás. E, assim como no filme dos Vingadores, parece que vai ter importância grande no universo de heróis
 
Equipe do Nick Fury.

Marvel-Point-One-Equipe-Nick-Fury-completa.jpg

Com imagem fica melhor de se observar. :mrgreen:

Eu particularmente não gostei tanto da equipe. Muitos desconhecidos na equipe.
 
Quem é desconhecido ai pra voce Turgon?

Cable é figurinha carimbada.
O Nova ta sempre aparecendo.
O Homem-Formiga também seja qual for essa encarnação.
o Wiccano foi dos Jovens Vingadores,

Dai os mais desconhecidos do publico brasileiro seriam a Miss America e o Kid Loki (que eu não conheço) e o Senhor das estrelas por que os Guardiães da Galaxia não é publicado aqui.
 
Isso! O trio dos Guardiães da Galáxia. Tanto que eu pensei que seria Miss Marvel e não Miss América. Só reparei que estava certo na reportagem depois de ver a imagem da personagem. :lol:

Mas não acha que faltou um personagem mais conhecido para alavancar as vendas?
 
No Omelete tenho lido ótimas críticas sobre o personagem Homem-Formiga. É provável que eu vá acompanhar as primeiras edições desta série.
 
Isso! O trio dos Guardiães da Galáxia. Tanto que eu pensei que seria Miss Marvel e não Miss América. Só reparei que estava certo na reportagem depois de ver a imagem da personagem. :lol:

Mas não acha que faltou um personagem mais conhecido para alavancar as vendas?

Talvez aqui pro nosso mercado, mas lá no mercado norte americano, eles são bem conhecidos e vale lembrar que a Marvel vai fazer um filme dos Guardiões da Galaxia como possível preludio de Avangers 2 e o Thanos pode ser o vilão central da historia.
Dai fica meio obvio eles começarem a divulgar os personagens.
 
Mais novidades:
UHQ disse:
Mais novidades sobre Marvel Now!


Marvel Now! é o grande relançamento das revistas da Marvel Comics, planejado como uma resposta ao evento The New 52, da DC Comics, e que surge como uma consequência dos eventos de Avengers vs. X-Men.

A editora explicou a mudança no visual das capas das revistas. Os títulos terão uma barra, na parte de baixo da capa, com informações básicas e necessárias, como o logo da editora, número da edição, código de barras etc.

Isso facilitará a visualização do material online (principalmente para versões digitais), quando as imagens são reduzidas e transformadas em thumbnails. O objetivo é utilizar o espaço da capa como se fosse um cartaz de cinema, no qual o logotipo pode ser usado de qualquer forma.

Mark Waid e Leinil Francis Yu foram confirmados como a equipe criativa da nova revista do Hulk, que possivelmente se chamará The Indestructible Hulk. O título está previsto para ser lançado no próximo mês de novembro.

A série Hulk se transformará em Red She-Hulk (Mulher-Hulk Vermelha), a partir do número 58, e terá roteiros de Jeff Parker e desenhos de Carlo Pagulayan. Inicialmente, a personagem se posicionará contra o resto do Universo Marvel.

A nova revista do Homem de Ferro, também prevista para novembro, terá roteiro de Kieron Gillen e desenhos de Greg Land.

Jason Aaron e Esad Ribic serão os responsáveis pelo relançamento de Thor.


A revista The Uncanny Avengers terá uma equipe que será liderada por Capitão América e Wolverine. O uniforme do Sentinela da Liberdade poderá mudar para uma versão bastante semelhante à dos filmes.

O título terá enredo de Rick Remender e arte de John Cassaday. No primeiro arco, os Vingadores (incluindo Capitão América, Wolverine, Feiticeira Escarlate, Vampira, Destrutor e Thor) enfrentarão uma versão do Caveira Vermelha, cuja consciência gravada em 1943 é despertada no presente. Seu novo objetivo será a destruição dos mutantes.

Avengers será escrita por Jonathan Hickman e ilustrada por Jerome Opeña. O grupo de Vingadores desse título terá ao menos 18 integrantes, incluindo Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Shang Chi - o mestre do Kung Fu -, Falcão e Mulher-Aranha. A periodicidade será quinzenal.

A nova versão de New Avengers terá enredo de Jonathan Hickman e arte de Steve Epting.

Existem muitos boatos negativos sobre o futuro dos cinco X-Men transformados pela Fênix, incluindo Ciclope e Emma Frost. A ausência desses personagens no material de propaganda dos futuros lançamentos da editora, somada ao retorno dos X-Men originais - na nova revista de Brian Bendis -, sugere que nenhum deles sobreviverá. A Marvel não confirmou essa especulação.

All-New X-Men, o novo título de Brian Michael Bendis, terá arte de Stuart Immonen. Essa revista trará de volta a equipe original dos X-Men (Ciclope, Homem de Gelo, Fera, e Garota Marvel). Eles viajarão no tempo até o presente. Paradoxalmente, os personagens deverão permanecer em nosso presente. A volta de Jean Grey, a Garota Marvel original, levanta várias questões sobre o destino de Hope, Rachel Summers e da força Fênix.
MN_MarvelNews_redshehulk.jpg
 
Eia a "proposta" de Marvel Now:

Omelete disse:
Marvel Now | Editor-chefe da Marvel conta planos para 2013
Axel Alonso quer que Universo Marvel seja mais coeso e abrangente


Érico Borgo
07 de Janeiro de 2013

Um Universo Marvel que se respeite enquanto universo, mas com individualidade para cada série. Este é o plano do editor-chefe Axel Alonso para os quadrinhos Marvel Comics em 2013, segundo sua coluna semanal de perguntas e respostas no site Comic Book Resources.

"Em 2012, o objetivo era fazer de Vingadores vs. X-Men um grande sucesso que armasse o terreno para Marvel Now! Em 2013, o objetivo é lembrar os fãs porque a gente chama nosso playground de 'Universo Marvel'. Do espaço sideral à Zona Negativa, nunca ficamos só na Terra; em 2013, vamos acabar com o buraco que existe entre a Terra e o dito Universo Cósmico", escreve Alonso.

As séries ditas "cósmicas" incluem Guardiões da Galáxia e Nova. Enquanto Nova vai apresentar um novo terráqueo usando o capacete do herói clássico, Guardiões terá participação constante do Homem de Ferro como membro da equipe.

Os títulos "cósmicos" sempre foram uma tradição da editora, mas, como diz Alonso, sempre sofreram na atenção dos leitores nas vendas por desvincularem-se de Vingadores, X-Men, Homem-Aranha e outros personagens famosos. Na década passada, a editora tentou inclusive montar uma linha cósmica em torno da saga Annihilation, que chegou a ter várias séries mensais mas acabou definhando.

"Veja que o filme dos Vingadores sublinhou que os heróis lutaram na Terra no contexto de um universo maior - oi, Thanos! - e vamos fazer a mesma coisa em 2013", disse Alonso.

A integração, porém, não pode atrapalhar o direcionamento criativo de cada série. "Tudo está conectado porque as histórias têm o mesmo plano de fundo, mas fazemos de tudo para criar áreas de respiro para que as séries individualizadas façam as coisas do seu jeito", explica o editor-chefe.

"Não há dúvida de que as séries maiores - tipo Vingadores, All-New X-Men, Superior Spider-Man - vão dar os momentos mais decisivos, que afetam todo o Universo marvel, mas acho importante que séries como Homem de Ferro, Capitão América, Thor: God of Thunder e FF continuem a traçar seu próprio caminho - contando histórias que sejam singulares - e que façam parte do restante quando os autores acharem que a conexão é orgânica. Elas devem estar atentas ao macro, mas não pode ser um grilhão."

Alonso inclusive ressalta que é um grande momento para ser fã da Marvel - e que tem planos para anunciar com outros personagens. "É uma época singular na histórias dos quadrinhos, pois todo o mundo sabe quem são os Vingadores, o Homem-Aranha, os X-Men. Eles estão nas telonas, nas camisetas, nos bonés. São bonequinhos. Quem imaginaria isso 15 anos atrás? Quero imaginar um mundo onde todo mundo sabe quem é o Pantera Negra, o Homem-Formiga e o Punho de Ferra. Cada um tem sua história para contar."
 
O grande trunfo da Marvel em relação a DC foi justamente não inventar nas origens de cada herói e empurrar uma linha de comics baseado no alucinado número 52. Nem precisa ser dcnauta para adivinhar no que deu: cancelamentos de séries, brigas internas entre a direção e seus funcionários e queda nas vendas. Se tiver três ou quatro títulos que se sustentem em boas histórias é muito.

Se a Marvel levar por essa linha, ancorando os heróis menos conhecidos em franquias de grande apelo em um universo coeso, vai bombar em 2013.
 
Nesse quesito mesmo a Marvel vem dando um banho na DC.
Ela vem conseguindo atingir a meta de vendas e agradar ao seu publico alvo. Fora que vem tendo um grande sucesso no cinema e ta conseguindo aproveitar isso para aumentar o escopo de herois a serem utilizados nas HQs e assim viabilizar novas franquias cinematográficas.
 
Eu vou postar aqui a noticia por que faz parte da iniciativa NOW:

Omelete disse:
All-New X-Men | Comentários negativos de fãs viram balões na HQ
Brian Bendis também deixa pistas para próxima trama



Sempre que um novo escritor vai assumir as rédeas dos X-Men, milhares de fãs de longa data saem aos fóruns de discussão - com medo do que vai acontecer com seus personagens, medo do que o escritor já fez e pode fazer e inclusive dando dicas do que deveria e não deveria fazer.

Brian Michael Bendis, que se achava vacinado após anos tomando pedrada dos fãs clássicos dos Vingadores (embora tenha atraído vários outros fãs), levou um susto com a reação dos x-leitores quando seu nome foi anunciado. Mas teve uma sacada para dar a volta por cima.

All-New X-Men #6, que saiu na semana passada nos EUA, reúne comentários dos fãs integrados à própria história. Na página abaixo, eles aparecem como balões de pensamento ao fundo do diálogo entre Kitty Pryde e Jean Grey - em sua versão adolescente, a recém descobrindo a telepatia:

All-New-X-Men.jpg


Entre os comentários, Bendis é atacado por ser hipócrita, por brincar livremente com tempo e espaço (a série envolve viagem no tempo) e os fãs ficam em alas porque o Anjo não apareceu nas imagens de divulgação.

Em seu Tumblr, Bendis diz que os balões também escondem algumas informações para a próxima trama da série, a começar na edição seguinte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo