• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Martha Medeiros.

Mavz tirou este tópico do limbo. Não vou ler a crônica, não, porque quero manter a minha opinião rabugenta sobre a Marthinha.

Brinks. Depois, eu vou ler, sim.
 
Essa crônica não está ruim, porque ela conseguiu abandonar aquela pose de A Grande Representante do Universo Clitoricêntrico de sempre e falou como uma pessoa normal sobre um assunto de interesse geral, sem afetações.

Eu também tenho birra com ela, claro. É difícil para um gaúcho não associá-la imediatamente às suas crônicas do caderno Donna, do jornal Zero Hora, que aqui líamos sempre aos domingos (na época em que se lia jornal...). Era um suplemento para mulherzinhas, daqueles bem manjados com "assuntos femininos", ilustrações cúti-cúti e textos (como os dela) mais açucarados.

Quem a conhece fora do RS deve ser mais pelos livros, eu imagino, e talvez neles a Martha seja até um pouco boazinha: alguém já leu algum para dizer algo a respeito? Pra mim é difícil avaliar como a percebem fora daqui. Mas isso vale pra quase todos os artistas gaúchos. Fico com a impressão de que quase nenhum consegue visibilidade fora do Estado, ou por desinteresse próprio ou por desinteresse alheio rs.
 
Lembrei disto:

"Aquele cara que quase me estuprou caso eu não fugisse a tempo deve ter sentido um cheiro. Um cheiro sinalizador, um cheiro que o incentivou. Cheiro de mulher que vai gostar. Eu não sei se iria gostar de ser brutalizada, um coito violento. Eu não sei. Poderia? Poderia. Não sei. Acho que não... (p. 21)"

"Sempre estive disposta a dar de comer à minha fêmea, a mulher esfomeada que desde menina salivava dentro da boca, a mocinha de má conduta que ninguém percebia, e tão bem eu fingia recato que só aos que me souberam farejar entreguei minha porção anárquica e insolente que tão bem camuflava. Mereceram. Os de bom nariz." (p. 59)

MEDEIROS, Martha. Noite em claro. Porto Alegre: L&PM, 2012. 64 p.

Pagando promessa pra @Melian rsrsrs
@Melian
 
Haranziz, como que um hómi que leu Martha Medeiros por mim não merece chamego de meia em meia hora?

Corre aqui, @Béla van Tesma, que já passou de meia hora. :dente:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo