• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marte em 4k

Turgon

Mugiwara no Ichimi

Marte é um local que sempre gera muito fascínio, tendo instigado vários países a enviar missões para descobrir mais sobre o planeta (veja aqui), quando servido de inspiração para diversas obras na ficção.

Agora, graças a um vídeo feito pelo canal ElderFox Documentaries usando imagens das sondas da NASA Spirit, Opportunity e Curiosity, você pode ver a superfície do planeta vermelho com ricos detalhes em 4K.

O vídeo foi criado a partir de várias imagens feitas pelas sondas, para dar a impressão que a câmera está passando pela paisagem marciana, como em um documentário. Segundo o narrador, essa seria a “experiência mais realista de estar em Marte”.

 
Quando lançaram o Google Mars foi bacana ter uma ideia básica de exploração em Marte. Ver em 4k ficará ainda melhor.
 
As imagens estão muito bonitas em qualidade. Sem contar que o planeta possui bonitas paisagens.
 
Por um momento pensei que poderia ter vídeo, mas a conexão deles não agüentaria (velocidade e instabilidade) então são fotos em 4K.

Pior que entre nós e a sonhada comunicação quântica instantânea deve ter ainda uma ou várias gerações de tecnologias com sistemas mais ou menos rápidos (Laser, etc...) que enviem mais dados, primeiro sendo instalados nas sondas e depois enviando de volta, até poderem mandar vídeos em alta qualidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo