• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mars Science Laboratory (aka Curiosity)

dermeister

Ent cara-de-pau
Pergunta: tem mais alguém suficientemente ansioso, disposto a perder algum sono e aceitando que irá para o trabalho parecendo um zumbi para acompanhar, daqui a 2h10, o pouso da Mars Science Laboratory, uma das missões mais complexas e ambiciosas já mandadas para lá?

Ela é tão grande e pesada que precisará de uma estratégia insana^W ousada para conseguir pousar:

attachment.php


[youtube]P4boyXQuUIw [/youtube]
 

Anexos

  • 20090428MSLEntry2.jpg
    20090428MSLEntry2.jpg
    162,9 KB · Visualizações: 52
Eu não sou como o Fusa que em 99,9.... % das vezes prega os olhos antes da meia noite e só vem postar seu relato aqui sempre as 6 da manhã do dia seguinte, mas sabe como é que é: Segunda-feira é Segunda-feira e dessa vez não deu nem pra mim também :lol:

Deixando isso de lado que a missão do "curioso" seja bem sucedida e venham de lá ótimas imagens do planeta vermelho.
 
Última edição:
Também estava acordado, muito legal a reação dos cientistas, e o pouso foi excelente. Agora é esperar, e torcer pelos resultados.

Acredito muito na existência de pequenas formas de vida, e nem tanto em vestígios de antigas civilizações. Mas qualquer um das duas descobertas seria um marco gigantesco na História humana.

E o "jipinho" é mó legal. :dente:
 
Pelo que foi dito ontem na televisão as mensagens enviadas pelo robô demoram cerca de 13 minutos para chegar a Terra.

É fantástico como a tecnologia conseguiu proporcionar mais um grande feito desses em Marte. Tomara que dê tudo certo e que o robô consiga realizar todas as experiencias com sucesso.
 
Esse tipo de missão é bem interessante. Lembro que fiquei curioso para ver uma sonda acertar um asteróide e conseguir trazer amostras dele para Terra (mais difícil que encontrar uma agulha no palheiro). Acho que foi a Hayabusa, mas preciso confirmar.

Eu sinto falta de programas de exploração como os antigos programas do Jacques Cousteau e National Geographic que passavam na Band. Os exploradores andam abandonados pela TV.
 
Só fiquei sabendo hoje cedo que o pouso foi bem sucedido.

Mas eu fiquei torcendo para que tudo desse certo :D.

Fiz até uma assinatura do site da NASA para receber as novidades por email.
 

"A NASA divulgou um novo vídeo com imagens capturadas pela sonda Curiosity que faz um passeio pelo Monte Sharp, uma montanha de 8 quilômetros de altura que fica na cratera Gale, em Marte.

Abigail Fraeman, cientista do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA descreve o cenário. Infelizmente, as legendas disponíveis são apenas em inglês, mas é possível apreciar a paisagem mesmo assim."

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo