• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Martins Fontes lança Roverandom em português

Eu tb recebi um e-mail da Martins fontes... a estória é a seguinte...

Em 1925, durante as férias, o pequeno Michael Tolkien perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consolá-lo, o pai, J. R. R. Tolkien, inventou uma história sobre um cachorro de verdade que é transformado em brinquedo por um mago e enviado por um "feiticeiro-da-areia" à Lua e ao fundo do mar.
Mais de 70 anos depois, as aventuras do cachorro Rover, também conhecido pelo nome de "Roverandom", foram publicadas na Inglaterra. Elas foram organizadas a partir do texto original por Christina Scull e Wayne G. Hammond.
Divertido e rico em jogos de palavras, Roverandom agradará a todos os leitores que gostam de um boa história, e será bem recebido pelos muitos admiradores de Tolkien de todas as idades.

Sobre o autor: J. R. R. Tolkien nasceu em 3 de janeiro de 1892 em Bloemfontein. Depois de servir na Primeira Guerra Mundial, ele enveredou por uma brilhante carreira acadêmica, embora seja mais conhecido por suas extraordinárias obras de ficção O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Seus livros foram traduzidos para mais de 30 idiomas e venderam muitos milhões de exemplares no mundo inteiro.
Morreu em 2 de setembro de 1973, aos 81 anos de idade.

Para saber mais sobre ele:
http://www.natoca.com.br

Estou louca para ler esse livro, mas acho que vai demorar muiiito :( .
_________________________________

"...and he lived happy ever after."
 
Eu vi este livro agora a pouco na FNAC do Parque D. Pedro. O que me deixou assustado foi o papel, que não me pareceu ser dos melhores. Acho que isto acabou comprometendo algumas figuras que ilustram o livro, pelo menos no livro que folheei, tive esta impressão.
 
Mas pensa bem: mesmo que você tenha um papel de menor qualidade, não vale a pena se isso causar um menor preço do livro?

Convenhamos, livros novos andam muito caros...

:: Altáriel, dividida entre a vontade de ler e os problemas monetários ::
 
Então o papel é ruim?Que b*s!@!!!Mas no geral ficou bom?

Não se esqueçam que em 2003 "teoricamente" teremos "Farmer Giles of Ham" e "The Atlas of Middle-Earth".
 
Barlach disse:
eu vou comprar... naum está caro e vale a pena (R$22,80)

R$22,80???Realmente está barato mas a minha situação é crítica... eu mal tenho dinheiro para assistir ADT dia 27 quanto mais comprar o livro, mas ainda tenho a esperança de ganhar de natal :mrgreen: ...
_____________

8O 8O :lol: :lol: :D :| :tsc: :? :eek: :evil: :x
 
Pedi pra um primo meu comprar na finac em Campinas e levar pra mim no Natal, daí eu vou pagá-lo..mas tenho uma leve impressão que vou acabar ganhando o livro dele... :mrgreen: viva o Papai Noel!!!
 
Bom, só pra esclarecer: eu também não ligo muito pro papel se for pra fazer o preço do livro abaixar consideravelmente. Mas tem muita gente que dá a maior importância pra isto e é não é apenas pela beleza, mas também por questão da longevidade do livro... Eu acho que, pelo tamanho do livro e o papel usado, até que está barato.
 
8-) Pois é galera digamos que .... desde que dê para ler beleza pois realmente livros hoje em dia andam os olhos da cara ainda mais os do Tolkien por estar faturando muito devido ao filme, aliás tudo relacionado ao SDA anda uma fortuna nos impedindo de comprar tudo o que gostaríamos de ter !!!!!!!!!! 8-)
 
Eu vi ontém na FNAC.
Tava na sessão infanto-juvenil...
Gostei e acho que vou comrpar! :obiggraz:
Alguém aqui já tá lendo ou já leu? Dá pra contar mais..?
Aparece um dragão na história ou ele tá na capa a toa? :roll:
 
Luthien Fëanturi disse:
Eu vi hj isso aih, mas naum tem nada a ver com hobbits, elgos e cia, neh??

Não se passa na Terra-Média. Mas pela capa, presume-se que tem pelo menos algo de mágico na estória.. :wink:
 
Eu comprei........capa excelente e papel de ótima qualidade......só li o prefácio. Eu achei uma coisa mto interessante.. o livro não tem nada a ver com o legendarium, mas há uma referência à Valinor no texto...
 
Comprei ontém... tô começando a ler. Gostei da capa, da qualidade do papel e de tudo. Tem um estilo bem mais infantil e é bem divertido! Vale a pena! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo