• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Martins Fontes lança nova tiragem de SdA

Eu não gostei muito dessa capa não. Sei lá, ela me parece um pouco caça-níqueis. Prefiro a do Gandalf ou a minha, dos Argonath (a única imagem do filme que iria dar certo, concordam?).
E R$ 89,00!!! Isso é um absurdo! Comprei o meu por R$ 60,00!!! Isso é exploração de sucesso (ou, como chamo também, MARKETING!!!)
E concordo com o Maglor. Tolkien passou a idéia de um vilão sentado em um trono, e não de um olho flutuando entre dois pilares.
 
Eu sempre imaginei que esta imagem daria uma capa maravilhosa. seja para um Volume Único, seja para "A Sociedade do Anel". (Apesar de Aragorn não possuir uma aljava no livro... mas bah... isso é o de menos; os Argonath têm machados, e não espadas. :mrgreen: )
 
Pandatur Parmandil disse:
Eu sempre imaginei que esta imagem daria uma capa maravilhosa. seja para um Volume Único, seja para "A Sociedade do Anel". (Apesar de Aragorn não possuir uma aljava no livro... mas bah... isso é o de menos; os Argonath têm machados, e não espadas. :mrgreen: )

Com certeza essa imagem seria bem melhor! A aljava e o arco são detalhes mínimos. As espadas dos Argonath eu já tinha reparado também, mas em comparação àquele olhão nessa capa são bem mais "passáveis", não têm importância assim. O olhão é que acaba passando uma idéia errada de um aspecto do livro.
 
A que tenho aki é a edição completa com a capa do Filme 01. Mas as que mais me agradaram foram as 3 capas da edição de 2000.

E só pra reviver o desgosto que muitos tem pelo filme, aí vai um lembrete: na capa de As Duas Torres de 2003, Isengard tem 3 chifres (assim como é citado no livro), mas no filme, o coisa ruim do PJ colocou 4 :x
 
Não me lembro dessa citação de Orthanc (é essa a torre, e não Isengard) ter apenas três chifres, Snaga. Sempre pensei que fossem quatro. No caso da imagem feita pelo Tolkien, o 4º chifre não aparece porque está sendo tampado pelo central.
 
Pandatur Parmandil disse:
Vão aí as capas da 1ª Edição da MF, de 1994:
8533602928.gif
8533603142.gif
8533603150.gif

Maravilhosas essas capas!!! Dá um clima muito mais "underground"... Tenho essa edição como relíquia!!!

Mas tenho a nova em 3 volumes tb. :mrgreen:
 
Acho que não mudou nada!
Será que nessa edição tem os 5 paragráfos perdidos? :o?:

________________
Mith com medo de perder o seu blog :?
 
Eu tenho a sociedade do anel com a borda azul e com o gandalf na frente (se é qúe é o gandalf, não ?)

É mais pesada e grossa que a edição de 2001.

Ganhei de natal de 2003 do meu irmão, ele comprou num sebo em Curitiba. (cidade boa, hein ? he he... mas é boa mesmo)
 
Quem tem as edições antigas me tirem uma duvida em relação há uma ilustração:

No filme SdA - A Sociedade do Anel, nas partes das minas Moria o Saruman esta folhando um livro que tem ilustrações e aparece a porta de Moria, aquela que tem a bigorna e um martelo e tal... (que aparce no 1º livro) e depois a camera foca num desenho onde aparece o Barlog de Moria no livro. Agora vem a pergunta: existe esse desenho nos livros do SdA, seja de quaisquer edições ? Ou é só um desenho feito pro filme ? :o?:
 
Algumas edições importadas possuem ilustrações de alguns artistas, Cachopardo, mas nunca vi nenhuma pessoalmente. Pelo menos o Allan Lee possui algumas ilustrações em livros do SdA. Os demais, como Howe e Nasmith, não sei se têm ilustrações dentro dos livros ou só nos calendários e capas.

Mas aquela imagem do Balrog do filme foi feita especialmemte para o Filme.
 
ah bom, agora entendo, valeu! :wink: :amem:

Eu já vi em sites, ilustrações de todo tipo bre SdA, mas dessa que aparec no filme, só no filme mesmo.

E quem será que desenhou esse Barlog pro filme ? será que foi o diretor de arte, que foi um ilustrador de Tolkien anos atras ?

Mais uma divida retirada, é por isso que adoro a Valinor, mas ainda há muito que aprender... :D
 
Sim, Cachopardo. O Balrog do Filme ficou por conta do John Howe, famoso ilustrador das obras de Tolkien. Alguns volumes dos HoME tem nas capas ilustrações de sua autoria. A capa da versão nacional em volume único com o Gandalf também é de autoria do Howe.
 
Eu já estou hiper satisfeito com a minha edição única com capa do Gandalf :mrgreen:

Dessas edições separadas, eu gosto mais das capas das edições de 2000. E uma dúvida: por acaso essa edição de colecionador do fim de 2001, é aquela que as bordas das folhas são banhados a ouro?
 
Elfo de Valinor disse:
Eu já estou hiper satisfeito com a minha edição única com capa do Gandalf :mrgreen:

Dessas edições separadas, eu gosto mais das capas das edições de 2000. E uma dúvida: por acaso essa edição de colecionador do fim de 2001, é aquela que as bordas das folhas são banhados a ouro?

Exatamente. Bordas douradas, marcador de página... e.... várias omissões e erros de tradução. :aham:
 
ohohohohoh, pode crer, na época em que eu fui comprar o meu livro do Senhor dos Anéis (e comprei, a edição única com capa do Gandalf) eu vi essa edição especial de colecionador, mas o preço estava mó careiro.

R$95,00 se não me engano. Poouutzzz, mó roubalheira. 8O :evil:
 
Achei a capa muito bonita!
Comprei os mesus 3 livros bem antes de sair a versão unificada com Gandlaf na capa. Se pudesse teria todos. Mas prefiro aguardar a versão revisada. :wink:
 
Bom, com certeza esta nova Edição da MF com capa do "olho" não foi revisada, afinal eu duvido que eles estejam sabendo da nossa força-tarefa. Além disso, nós da FTV (Força-Tarefa Valinor - temos até nome agora! :mrgreen: ) ainda não terminamos nossa revisão (eu, por exemplo, tô revisando todo RDR; já estou em Montanha da Perdição), portanto ainda vai demorar um pouco para que algo aconteça, SE a MF tiver a humildade de ver que há muitas falhas (omissões e alguns erros de tradução) e realmente corrigi-las. Se ela não corrigir, temo que todo nosso esforço e trabalho (garanto, é um trabalhão) vai ser em vão. :osigh:

De qualquer forma, eu tenho a edição dos Argonath, e paguei 72 reais por ela... mas o melhor mesmo é o que comprei agora, os três em inglês. :dance:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo