• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marvel divulga novo visual (todo tecnológico) do Homem-Aranha para 2021

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O Homem-Aranha vai ganhar uniforme novo em 2021. A Marvel divulgou hoje o novo visual do herói nas capas de "Amazing Spider-Man #62" e "Amazing Spider-Man #63".

"Este projeto foi realmente um esforço colaborativo entre Nick Spencer, Editor Nick Lowe e eu", contou o artista Dustin Weaver.

"Eles aproveitaram os recursos mais estranhos e tecnológicos que eu estava trazendo e ajudaram a criar algo que eu acho que é simples e ao mesmo tempo futurista e clássico."

Peter Parker estreará o uniforme novo para enfrentar o Rei do Crime no próximo arco de "Amazing Spider-Man", do quadrinista Nick Spencer.

As edições 62 e 63 serão lançadas em março e abril de 2021, respectivamente.

Capa de Amazing Spider-Man #63 - Reprodução - Reprodução

Capa de "Amazing Spider-Man #63"
Imagem: Reprodução
 
Achei feio bagarai. Parece um alienígena.
Mas também sou meio conservador com essas mudanças de uniformes. E, de qualquer forma, também não sou o público de quadrinhos. :dente:
 
R.I.P. Spider-Man... :flag:
A pior coisa que já fizeram foi essa ideia de transformar o Homem-Aranha num estagiário da companhia Stark :lol: O moleque agora conta com tecnologia de ponta que automatiza tudo pra ele. Não sei até que ponto esse quadrinho espelha essa ideia, que vinha sendo trabalhada no MCU; mas pra mim é desserviço ao personagem.

But then again... Eu também não compro quadrinhos (no máximo minisséries fechadas ou graphic novels), então minha opinião não é relevante para o caso.

E de qualquer modo, ao meu ver, como eu já disse inúmeras vezes, o problema de Marvel e DC permanece o mesmo, de fundo: reaproveitar ad eternum os mesmos personagens, apenas dando-lhes roupagens novas, uma ou outra qualidade nova, que não passa de perfumaria, mas manter a essência intacta. Não é nem que seja uma abordagem conservadora, porque não é mesmo: é só uma estratégia covarde e preguiçosa, na real. Que tédio. Eu prefiro quadrinhos mais autorais à moda japonesa, e menos personagens cujos direitos são detidos por corporações que fazem deles gato e sapato.
 
Última edição:
Não sei se é um problema do artista ou dos palpiteiros da diretoria, os trabalhos originais do Dustin Weaver são bem mais bonitos do que suas capas para Marvel e DC.
Esse uniforme do Aranha parece um traje feito pela tia May com as sobras da vestimenta da Gwen Spider. Bem preguiçoso e sem inspiração. Se procurar por trabalhos no Pinterest e Deviantart vão encontrar designs para o Teioso dez vezes melhor.
 
Este universo inteiro do Homem-Aranha como estagiário do Homem de Ferro é fraco. Não sei de quem foi a ideia original de fazer isto, mas foi uma péssima escolha. Talvez quisessem aumentar a popularidade do Homem de Ferro nos quadrinhos após os filmes da Marvel no cinema, mas não deu certo. Acho uma besteira total ver o Aranha meio que usando tecnologias Stark em seu uniforme.

A Marvel abusa do Homem-Aranha porque tem mercado com ele. É um dos personagens mais queridos da Marvel e meio que o pessoal compra tudo só por ser do personagem. Eu já comentei em outros tópicos sobre esta história de reciclagem infinita da Marvel e DC em seus personagens, mas a verdade é que eles vão manter isto ainda por muito tempo.

Eles até tentam criar alguns personagens novos, mas que não vendem tanto e logo desistem. Neste sentido a DC e Marvel estão muito atrasadas em relação aos japoneses, que querendo ou não, sempre conseguem emplacar um novo personagem a cada ano novo interessante.
 
O aranha pode ter sido um personagem rentável pra Marvel nos últimos anos, mas tem momentos que eles abusam demais nas ideias e aí podem enterrar de vez o interesse do público seja pela imagem e pelo conteúdo das histórias.
 
Questão visual acho que o Aranha combina mais com as raízes dos invertebrados. Se copiassem a aparência de certas aranhas poderiam encontrar algo mais adequado em forma, cores e funções.
 
O aranha pode ter sido um personagem rentável pra Marvel nos últimos anos, mas tem momentos que eles abusam demais nas ideias e aí podem enterrar de vez o interesse do público seja pela imagem e pelo conteúdo das histórias.
Na realidade, a Marvel e a maioria das editoras americanas não querem fazer os personagens crescerem Fúria como você sabe. Aí vem que eles entram em uma estagnação por que sempre vai ser mais do mesmo. E com isso os roteiristas e ilustradores tem que criar uniformes novos, interesses amorosos ou revisitar algo do passado e mudar.
O Dan Slott fez uma das melhores fases do Aranha na atualidade, mas infelizmente no fim da sua passagem ele resetou tudo e voltou ao básico por que a Marvel queria o Aranha de sempre.
Quanto ao uniforme, vou esperar mais detalhes para opinar por que achei feio de primeiro momento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo