• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Martins Fontes lança nova tiragem de SdA

Pandatur

Usuário
Dando uma olhada no site da Martins Fontes, me deparei com mais uma tiragem de "O Senhor dos Anéis". Trata-se de mais um livro reunindo os três volumes da trilogia, tendo como capa uma imagem do filme. Desta vez, o "Olho de Sauron" foi o escolhido. O livro sai por R$89,00 no site da MF, e você pode compra-lo (e ver a capa) clicando no link a seguir: http://www.martinsfontes.com.br/detalhes.asp?ID=213077
 
Muito provavelmente apenas mudou a capa... A MF já publicou várias edições especiais do SdA (aquela de capa dura em papel especial, a versão 'box' em três volumes, ...) e em todas manteve o texto integral da tradução, com todos os erros e omissões... Portanto, podemos esperar que essa seja semelhante. Se alguém gastar os R$ 89 nela, pelo menos verifique para nós aqueles parágrafos faltantes...
 
Hum.... será que é uma revisada ou apenas mudou a capa ?

Dificilmente eles tenha revisado. E como tem sido encontradas novas omissões, acho que não deu tempo de fazerem correções.

Achei muito legal essa capa! Estou pensando mesmo em comprar o livro denovo, o meu já está todo detonado de tanto ser manuseado.

Ficou bonita mesmo. :D

Mas se fosse você, aguardaria um pouco antes de comprar uma nova edição. Como você deve saber (e assim esperamos), tem diso encontradas omissões (de parágrafos e parte deles) na edição lançada aqui no Brasil pela MF, e se está tentando a correção das mesmas junto à editora.

Espere um pouco, vamos ver o que vai dar! quem sabe não sai um edição revisada?
 
Enviei um e-mail para eles perguntando sobre isso, não custa nada eles saberem que estamos de olho!(aquele sem pálpebras e flamejante!)
só resta saber se leles vão me responder... :eek:
 
Ah, eu acho um problema essa capa, porque ela publica uma coisa que não existe no livro. O filme deu essa impressão de que havia um olho de fogo pulando no alto de Barad-dûr, e às vezes até parecia que o próprio Sauron era aquele olho. Mas no livro não existe isso, é complicado fazerem uma capa que já passa uma visão que não existe dentro da obra.
 
Maglor disse:
Ah, eu acho um problema essa capa, porque ela publica uma coisa que não existe no livro. O filme deu essa impressão de que havia um olho de fogo pulando no alto de Barad-dûr, e às vezes até parecia que o próprio Sauron era aquele olho. Mas no livro não existe isso, é complicado fazerem uma capa que já passa uma visão que não existe dentro da obra.

Tão somente jogada de marketing encima dos filmes.
 
Esse livro foi produzido para as pessoas que ainda não leram SdA, só assistiram o filme, a leitura acaba sendo "programada", já que quem ler vai imaginar como os personagens representados no filme.

Maglor escreveu:
Ah, eu acho um problema essa capa, porque ela publica uma coisa que não existe no livro

concordo, pois quem vai ler esta nova edição vai imaginar o olho na torre, o que J R R Tolkien não passou em seus livros.



The Transcendent One escreveu :
Hum.... será que é uma revisada ou apenas mudou a capa ?

acredito que não é revisada, visto que o tempo que o site Valinor publicou os paragrafos aki, e o tempo dessa nova edição é pequeno, não daria tempo...


Mas em qalquer caso eu acho que vou ver o livro e ver se estão lá os paragrafos, é que meu pai tem uma livraria... :D

+ alguma notícia ?
 
Tá mais barato por aí, a capa com o Gandalf, que é a que eu tenho, e eu adorei essa capa :grinlove:
 
Sem duvida e uma capa pra vender mais o livro, puro marketing, mais vo te fala... fico mto massa a capa !!!!!! uhauauhahuahuauhauhahuhuaa :D
 
Tisf disse:
Tá mais barato por aí, a capa com o Gandalf, que é a que eu tenho, e eu adorei essa capa :grinlove:

A capa do gandalf é linda, só perde pra aquelas que vem os tres livros separados + o hobbit com desenhos do Tolkien.
 
Se não houver nehuma revisão então é ridiculo esse "lançamento", eles querem apenas chamar a atenção.

Me desculpe pra quem comprar, mas: O cara tem que ser meio caduco pra comprar esse livro e pagar R$89 quando pode pagar R$64 agora naquele com a capa do Gandalf.


Eu tbm não achei a capa bonita naum, prefiro a minha do Gandalf ou a dos Argonath. :mrgreen:
 
Prefiro muito mais o livro com a capa do Gandalf (o primeiro volume único lançado aqui). Concordo com o Maglor quanto à imagem do olho também. E mesmo assim, não achei tão legal essa capa nova não.
Quanto à revisão, tenho certeza de que continua tudo igual. Mas vale lembrar que quando lançaram os livros com as capas feitas pelo Tolkien, alguns erros das edições anteriores foram corrigidos (como a data 1 da TE indicando a fundação dos Portos Cinzentos; esse erro foi corrigido), e creio que tal correção obviamente se manteve nesta tiragem nova.
 
Pô, gastar tanto assim com esse livro é bobagem. Além de você gastar mais do que comprando uma edição única antiga, essa capa não está tãããão boa assim. Ainda prefiro a minha dos Argonath, mas nunca vi a capa de Gandalf...

Claro, não se deve esperar correção alguma nesta edição. Mesmo tendo algumas, provavelmente não seriam muitas.
 
Pois é... se tivessem feito a revisão com esse problemas que descobriram ultimamente até valeria a pena comprar novamente. Pelo menos pra mim... A minha edição está um tanto quanto estourada... :lol:
 
O volume único com o Gandalf na capa, aquelas da caixa especial que vem a trilogia + O Hobbit e aquelas das edições "normais" (as que eu tenho!) são muito melhores. Dá uma escapada de toda essa coisa "marketeira" que surgiu depois dos filmes do PJ. (nada contra os filmes, hein!!!!)
Tudo bem que essa capa do olho ficou legal, mas daqui a pouco vamos encontrar: SDA com Frodo na capa, SDA com Arwen escapando dos Nazgûl na capa, SDA com o Palantir boiando nas águas de Isengard na capa... :doido: 8O
Bom, essas idéias "nada-a-ver".

Pior de tudo: sem fazer as devidas revisões, como, por exemplo, incluir aqueles trechos ausentes que o pessoal aqui da Valinor descobriu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo