1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marvel Brasil - Gosta de escrever ou desenhar?

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Heruost, 19 Set 2002.

  1. Heruost

    Heruost Banned

    Seguinte, eu tive essa ideia quando eu li que a falecida divisão de quadrinhos da Abril chegou a produzir historias da Disney aqui no Brasil. Então eu tive o seguinte estalo: Porque não contar histórias dentro do universo marvel passadas aqui no Brasil??? Eu já bolei algumas coisas, algumas ideias, mas a verdade é que eu não sou muito bom desenhista... Por isso eu to postando essa ideia aqui. Gostaria de pedir a ajuda de roteiristas e desenhistas, podendo ser desenhista de estilo "americano" ou estilo mangá (vide o fato de Kia Asamya vai desenhar X-Men)....
     
  2. V

    V Saloon Keeper

    Peraí, peraí, vc pretende fazer isso por hobbie, certo?

    Você não tem a menor ambição de publicar nada, certo?

    Tipo, não queira comparar o modo de produção da Disney com a Marvel Comics, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Não quero cortar o seu barato... mas a Marvel é muito rígida com essas coisas... já vi caras que são muito bons no que fazem, caras que têm anos de experiência fazendo testes e mais testes... e mesmo com a qualidade evidente do trabalho, estes foram sumariamente recusados pela editora.

    É muuuuuito difícil publicar qualquer coisa pela Marvel. Mesmo que você faça uma porrada de testes e consiga desenhar uma história na MCP (escrever está fora de cogitação, eles simplesmente nem olham o seu trabalho se vc não for norte-americano ou inglês), nada garante que vc vai voltar a trabalhar pra eles.

    Sério, se vc tem ambições de publicar alguma coisa, meu conselho é que não atire tão alto.
     
  3. Sir Galaaz

    Sir Galaaz Usuário

    eu nunca tinha reparado nisso... só os americanos é que escrevem histórias na marvel/dc!!! É um jeito de manter o tom de patriotada da maioria das histórias...
     
  4. Heruost

    Heruost Banned

    Ih V..... Vc viajou total cara! Eh pra ser algo amador mesmo... Tipo fanfic...... Cara, quando a Marvel me levaria a sério, mermão?
     
  5. Frodo França

    Frodo França Usuário

    Se o objetivo for criar um site para divulgar esses quadrinhos e,
    principalmente, se os roteiros tiverem qualidade, eu me ofereço para fazer a arte! Meu trabalho é profissional e faço também arte pintada com aquarela, no melhor estilo "Marvels". É sério,gente! Penso que, se tiver aí um pessoal realmente interessado em trabalhar em um projeto deste tipo,
    e se realizarmos um trabalho de alto nível, a divulgação na internet já será
    uma conquista para nós que de outra forma nunca teríamos oportunidade
    para mostrar o que somos capazes de criar.
    E então? Alguém aí se habilita a escrever os roteiros?Ou pode idealizar o site? Parece loucura, vai dar um trabalhão,mas.... pode valer a pena!
     
  6. V

    V Saloon Keeper

    Era isso que eu tava perguntando... sei lá, não tinha ficado claro. Eu não viajei, vc q se expressou mal.
     
  7. Heruost

    Heruost Banned

    Fazer o site, eu faria, e poderia ajudar com os roteiros e com a bolação de personagens.... Mas eu não poderia cuidar sozinho dos roteiros até pq, acreditem ou não, tempo não é algo que está me sobrando.....
     
  8. aquele que veio do oeste

    aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

    Na boa, mas senti a vontade do pessoal nessa hora, eu tambem ajudaria, mas sera que isso ainda ta em andamento?

    mas nesse caso, eu acho que seria intereressante reunir um pesssoal do forum, e inbuir cada um de uma tarefa e montar um... RaioX das ideias que daqui podem sair,

    é pouco complicado isso
     
  9. Heruost

    Heruost Banned

    A ideia não foi para frente, infelizmente, por falta de pessoas que aderissem ao projeto.
     
  10. Gorgonath

    Gorgonath Usuário

    Quando chegou ao fim das histórias 2099, a Abril, em face o grande sucesso que teve as revistas no brasil, tentou propor algumas histórias escritas e desenhadas aqui, mas não rolou.

    Realmente escrever/desenhar pela Marvel/DC é complicadíssimo, ate pq todo mundo quer estas editoras né...

    Seria menos dificil se tivesse uma Marvel Brasil, capitaneada por gente daqui, uma sub divisão nacional. Mas ninguem aqui consegue dobrar os gringos.

    O jeito é ficar nas Fan Fics. Mas ai é um assunto interessante, porque vc vai escrever/desenhas personagens da Marvel ? Porque não criar histórias independentes e originais, o que teria uma possibilidade não nula de serem publicadas ? Por mais que a gente goste dos nossos personagens favoritos, criatividade nesse ramo é uma das palavras chave, quantos escritores e desenhistas não começaram com revistas independentes ? Sem falar que, dessa forma, seu talento não fica restrito ao que um personagem ja estabelecido pode fazer. Tem ai mais liberdade,
     
  11. Estranho

    Estranho Dancer

    Tsc...eu realmente gostaria de fazer parte de um projeto assim.....eu desenho razoalvelmente bem(apesar de meu desenho, ser um tanto.....inconstante para HQ's) e tb poderia escrever roteiros.....eu outra, como disse o Zeorymer, é melhor desenhar e escrever para personagens novos, pq a liberdade é muuuito maior.....
     
  12. Pessoal, se vcs querem escrever histórias marvel no Brasil, não precisam ficar por aí desesperados pra criar um site. Visitem o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e conheçam os projetos.

    não esqueçam de visitar a parte "Faça parte" pra dewscobrir como participar! :mrgreen:
     
  13. Gorgonath

    Gorgonath Usuário

    Antes do Croata Darko Macan não teve nenhum escritor não americano ou ingles (assim como paises afins como canadá, nova zelandia... lugares q se fale o ingles, vcs entenderam) e depois dele não teve ninguem escrevendo.

    Ele escreveu algumas histórias do Cable, como a passagem dele pelo Rio de Janeiro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Realmente coisas estranhas acontecem... não é impossivel escrever pros gringos não... mas q é MUITO dificil isso é.

    (Faleu Fab_Alex pela lembrança)
     

Compartilhar