• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Martins Fontes lançará ATLAS OF MIDDLE-EARTH e ROVERANDOM

Pandatur

Usuário
Segundo informações que recebi da acessoria de imprensa da Editora Martins Fontes, está nos planos deles lançar "The Atlas of Middle-Earth" e "Roverandom" neste ano.Não recebi informação ainda sobre o tradutor (creio que será Ronald Kirmse).
Mas não acho bom ficar com tanta espectativa..não ainda...a MF é boa em "dar bolo"....com Silma e Contos foi assim...atrasaram.....
Provavelmente essas duas obras devem chegar a nós só em Fevereiro ou Março...

Ah!!!E "Farmer Giles of Ham" sai "ano que vem"....é esperar pra ver....
 
Mesmo que saia com algum atraso, já é um avanço. Que bom que eles irão lançar. Quem sabe mais tarde, teremos os H.o.M.E. em português.
 
Roverandom acho que aquele do cachorro, nao é. Nao tenho certeza. E os HoME é mais facil nao espera e compra no exterior.
 
Essa informação já tinha sido citada numa entrevista que rolou numa das UFFJRRT...
 
Atlas-of-Middle-Earth em português? Talvez eu compre....não sei depende muito do preço.
E os HoME, se traduzir, vai demorar muuuuito.
 
O Roverandom o Tolkien escreveu pro filho Michael, eu acho, depois que o garoto perdeu um cachorrinho de brinquedo na praia.O livro fala de um cão...sei só que ele viaja por umas terras encantadas, sei lá se é isso mesmo....é bem infantil...mas isso não quer dizer que seja ruim....
O Atlas eu tenho esperança de sair mais ou menos junto com o filme do ADT....vamos ver...e não deve sair barato não....deve ser de capa dura e bem bitelão mesmo...vamos ver....
 
Pandatur disse:
O Atlas eu tenho esperança de sair mais ou menos junto com o filme do ADT....vamos ver...e não deve sair barato não....deve ser de capa dura e bem bitelão mesmo...vamos ver....
Caramba, achei que o Atlas fosse um negócio fininho, bem simples! Então deve ser maior que meu atlas do planeta Terra!
 
É...realmente me enganei um pouquinho...olhei na Amazin e o Atlas tem 206 páginas...não é tão grosso assim...mas a MF deve fazer uma edição caprichada...e isso pesa no bolso
 
Pandatur disse:
É...realmente me enganei um pouquinho...olhei na Amazin e o Atlas tem 206 páginas...não é tão grosso assim...mas a MF deve fazer uma edição caprichada...e isso pesa no bolso

Que nada, vai ser e mesma nhaca de todas as outras pois sabe que se fizer coisa cara não vende. Papel meia boca e capa mole. Nem esquente a cabeça.

O que eu tenho medo é a tradução dos nomes nos mapas.

Eu tenho o Atlas em inglês.

Aliás, ao invés da Martins Fontes traduzir coisas realmente úteis e importantes fica traduzindo essas coisinhas simples, fáceis e baratas para tirar a grana do pessoal.

Traduzir um Letters iou republicar a Biografia, que seria um bilhão de vezes mais importante, nada.
 
Ô Deriel, então o Atlas não é bom não?Pensei que era uma coisa ultra lgal...que acrescentava infrmação visual e tal...
Quanto à tradução eu perguntei mas nem me enviaram e-mail de resposta...mas acho que deve tá por conta do Kirmse..ou não?
 
O Atlas é legal, mas mapa a gente arruma aqui na Valinor, eu também prefiro de longe o Letters, com certeza... e a biografia nem daria trabalho, imagino. Não deve ser muito mais do que colocar pra imprimir de novo. Porque traduzido já está. Não sei se tem mais complicações do que isso, mas parece ou não simples?
 
Eu realmente também não entendo o motivo pelo qual a biografia escrita pelo Caroenter não é relançada...tive que quebrar o galho com a do Michael White mesmo...
Ah! Não se esqueçam que a MF prometeu Farmer Giles of Ham para o ano que vem também...
E Letters seria uma ótima jogada...assim como Letters of Father Christimas também...
 
Eu concordo q seja legal para gente, qto mais eles traduzirem mais esperanças teremos q de os HoMES sejam tbm traduzidos, mas para quem tem dinheiro comprar em ingles é muito melhor, não tem perigo de traduções podres.
Mas agora q o dolar está nas alturas, é melhor termos esperanças.

Mas a bigrafia e as Letters ainda acho mais interessante q os HoMES ainda. Bom, antes de sair os HoMES claro.

Mas tudo vale a pena, e a alma não é pequena :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo